Pular para o conteúdo principal

144 - MUDANÇA, é necessária? - Parte I



Trabalhei por 25 anos como bancário, por 3 anos em Cooperativa Agrícola, 2 anos na Secretaria da Agricultura, 2 anos num posto fiscal, como classificador, 2 anos como motorista de caminhão, 1 ano no exército e 2 anos como empresário, e o que mais ouvi e aprendi nestas funções todas é que precisamos melhorar, sempre, PRECISAMOS MUDAR, SEMPRE, e para melhor.



Em termos mundiais podemos dizer que muitas mudanças houveram nos últimos, no intuito de melhorar nossas vidas.



Algumas das mudanças nos últimos 50 anos, conforme Tarcísio Barbosa:

Em 1948 os franceses inventaram o biquíni, e os brasileiros a tanga, o fio dental;

Em 1953, Francis Crick e James Watson descobriram a estrutura do DNA – ácido desoxiribonucléico . Daí vieram os transgênicos, os OGMs - organismos geneticamente modificados; Em 1962, Mary Quant inventou a minissaia;

Casamento antigamente era para sempre, hoje se tornou antiquado, quadrado, o negócio é ficar, amasiar, experimentar. O Brasil foi um dos últimos países do mundo a aprovar o divórcio.

Ainda na década de 60 o Doutor Pincus criou a pílula anticoncepcional
Doutor Voronoff com seus transplantes não conseguiu devolver a potência a ninguém. Mas o viagra fê-lo com sucesso absoluto.




As moças, antigamente, se casavam virgens. Hoje????? Está difícil, pois os namorados dormem na casa das namoradas e vice-versa. Lógico, tudo com o consentimento dos pais! Falsa moral é bobagem, coisa antiquada!

Ladrões antigamente roubavam e iam presos. Hoje tomaram conta dos palácios, da Câmara Federal e de uma cidade chamada Brasília, que, na época não existia

Mulher era a rainha do lar. Saiu de casa, foi à luta e hoje disputa o mercado de trabalho par e par com o homem. São a maioria nas universidades. E nem precisam mais do concurso do homem para ter filhos. A inseminação artificial já tem 30 anos e os bancos de sêmen estão por aí mesmo.

Ninguém hoje vive sem controle remoto para televisão, vídeo e sem mouse. Sem telefone celular . . .nem pensar!

Em 1968 o homem foi à lua. O cientista político e “comunicólogo” Marshall McLuhan dizia na década de 70 que o mundo se transformaria numa aldeia global. A internet se encarregou disso.




O silicone passou a turbinar os seios das mulheres no mundo inteiro, mormente no Brasil, enquanto o botox estica a pele de muita gente por aí.
O Brasil foi invadido por louras falsas, enquanto todos os cabelos ficaram lisos e sedosos com a invenção da escova progressiva.


O tal do “politicamente correto” inventado não sei por quem, enche a paciência de todo mundo.

A “invenção do colesterol” deixou muita gente preocupada. O ovo e a manteiga foram demonizados, porém, recentemente, reabilitados.

Já Antônio M. Rocha elencou as seguintes situações nos últimos 40 anos:
- Em 1971, o filho fazia uma arte, e, seu pai lhe aplicava umas sonoras cintadas no traseiro, e, consequência o filho nem pensa em repetir a arte; Cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.•

- Em 2012, prendem o pai, por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, o filho se volta para o crime, transforma-se num delinquente e fica preso num presídio especial para adolescentes.

- Em 1972, o filho cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo, este se sente melhor e continua brincando.

Em 2012, a professora é acusada de não cuidar das crianças, o filho passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos, a professora renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida.



Em 1973, Está a maior bagunça na classe... O professor dá um grande bronca e encaminhava todos para a direção; chegando em casa, o pai, dá mais umas varadas, deixava de castigo e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém.

Em 2012, fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.

Em 1974, chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece.

Em 2012, chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.




Em 1975, depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar, após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.



Em 2012, depois de voltar de Cancun, numa viagem'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, "panic attack", seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...



Em 1976, quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos.

Em 2012, pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.




