sexta-feira, 28 de junho de 2024

367 - Quatro Coisas que o Dinheiro Nunca Poderá Comprar


                                                                  


 Dentre muitas coisas que o Dinheiro Não Pode Comprar, nesta nossa volta ao blog, serei muito breve, ou seja, curto e grosso, como dizem os mais grosseiros. Gostaria de destacar, apenas três, que acredito ser de maior importância para todos nós;

1º - AMOR - Na realidade, apesar do pensamento de alguns de serem três tipos de amor, apresentamos 4, pois acreditamos que Philos, Stergo e Eros não se confundem, são distintos, são eles Ágape, Fileo (Philos) Stergo e Eros (termos que vem do grego); 

- Eros - Trata-se de conotação pejorativa, decadente, para o amor Philos e Stergo, pois expressa desejo carnal na relação homem e mulher como amor de casais em chamas (erótico, erotismo);

- Stergo - Verdadeiro amor e/ou relacionamento sexual entre marido e mulher dentro de um casamento saudável, cristão, no cumprimento das promessas efetuadas, por ocasião da União Civil e Espiritual, diante de Deus e os homens;  -  Amar com ternura, suportar;

- Philos - É a manifestação de afetuosa consideração, gostar de alguém, ter afeição, carinho e amizade entre familiares, amigos, colegas e irmãos em Cristo, podendo até ser entre casais (semelhante Stergo), independentemente de qualquer retribuição;

- Ágape - Finalmente, o mais importante, o principal de todos, o Amor de Deus para conosco, apesar de sermos quem somos,  (Maus e Pecadores) aprouve a Deus nos amar e entregar Seu Único Filho para pagar uma dívida, que era nossa, e que foram quitadas, por Ele, na cruz do Calvário. A dívida? Todos os nossos pecados foram cravados na cruz;  



 

2º - TEMPO - Há quem diga que é possível comprar, com algumas práticas corriqueiras, como ter comidas prontas no frezzer, pagar frete, ter alguém para limpar a casa, Delivery de produtos caseiros, e, até só fazer algo, apenas quando estiver inspirado. 

Acho grande equívoco este tipo de pensamento, pois, na realidade, estaremos ocupando e/ou tirando outros tempos de outras pessoas, ou, nosso mesmo, em outros horários. Tempo não se compra, passou, passou e pronto, não há como voltar o tempo. A Bíblia, a Palavra de Deus, afirma que há tempo para tudo na vida, e, também, que nosso tempo, enquanto que peregrinos na terra, é de 70/80 anos;  




3º - PERDÃO DE DEUS - Vejam só que Doutrina (dos homens) mais estranha! Por ocasião das Reformas Religiosas (Calvino e Lutero), a igreja cobrava uma tal de Indulgências, ou seja pagava-se um determinado valor antecipado para as pessoas cometerem pecado. Incrivel não?  -  Totalmente fora da Palavra de Deus, a qual nos afirma que devemos confessar e pedir Perdão, diretamente a Deus, por meio ou em nome de Jesus, Nosso Senhor (pedir e não comprar); 




4º - NOSSA ENTRADA NO CÉU ou SALVAÇÃO - Nada, mas nada mesmo, que fizermos comprará nossa Salvação e/ou Nossa Vida Eterna com Deus;  Nem Dinheiro (ofertas), nem padre, nem pastor, nem religião, nem quem quer que seja o seu líder espiritual, nem placas de igreja, nem nossa autosuficiência ou por intermédio de coisas ou quaiquer pessoas, quer vivas, mortas, ou representadas por qualquer tipo de figuras ou imagens;

- A Eternidade com Deus, é de Graça, não paga nada, não precisa sacrifícios ou  muletas como  coisas,  pessoas ou autosuficiência (egos), só estaremos com Deus eternamente pelas Misericórdias do Senhor, pela Graça, através da fé, e, predestinação de Deus, antes da Fundação do Mundo; 

O que não significa que não teremos dificuldade, aflições e provas, mas sim, que temos, de Graça e pela Graça, em meio às nossas dificuldades e/ou qualquer tipo de sofrimento (permitidos por Deus, para provar nossa fé), a presença das figuras do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo;




CONCLUSÃO - Quaisquer que sejam nossos recursos pessoais ou individuais, JAMAIS, comprará Nossa SALVAÇÃO (Vida Eterna com Deus), nem o TEMPO que teremos em nossa Peregrinação, como forasteiros,  enquanto, nesta terra, e, nem o AMOR sincero e verdadeiro que brota no coração humano, provindos de Deus (não aquele que compra apenas, amizades e prazeres passageiros e interesseiros);

Caso, você tenha a falta de uma ou mais destas "coisas" acabou de ficar ciente, que NADA poderá comprar NENHUMA delas, e, a boa notícia é que podemos fazer um Conserto com Deus, entregando, "hoje mesmo" nossa vida para Jesus Cristo de Nazaré da Galiléia, o Nosso Único e Vivo Caminho para o Acesso a Deus, os outros tipos de caminhos são apenas atalhos e becos sem saída, que, com certeza não nos levará a Deus...




Tome esta decisão, faça uma oração (não aquelas vãs repetições de algumas vezes, como rezas, etc...), mas com suas próprias palavras, confessando e pedindo perdão pelos seus pecados (que todos nós temos), a Deus, em nome de Jesus, e O aceite como Seu Único e Suficiente Salvador, e, com certeza terás uma Nova Vida, mudada e transformada pelo Sangue do Cordeiro, conseguindo, assim, tudo aquilo que o Dinheiro Não Pode Comprar, e, nos Encontramos, um Dia, na Eternidade com Deus. Amém!
    














