Meus amados irmãos, e, queridos amigos leitores, vamos lá começar o mês com uma perguntinha básica e simples, que é o título deste post. Você é filho de Deus? Simples, fácil, prática e gostosa, como dizia meu velho professor de matemática, no segundo grau, Vicenzo Caccavela.
No entanto, porém, contudo, a resposta não é tão simples assim, vamos atentar para as colocações do meu querido pastor André Sanchez, o qual não conheço, mas já passei a admirá-lo e amá-lo, tendo em vista que a Palavra de Deus diz que devemos nos amar uns aos outros, e também pelo fato, de concordar com todas as suas reflexões, sendo esta uma delas, a qual estou, plenamente de acordo, e, compartilho com os amados. As imagens e vídeo foram por nós inseridos.
O que significa filho de Deus? Todos são filhos de Deus? - É bem comum ouvirmos as pessoas declararem que todo mundo é filho de Deus. Ou alguém declarar, como um expressão requerendo algum direito, dizendo: “Eu também sou filho de Deus! Porém, é uma expressão que precisa ser bem compreendida com base na Bíblia, pois é usada de forma errada em muitos casos.
AFINAL, TODOS SÃO FILHOS DE DEUS?
Muitos, pelo fato de Deus se revelar na Bíblia como Pai, acham que Ele é o Pai de todos. Porém, não é bem assim. O diabo também é citado na Bíblia como pai:
“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (Jo 8. 44)
Se Deus é Pai de todo mundo, como o diabo seria pai de alguém?
Fica claro que a Bíblia cita que Deus é sim Pai, porém, não de todos, mas de um grupo específico de pessoas. O outro grupo de pessoas, por viver longe de Deus, são filhos do maligno, como nos descreve o apóstolo João:
“Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.” (1Jo 3. 10)
DEUS É PAI DE QUEM, ENTÃO?
A Bíblia esclarece:
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (Jo 1. 12).
Os filhos de Deus são os que “o receberam” e “creem no seu nome”. De QUEM está falando o texto? De Jesus Cristo! Somente aqueles que O recebem em suas vidas pela fé têm o privilégio de serem filhos de Deus.
Para concluir, é bom esclarecer que de um modo geral todos os seres humanos têm uma ligação com Deus, pois são criados por Ele. Ou seja, todos somos em um primeiro momento criaturas feitas por Deus. Porém, para ser filho, somente através de Jesus Cristo.
A expressão “Filho de Deus” também é usada para designar Jesus Cristo como sendo a segunda pessoa da trindade.
Precisamos tomar MUITO cuidado com nossas expressões, com aquilo que sai de nossa boca, pois se não a refrearmos, poderemos ter MUITOS PROBLEMAS de relacionamentos interpessoal, pois uma expressão por mínima e simples que seja, pode chegar de forma equivocada a uma pessoa; Esta pessoa a transmite a outra a tornando mais equivocada, e, assim, sucessivamente, a várias outras pessoas, ao ponto que uma simples dor de cabeça, chegará a 10a. ou 20a. pessoa com o camarada já morto e enterrado há muito tempo. Vide que ilustração interessante, mas real, abaixo: Somos aquilo que falamos, somos frutos das nossas palavras e, portanto, eis algumas das razões porque devemos refrear a nossa língua, conforme determina a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada: . - A nossa qualidade de vida em família depende daquilo que falamos em nosso lar - I Pedro 3:10; - O destino de nossa alma vida é determinado por aquilo que falamos...
Comentários
Postar um comentário