Podemos perceber, nos dias de hoje, uma enorme investida dos "Vendedores de Bênçãos" às pessoas "menos" avisada quanto a este tipo de ataque daqueles a quem tomo a liberdade de denominá-los "falsos profetas":
"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores". Mateus 7:15
"Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos";
Mateus 24:11
"porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos". Mateus 24:24 e Marcos 13:22
"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo". 1 João 4:1

São inúmeros os programas de TV onde se vendem bençãos a preços altíssimos, como sal grosso para descarrego, sabonete para lavar pecados, carregar um livro às costas, com o nome dos supostos "abençoados" para o monte, seja martelinhos da justiça como patuá, água, óleo, meias (de R$ 153,00), lenços abençoados que paga dívidas nos banco, bíblia da vitória, de presente (se contribuir com R$ 900,00) etc. CANETA UNGIDA para passar em concursos, FICHA DE INSCRIÇÃO para ser chamado logo (prá quem já passou), água abençoada etc.
São inúmeros meios de arrancar os centavos dos incautos na fé, (e na sua maioria estão, apenas procurando/comprando a bênção de Deus ao invés de ter, de graça, e, pela graça, o Deus da bênção, então pagam o que cobram, isso em forma de generosa contribuição em depósitos bancários em contas gordas e recheadas com o suor dos coitados.
Nessa onda de pedintes, os homens de "deuses" (marqueteiros da fé e exploradores da superstição) inventam as mais variadas formas de usufruir da supestição do povão, a variedade de patuás, mandigas e asneiras em nome da prosperidade chega a dar inveja até em curandeiro, aliás, os curandeiros do século passado se pudessem ver uma coisa dessas revolveriam em seus túmulos. A benção agora mudou seu intinerário, ele deve passar pela generosa contribuição, à vista, a prazo, cheque pré-datado e até no cartão de crédito, quando, então você recebe maior bênção, ainda.
Agora, tomamos a liberdade de apresentar alguns vídeos, de como agem estes "pseudos" líderes, que usam e abusam da boa vontade e ignorância de nosso povo. (todos os vídeos retirados do youtube)> Existem MUITOS outros.
De graça recebestes, de graça deveis dar! – eis a frase de recomendação de Jesus Cristo com relação à maneira de ser e agir dos seus apóstolos no relacionamento com os irmãos.
Referida recomendação serve igualmente para todos nós que nos declaramos cristãos. Aquilo que fora dito, há tantos e tantos anos, aos apóstolos e seguidores de Jesus, continua com a mesma validade para todos nós que estamos a caminho, cumprindo a nossa missão.
Breve reflexão por Paulo Barbosa - Ministério Para Refletir
Mar Vivo Ou Mar Morto? - "... e tu, sê uma bênção" (Gênesis 12:2).
Existem dois mares na Palestina. Um é saudável e fecundo -- o Mar da Galiléia. O outro, amargo e estéril -- o Mar Morto. Qual a diferença entre os dois? O Mar da Galiléia recebe e dá. O Mar Morto só recebe -- não tem nenhuma saída.
A qual dos dois mares se assemelha a nossa vida espiritual? Qual dos dois caracteriza o nosso relacionamento com o Senhor Jesus? Temos sido um canal de bênçãos, compartilhando tudo o que recebemos de Deus com aqueles que estão à nossa volta ou temos o costume de guardar para nós aquilo que recebemos do Senhor?
Aquí o Mar da Galiléia, que na verdade trata-se de um grande lago, não tem ondas e é tudo muito calmo.
O Mar da Galiléia foi palco de grandes acontecimentos. Ali Jesus falava aos discípulos; ali vidas foram transformadas; ali os corações se encheram de júbilo; ali muitos foram chamados a um ministério glorioso; ali os milagres aconteceram. O Mar Morto nada apresentou. Ali não havia gozo, não havia refrigério, não havia motivação, não havia felicidade.
Temos nos apresentado diante de Deus como o Mar da Galiléia? Temos procurado iluminar o caminho por onde andamos? Temos testificado, com alegria, de tudo o que temos experimentado na presença do Senhor? Temos repartido todas as maravilhas que o Senhor tem derramado em nossas vidas e em nossa casa?
As águas que têm banhado nossos terrenos, agora férteis, têm sido conduzidas aos terrenos áridos daqueles que não tiveram ainda as mesmas experiências e que ansiam por dias melhores e mais felizes?
Quando somos abençoados e não abençoamos, perdemos a paz, o prazer, o estímulo e a felicidade. Somos águas paradas, como charcos e pântanos. A bênção é perdida e os milagres são anulados.
Sua vida tem sido um mar de bênçãos ou um mar amargo e sem nenhuma vida?
Comentários
Postar um comentário