360 - TEMPO é DINHEIRO

Seria esta uma verdade, verdadeira? - Creio que Não, pois o dia de ontem jamais acontecerá, já era, portanto, precisamos refletir no hoje e no amanhã, e de Maneira Mais Incisiva e Sensata no dia de hoje, pois o amanhã, também, pode não acontecer mais.






Nos dias de hoje, podemos perceber que a vida agitada, com a qual convivemos e, muitos de nós até curtimos,  não é mais do que uma Vida Louca, pois somos um emaranhado de correrias;

Muitas pessoas têm dificuldade de se concentrar, no que, realmente, vale a pena, se esquecendo, de que nosso maior adversário somos nós mesmos, pois, na correria construimos nossos compromissos com trabalho, estudo, vida doméstica e lazer, e o dia precisaria ter no mínimo mais umsd 24 horas, não é mesmo?

Particularmente, já levantei às 5:00 h da matina, para pegar ônibus ou uma carona para o trabalho (Valcoop-Londrina), almoço também corrido, descanso pós almoço, perto de zero, voltava do trabalho, (2 ônibus), depois das 18:00 h e na safra, após as 24:00 h e no outro dia, tudo de novo; Folgas de sábados, domingos e feriados, muito raramente, então lazer com a família, também perto de zero;





No entanto, na correria da vida, o importante é chegar, mesmo que aos trancos e barrancos, mas devemos lembrar que nada impede que na caminhada, aproveitemos as belezas da caminhada, juntamente com nossa família, e, obviamente com tempo para Deus, esquecendo-nos das Coisas que para trás ficam e prosseguindo para o Alvo da Soberana Vocação, Jesus de Nazaré, o Nosso Senhor e Salvador, como diz o Apóstolo Paulo em Filipenses 3:13-14;

A vida é um Movimento e não Correria, pois esta nos impede de enxergar os Milagres que acontecem todos os dias em nossa vida, pois, apesar de não pararmos para Ouvir a Deus (Bíblia), nós queremos ser ouvidos por ELE, através de Milagres e Sinais atendendo as nossas necessidades, como se ELE fosse o nosso mordomo;

Em meio a tantos afazeres da correria da vida, nos sobra, muito pouco tempo, (quando sobra), para podermos PARAR e REFLETIR, sobre tudo e todos, sobre aquilo ou aqueles que nos engrandece (família, amigos, igreja, irmãos na fé e Deus). Mas não devemos nos esquecer daqueles que nos  decepcionam e nos ferem; 





Momentos e decisões difíceis, pois de quem se menos espera vem a traição e teremos que tomar decisões que vão nos deixar para baixo, pois foram pessoas que depositamos toda nossa confiança, e, agora devemos excluí-las de nossas vidas, no entanto, por mais que doa, passa! Por mais que não seja o nosso desejo, essa é a vida, dura, bate forte, mas também cura. 

Se hoje dói, pode ser que amanhã não doa mais, pois, alguns dizem que o tempo cura todas as feridas. Apenas não se perca e não mude, pois os que ficarem, certamente, precisam de nós como nós somos; 

Existe um personagem, denominado Amigo da Onça, muito utilizado pela antiga Revista O Cruzeiro, que fazia muito sucesso, pelo fato de enganar e mentir,  de maneira cômica e sutil uma ou mais pessoas, simplesmente no intuito de prejudicá-las:





Mas, as misericórdias do Senhor são as Causas de não sermos consumidos - Lamentações 3:22-23 e o Amor de Deus é Imensuravel, não dá para medir, Suas Maravilhas estão ao nosso alcance e não sabemos dar valor, e, agradecer, como a vida, a família, a salvação, a saúde, os alimentos, as vestes, amigos, irmãos, igreja, o sol, a água a terra, as matas, mares, e, tantos outras mais; 

Somos todos passageiros e nosso tempo é limitado (que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho que faz debaixo do sol? - Eclesiastes 1:3), e, não sabemos quando chegará o fim de nossa jornada e/ou peregrinação, enquanto que por aqui;





Então não permitamos que outras pessoas ou coisas impeçam de ouvirmos a vóz de Deus. E, uma das coisas mais importantes, que possamos reconhecer e agradecer que uma das maiores dádivas que ELE nos dá é a Vida, o dia de hoje, e, portanto,  somos a Obra Prima de sua criação - Efésios 2:10;




Então, porque toda essa Correria na Vida, especialmente Contra o Tempo e, por Dinheiro? Porque toda essa Ansiedade para estar no Centro das Atenção, e, quase sempre, das piores maneiras possíveis? Precisamos ter pressa em viver sim, mas não de uma Correria para Aparecer e Sobreviver!






A Vida é Curta o suficiente para perdermos tempo, SOMENTE, com as Coisas aqui da terra, haja visto que a Palavra de Deus nos determina a "ajuntar Tesouros no Céu, que não se corroem e nem podem serem roubadas, como as daqui da terra " - Mateus 6:19-21, e vejam bem que, quanto mais corrermos, mais perto estamos da Linha de Chegada, que no caso, é a partida para o Sono Eterno, ou seria Vida Eterna? O Salmo 90:10 nos alerta que nossa vida, aqui, enquanto que peregrinos na terra é de 70/80 anos, mas que são anos difíceis e de sofrimento; 








353 - Quem somos Nós???

TODOS DEVEM LER ISSO! ● O corpo humano após a morte: - 3 dias após a morte, as unhas começar a sair-se dos dedos; - 4 dias depois da mo...