Em 1977, o funcionário que era “pego” fazendo “cera” (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar.

Em 2012, o funcionário pego "desestressando" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.

Em 1978, a colega, sutilmente, recebe uma cantada de um colega. Ela reclama, faz charminho, mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam.

Em 2012, o colega admira as pernas e o corpo escultural da colega, quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual. Ele é condenado a prestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo estado.

Em 1979, homem fumar era bonito, ser homossexual era feio.

Em 2012, homem fumar é feio, ser um homossexual, bissexual, gay, lésbica, travesti, garoto(a) de programa é bonito, tá na moda, é chique.
Pergunta que não quer calar: EM QUE MOMENTO FOI, ENTRE 1971 E 2012, QUE NOS TRANSFORMAMOS TANTO?



                                                                  CONTINUA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

353 - Os Cuidados com a Língua

Precisamos tomar MUITO cuidado com nossas expressões, com aquilo que sai de nossa boca, pois se não a refrearmos, poderemos ter MUITOS PROBLEMAS de relacionamentos interpessoal, pois uma expressão por mínima e simples que seja, pode chegar de forma equivocada a uma pessoa; Esta pessoa a transmite a outra a tornando mais equivocada, e, assim, sucessivamente, a várias outras pessoas, ao ponto que uma simples dor de cabeça, chegará  a  10a. ou  20a. pessoa com o camarada já morto e enterrado há muito tempo. Vide que ilustração interessante, mas real, abaixo:  Somos aquilo que falamos, somos frutos das nossas palavras  e, portanto, eis algumas das razões porque devemos refrear a nossa língua, conforme determina a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada:  . - A nossa qualidade de vida em família depende daquilo que falamos em nosso lar - I Pedro 3:10; - O  destino de nossa alma  vida é determinado por aquilo que falamos...

289 - Seria Um Mal Necessário?

"Eu Quero Ser Um Celular ou Uma Televisão", assim orou, uma criança, para Deus: – Papai do céu, eu quero ser um Celular, ou, então, uma Televisão, por causa dos meus pais. – O Senhor precisa ver como eles têm paciência com eles, mesmo quando chegam em casa cansados do trabalho. Mas comigo, não. Vão logo dando bronca. – Os olhinhos da minha mãe até brilham quando ela está olhando para o celular ou Assistindo suas novelas. É lindo de ver. Eu quero que ela olhe assim pra mim também. – Quando estamos conversando e o celular toca, ou, está assistindo o futebol, meu pai corta a nossa conversa no meio, mas nunca, nunca mesmo, ele pára de olhar o celular ou para o futebol na televisão, para conversar comigo. – Eles nunca têm tempo pra brincar ou passear comigo, mas gastam horas vendo coisas no celular ou, na Televisão. – Por favor, Papai do céu, me transforme num celular, ou, então em uma Televisão, ou melhor ainda, nos dois. Daí todo mundo vai ficar feli...

154 - DESGRAÇADO, MISERÁVEL, POBRE, CEGO, NÚ

De repente, os amados leitores tenham ficado assustado com a expressão do título deste post, no entanto é PLENAMENTE BÍBLICO, e tem como finalidade chamar sua atenção para o que o Apóstolo João, em Patmos, quiz dizer às igrejas: "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu)" (Ap 3.17) Pior cego é aquele que não quer ver . Compartilho, com os amados, um texto muito interessante que recebí na internet, sendo as imagens, por nós inseridas. "Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja." Lc 18:41. Na passagem acima Bartimeu disse a Jesus Cristo o que ele queria, não fez rodeios nem mesmo pediu algo diferente daquilo que ele sabia que precisava e que só Jesus Cristo poderia conceder: a cura. O ditado popular que diz: "O pior cego é aquele que não quer ver. " não se aplicou a Bartimeu, afinal o ditado diz respeito à pessoa que...

187 - E SE O MUNDO TIVESSE ACABADO?

