sexta-feira, 28 de junho de 2024

367 - Quatro Coisas que o Dinheiro Nunca Poderá Comprar


                                                                  


 Dentre muitas coisas que o Dinheiro Não Pode Comprar, nesta nossa volta ao blog, serei muito breve, ou seja, curto e grosso, como dizem os mais grosseiros. Gostaria de destacar, apenas três, que acredito ser de maior importância para todos nós;

1º - AMOR - Na realidade, apesar do pensamento de alguns de serem três tipos de amor, apresentamos 4, pois acreditamos que Philos, Stergo e Eros não se confundem, são distintos, são eles Ágape, Fileo (Philos) Stergo e Eros (termos que vem do grego); 

- Eros - Trata-se de conotação pejorativa, decadente, para o amor Philos e Stergo, pois expressa desejo carnal na relação homem e mulher como amor de casais em chamas (erótico, erotismo);

- Stergo - Verdadeiro amor e/ou relacionamento sexual entre marido e mulher dentro de um casamento saudável, cristão, no cumprimento das promessas efetuadas, por ocasião da União Civil e Espiritual, diante de Deus e os homens;  -  Amar com ternura, suportar;

- Philos - É a manifestação de afetuosa consideração, gostar de alguém, ter afeição, carinho e amizade entre familiares, amigos, colegas e irmãos em Cristo, podendo até ser entre casais (semelhante Stergo), independentemente de qualquer retribuição;

- Ágape - Finalmente, o mais importante, o principal de todos, o Amor de Deus para conosco, apesar de sermos quem somos,  (Maus e Pecadores) aprouve a Deus nos amar e entregar Seu Único Filho para pagar uma dívida, que era nossa, e que foram quitadas, por Ele, na cruz do Calvário. A dívida? Todos os nossos pecados foram cravados na cruz;  



 

2º - TEMPO - Há quem diga que é possível comprar, com algumas práticas corriqueiras, como ter comidas prontas no frezzer, pagar frete, ter alguém para limpar a casa, Delivery de produtos caseiros, e, até só fazer algo, apenas quando estiver inspirado. 

Acho grande equívoco este tipo de pensamento, pois, na realidade, estaremos ocupando e/ou tirando outros tempos de outras pessoas, ou, nosso mesmo, em outros horários. Tempo não se compra, passou, passou e pronto, não há como voltar o tempo. A Bíblia, a Palavra de Deus, afirma que há tempo para tudo na vida, e, também, que nosso tempo, enquanto que peregrinos na terra, é de 70/80 anos;  




3º - PERDÃO DE DEUS - Vejam só que Doutrina (dos homens) mais estranha! Por ocasião das Reformas Religiosas (Calvino e Lutero), a igreja cobrava uma tal de Indulgências, ou seja pagava-se um determinado valor antecipado para as pessoas cometerem pecado. Incrivel não?  -  Totalmente fora da Palavra de Deus, a qual nos afirma que devemos confessar e pedir Perdão, diretamente a Deus, por meio ou em nome de Jesus, Nosso Senhor (pedir e não comprar); 




4º - NOSSA ENTRADA NO CÉU ou SALVAÇÃO - Nada, mas nada mesmo, que fizermos comprará nossa Salvação e/ou Nossa Vida Eterna com Deus;  Nem Dinheiro (ofertas), nem padre, nem pastor, nem religião, nem quem quer que seja o seu líder espiritual, nem placas de igreja, nem nossa autosuficiência ou por intermédio de coisas ou quaiquer pessoas, quer vivas, mortas, ou representadas por qualquer tipo de figuras ou imagens;

- A Eternidade com Deus, é de Graça, não paga nada, não precisa sacrifícios ou  muletas como  coisas,  pessoas ou autosuficiência (egos), só estaremos com Deus eternamente pelas Misericórdias do Senhor, pela Graça, através da fé, e, predestinação de Deus, antes da Fundação do Mundo; 

O que não significa que não teremos dificuldade, aflições e provas, mas sim, que temos, de Graça e pela Graça, em meio às nossas dificuldades e/ou qualquer tipo de sofrimento (permitidos por Deus, para provar nossa fé), a presença das figuras do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo;




CONCLUSÃO - Quaisquer que sejam nossos recursos pessoais ou individuais, JAMAIS, comprará Nossa SALVAÇÃO (Vida Eterna com Deus), nem o TEMPO que teremos em nossa Peregrinação, como forasteiros,  enquanto, nesta terra, e, nem o AMOR sincero e verdadeiro que brota no coração humano, provindos de Deus (não aquele que compra apenas, amizades e prazeres passageiros e interesseiros);

Caso, você tenha a falta de uma ou mais destas "coisas" acabou de ficar ciente, que NADA poderá comprar NENHUMA delas, e, a boa notícia é que podemos fazer um Conserto com Deus, entregando, "hoje mesmo" nossa vida para Jesus Cristo de Nazaré da Galiléia, o Nosso Único e Vivo Caminho para o Acesso a Deus, os outros tipos de caminhos são apenas atalhos e becos sem saída, que, com certeza não nos levará a Deus...




Tome esta decisão, faça uma oração (não aquelas vãs repetições de algumas vezes, como rezas, etc...), mas com suas próprias palavras, confessando e pedindo perdão pelos seus pecados (que todos nós temos), a Deus, em nome de Jesus, e O aceite como Seu Único e Suficiente Salvador, e, com certeza terás uma Nova Vida, mudada e transformada pelo Sangue do Cordeiro, conseguindo, assim, tudo aquilo que o Dinheiro Não Pode Comprar, e, nos Encontramos, um Dia, na Eternidade com Deus. Amém!
    














Nenhum comentário:

Postar um comentário

353 - Quem somos Nós???

TODOS DEVEM LER ISSO! ● O corpo humano após a morte: - 3 dias após a morte, as unhas começar a sair-se dos dedos; - 4 dias depois da mo...