Extraido do Boletim Informativo nº 332/2010, da IPB de Campo Mourão (PR), deste domingo de eleições presidenciais 03.10.2010
Às vezes, me faço algumas perguntas: SERÁ que viverei para ver o dia em que a ciência anunciará a cura para todas as formas de câncer? SERÁ que viverei para ver o dia em que as duas Coréias serão uma só pátria e um só povo? SERÁ que viverei para ver o dia em que a humanidade realmente respeitará a preservará o meio-ambiente?
SONHAR nunca é demais... Ultimamente tenho feito algumas outras, bastantes específicas e inquietantes, como a seguir:
SERÁ que viverei para ver o dia que o povo brasileiro, sobretudo o povo cristão:
1. Votará, sergundo a consciência, para o bem comum, e não segundo a conveniência, em nome de interesses particulares, igualmente livre da mediocridade competitiva que faz votar em quem, de acordo com as pesquisas de opinião provavelmente será eleito, para que, conforme pensamento débil, mas comum, não perder o voto?
2. Estudará a vida política e pessoal dos candidatos, para não acontecer que, por negligência ou preguiça, dê seu voto de confiança a desonestos de carreira, interessados mais na imunidade que na dignidade que o cargo confere, tornando-se cúmplice de suas práticas criminosas?
3. Terá ética na militância política, evitando justificar sua escolha por um candidato através de ofensas, calúnias, discriminações, agressões, xingamentos e difamações contras os demais, ainda que mereçam, pois terá aprendido que deve-se amar até os inimigos e orar até pelos perseguidores?
4. Acompanhará com atenção e espírito critíco o desempenho de seus candidatos finalmente eleitos, para que aperfeiçoem-se e não se deixem contaminar pela ganância que gera a corrupção, sob pena de não poderem mais contar com sua ajuda em próximos pleitos?
5. Saberá que que combate-se a iniquidade na politica combatendo-se a iniquidade no dia-a-dia, pois a autoridade que desvia milhões dos cofres públicos é feito da mesma matéria que compõe aquele que infringe leis de trânsito, sonega impostos, trai o próprio conjuge ou pirateia produção alheia, consumindo-a inclusive?
6. Aprenderá que desvios de verba para enriquecimento próprio, campanha partidária ou construções de templos, sinagogas, sedes comunitárias ou pagamentos de viagens, churrascos, festas ou propaganda que conta obrigações da função como favores da bondade, são, todas estas coisas, uma só e a mesma?
7. Clamará a Deus por justiça, não apenas por bênçãos, e, será comprometido com a Sua Palavra? Eu poderia continuar. Há muitas outras perguntas. Por ora, reconheço que não posso saber se viverei tempo suficiente para ver tudo que gostaria. Só sei que tenho menos tempo agora do que tinha antes de começar a escrever estas linhas.
Pr. Marcelo Gomes
Comentários
Postar um comentário