A princípio, esta mensagem era para denominar-se: O Gorila e o Leão, não sei porque "cargas d'água" mudamos de última hora. Deus o sabe, com certeza. Tenham um ótima leitura/reflexão;
Nossas postagens nrs. 135 - Procura-se vivo ou morto, e, 152 - Lobo ou ovelha revelam a questão da hipocrisia do ser humano, ou seja, como diz o caipira, "fazer-se de leitão para mamar deitado", e meu filho Vitor postou um vídeo, bastante interessante, sobre a hipocrisia vigente, não só no dia-a-dia do povo brasileiro, como dentro das próprias igrejas, entre as pessoas que se dizem cristão. Muito interessante, MESMO, vejam o vídeo, abaixo, e na íntegra, ao final.
E, relembrando uma frase célebre, que muitas vezes usei não só em minhas pregações, como postagens, neste blog mesmo ou nas diversos meios de divulgação na internet ou mensagens do rádio, o jornalista Joelmir Betting, falecido, aos 75 anos, nesta última 5a feira, dizia ele e eu plagiava: "E, agora, para você pensar no travesseiro" compartilho uma mensagem do Pão Diário do último dia 28.11.2012, última 4a. feira:
................................APARÊNCIA.....................................
"O que o levou a pensar tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas a Deus" Atos 4:4b - Ler atentamente, o texto de Atos 5:1-11 --------------------------------------------------------------- Talvez você conheça a história daquele desempregado que, depois de procurar por toda a parte, um lugar onde pudesse ganhar o seu sustento, acabou procurando o dono de um zoológico. Quem sabe teria algum trabalho para ele? Contudo alí também não havia nenhuma vaga.
"Maaaas!!! disse o dono", tenho uma proposta diferente: há duas semanas morreu o nosso gorila. Ele era uma grande atração para os visitantes. Se você quiser fazer o papel de gorila, eu pago bem.
Tenho uma fantasia de gorila e ninguém perceberá que não é de verdade.
Claro que o homem aceitou, precisava sustentar a família.
Começou o trabalho e deu-se muito bem. Com muita habilidade agarrava-se às grades. Um enorme tronco inclinava-se por cima da jaula do leão, ao lado. Ele subia naquele tronco como um verdadeiro malabarista.
As pessoas paravam para ver as artes do gorila. Até que, num descuido escorregou do tronco e caiu na jaula do leão. O leão deu um "urro". Ele se assustou e tentou aproximar-se das grades para subir.
Mas o leão aproximou-se dele. Desesperado ele gritou "Socorro!". E, o leão respondeu: cala a boca, rapaz, senão nós dois estamos desempregados.
Fantasias (ou máscaras, griffo nosso) de ambos os lados... Foi, exatamente, assim que estava o coração enganoso de Ananias e Safira, dos quais são objetos da leitura do texto, acima.
Na igreja, todos os conheciam como cristãos. Na aparência eram tidos como pessoas que buscavam agradar a Deus. Mas, lá no fundo do coração as coisas não estavam claras. Na verdade usavam uma fantasia de cristão. Até que veio o dia em que a máscara caiu. Deus revelou a farsa. Nem precisavam ter dado todo o valor da venda de sua casa.
Ninguém havia pedido. Mas queriam demonstrar quão piedosos eram e mentiram. Estavam tentando enganar os homens, mas diante de Deus a máscara cai. Você conhecia a história do gorila? Alguma semelhança comigo?
com você?
com os políticos de hoje?
com as grandes lideranças religiosas contemporâneas?
--------------------------------------------- A vida de fé é coisa séria: Não tente brincar com as coisas de Deus. Ele olha além das aparências e vê o coração.
Precisamos tomar MUITO cuidado com nossas expressões, com aquilo que sai de nossa boca, pois se não a refrearmos, poderemos ter MUITOS PROBLEMAS de relacionamentos interpessoal, pois uma expressão por mínima e simples que seja, pode chegar de forma equivocada a uma pessoa; Esta pessoa a transmite a outra a tornando mais equivocada, e, assim, sucessivamente, a várias outras pessoas, ao ponto que uma simples dor de cabeça, chegará a 10a. ou 20a. pessoa com o camarada já morto e enterrado há muito tempo. Vide que ilustração interessante, mas real, abaixo: Somos aquilo que falamos, somos frutos das nossas palavras e, portanto, eis algumas das razões porque devemos refrear a nossa língua, conforme determina a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada: . - A nossa qualidade de vida em família depende daquilo que falamos em nosso lar - I Pedro 3:10; - O destino de nossa alma vida é determinado por aquilo que falamos...
Comentários
Postar um comentário