Um dia, o burro de um agricultor caiu em um poço seco. O animal chorava e urrava bem alto durante horas, enquanto que o seu dono buscava uma maneira para retirá-lo do buraco.
Por último, o agricultor vendo que o burro já estava velho e o poço estava seco e precisava ser enterrado para não provocar outro acidente como este com um cavalo mais valioso, decidiu por enterrar o poço com o burro dentro ainda vivo, já que o burro não valeria o esforço para resgatá-lo do buraco, pelo menos assim o bicho pararia de urrar.
Ele convocou todos os seus vizinhos para vir ajudar enterrar o poço. Cada um levou sua pá e começaram a encher o buraco de terra. O burro percebeu o que estava acontecendo e disparou a urrar e pular dentro do poço. A terra caia em cima do burro e ele a sacudia e pulava, de forma que o poço foi se enchendo e o burro foi subindo, para surpresa de todos, depois de algumas pás de terra o burro se calou e pensaram que o mesmo aceitara o seu destino insólito e decidira morrer em silêncio.
O agricultor finalmente olhou para o fundo do poço e foi surpreendido com o que viu… Com cada pá de terra jogada, o burro estava fazendo algo incrível: Ele sacudia a terra e dava um passo para cima da Terra. Em breve todos se viram surpresos quando o burro chegou à boca do poço, subiu acima do aro e saiu trotando satisfeito….
A vida vai atirar terra em cima de você, todos os tipos de dificuldades… O truque para não se deixar enterrar é se movendo, no genérico “se virando como puder” e usar das dificuldades para dar um passo para cima. Cada um dos nossos problemas deve ser um passo para cima. Não podemos deixar que os mais difíceis obstáculos nos impeçam de subir e se livrar das dificuldades…
Use a terra que jogam em você para alcançar a vitória e a liberdade!
O Bicho pode até ser um burro, mas tem muita gente que demosntra menos inteligência se deixando vencer pelo mau e as dificuldades da vida, burrice mesmo é cometer um ato de desespero sem buscar primeiro a solução naquele que é capaz de nos salvar de todos os problemas da vida.
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé". 1 João 5:4
Recebí na net de nossa irmã Aline Ferreira (as imagens e vídeo foram por nós inseridos)
Precisamos tomar MUITO cuidado com nossas expressões, com aquilo que sai de nossa boca, pois se não a refrearmos, poderemos ter MUITOS PROBLEMAS de relacionamentos interpessoal, pois uma expressão por mínima e simples que seja, pode chegar de forma equivocada a uma pessoa; Esta pessoa a transmite a outra a tornando mais equivocada, e, assim, sucessivamente, a várias outras pessoas, ao ponto que uma simples dor de cabeça, chegará a 10a. ou 20a. pessoa com o camarada já morto e enterrado há muito tempo. Vide que ilustração interessante, mas real, abaixo: Somos aquilo que falamos, somos frutos das nossas palavras e, portanto, eis algumas das razões porque devemos refrear a nossa língua, conforme determina a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada: . - A nossa qualidade de vida em família depende daquilo que falamos em nosso lar - I Pedro 3:10; - O destino de nossa alma vida é determinado por aquilo que falamos...
Comentários
Postar um comentário