Recado importante aos que sobreviveram ao fim do mundo! Se você está lendo este artigo já percebeu que mais uma falsa profecia não resistiu ao teste do tempo. Você está “vivinho da silva” e o mundo segue seu rumo naturalmente como todos os dias. Apesar disso, gostaria de deixar a você um recado importantíssimo que não deve ser ignorado de forma nenhuma, devido a sua importância grandiosa e urgente. Segundo estimativas da ONU (Organização das Nações unidas), morrem no mundo inteiro cerca de 102 pessoas por minuto. Isso dá quase 150 mil pessoas que morrem todos os dias. O fato mais importante dessa estatística não são os números, mas o fato de que ninguém sabe quem serão esses 150 mil que irão morrer hoje. Eu poderei estar incluído, você também, ou, quem sabe, nós dois. Isso me faz pensar que o mundo irá sim acabar para milhares de pessoas hoje. Elas irão definitivamente encerrar suas vidas por aqui e selar seu destino eterno. Por isso, quero ...

221 - ONDE PASSA UM BOI???

Um belo dia começou a sair lixo cultural, de um certo canal de televisão brasileira, e, infelizmente, hoje, se aproveita muito pouco, ou quase nada, de nossas programações televisivas de nosso país, qualquer semelhança com nosso título, é mera coincidência, não era nosso propósito inicial. Que título mais estranho para o nosso post da semana! Poderias dizer. Trata-se de um jargão popular, muito usado, também no futebol, quando um jogo tá muito difícil, para uma das equipes, e a bola bate na trave, bate no goleiro, que faz defesas, praticamente impossível, e os torcedores ficam naquela, a hora que entrar a primeira bola, aí, a coisa vai, pois onde passa um boi, certamente, uma boiada. E o que tem a ver com a nossa mensagem? É que estou de viagem, neste final de semana, para Campo Grande, Rondonópolis, Goiania e Poços de Caldas, em visita a irmãos e filhos, e em todos estes lugares, grande parte da economia é baseada na bovinocultura. Como nosso blog, tem como característi...

11 - MEU TESTEMUNHO e de SIMONTON - IPB

“A vida tem tristezas mil, nem tudo é um céu de anil, mas para a dor, que é tão sutil, há um caminho só: Confia em Deus e Ele, sempre, te ouvirá, confia em Deus e Ele nunca falhará, confia em Deus e as negras nuvens passará...” Oh! Não duvides... No ano de 1.976 na IPB da pequena cidade de Uraí, ao norte do estado do Paraná, eu estava dando os meus primeiros passos na vida cristã, e, aguardando, ansioso, o nascimento de minha primeira filha: Giovana, um dos irmãos que muito contribuiu para minha conversão, o hoje, presbítero Paulo Garcia da IPB de Cornélio Procópio (PR), louvou a Deus com o cântico “Confia em Deus” música e letra de Feliciano Amaral, gravada por diversos cantores, a qual, recentemente ouvi no XII Congresso Nacional das UPH’s da IPB em Grussaí (RJ), com o adorador Azineto Santos, (foto anexa), Lembrei-me que, também foi meu primeiro cântico (solo) na IPB de Campo Mourão. E, viajando no túnel do tempo comecei a meditar sobre os diversos problemas e a...

190 - DORES e SINAIS que NÃO PODEMOS IGNORAR

Estou aí às margens de completar 62 anos de idade, já aposentado a 4 anos, e, confesso que já estou sentindo o peso dos anos, pois não faço nenhum tipo de exercícios nem pratico nenhum esporte, e, apesar de ser muito determinado a tomar os remédios que me são indicados (que não aconselho a ninguém, pois É ERRADO). Abaixo, eu mais três de meus netos (filhos da Giovana), na virada de 2012/2013, em minha casa No entanto, tenho um dificuldade danada para ir a um médico (o que seria O CORRETO), e que indico a todos, portanto, hoje, compreendo, melhor, minha mãe que aos 74 anos de idade reclamava o dia todo de suas dores, provenientes da idade. A negligência com dores e sinais pode provocar problemas sérios de saúde: eles não devem ser ignorados. Aquí estou em Caná da Galiléia, onde Jesus fez o seu primeiro milagre: Aquí o início da subida para o Monte Sinai, iniciamos às 23:00h e chegamos ao topo às 05:00h da manhã para ver o nascer do sol lá de cima, foi uma das maiores maravi...