Você é um homem ou um rato? Esta é uma pergunta muito comum que às vezes fazemos quando uma pessoa demonstra-se com MEDO, diante de uma determinada situação, é uma expressão muito popular no Brasil.
No entanto, somos todos animais, racionais ou irracionais, e a nossa grande vantagem é que na hora de enfrentarmos uma determinada situação por mais complicada que seja, nós podemos até sair humilhado ou derrotado, como um homem, mas ainda assim um homem, ou, então sair vitorioso como um rato, mas ainda um rato. Mas isto é apenas conjectura, um gancho, pois a história é outra.
Recebí um e.mail do Ministério Para Refletir - de Um Cego na Internet - Pastor Paulo Barbosa, o qual estou compartilhando, para, juntos refletirmos um pouco. As imagens/vídeos e conclusão, são por nós, como de praxe:
Para Refletir...(15/10/14) - Fogueiras Acesas Ou Apagadas?
"mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo,
e sereis minhas testemunhas..." (Atos 1:8).
Alguns missionários tinham o hábito de construir uma fogueira em ocasiões de frio, tanto para aquecer o ambiente
como para se reunir ao redor e trocar experiências sobre o trabalho de cada um. Em uma dessas ocasiões, perceberam a
presença de alguns macacos que entravam e saíam da mata, trazendo pedaços de madeira.
Os macacos, da mesma maneira
que os homens, fizeram sua própria fogueira. Ao terminarem, os macacos se agacharam e começaram a mexer na madeira com
suas pequenas patas, como viram os homens fazerem, mas não conseguiram acender o fogo como eles.
Muitas vezes agimos como aqueles macacos. Cantamos os mesmos
cânticos, fazemos orações semelhantes, pregamos o mesmo tipo
de mensagem. Mas, existe uma diferença fundamental nas
nossas vidas: alguns tem o fogo e outros não.
Os que têm o fogo são aqueles que colocam suas vidas no
altar de Deus e procuram fazer a Sua vontade, vivendo
segundo Seus ensinos.Isso nada tem a ver com barulho e sim
com pureza, santidade e obediência.
Os que não têm o fogo são os que apenas imitam mas não têm
vida. Vão aos cultos mas não se comprometem. parecem-se com
cristãos mas andam longe dos caminhos de Cristo. Na
realidade não enganam aos irmãos, não enganam aos incrédulos
e, é claro, não enganam a Deus. Suas vidas são fogueiras
apagadas e inúteis.
Nada melhor para os que amam a Deus do que ter a fogueira do
coração acesa pelo poder do Espírito Santo e compartilhar o
Evangelho do Senhor Jesus. Nada melhor do que sentir o calor
da presença do Senhor em tudo o que fala e faz.
Gratificante é sentir o calor do amor pelas almas perdidas e ser usado
para conduzi-las de volta ao aprisco do Pastor Jesus Cristo.
Você quer ter a alegria da bênção de ser uma fogueira acesa
ou ainda pretende continuar sendo uma fogueira triste e
apagada?
Concluindo, a reflexão do Pastor Paulo, Ministramos, no culto de ontem, à noite, na Igreja Apostólica Ágape aqui de Balneário Camboriú, sobre o texto de Mateus 5:13-16, quando Jesus disse no Sermão do Monte, no Sermão das Bem Aventuranças, que devemos ser o Sal da Terra e Luz do Mundo, enfocando, basicamente, a questão de na maioria das vezes, o ser humano, tem a necessidade de confirmação, e isto ocorre quando ansiamos por causar uma boa IMPRESSÃO nas pessoas à nossa volta (pais, filhos, irmãos, amigos, no trabalho, escola, igreja, etc).
No entanto, na realidade a nossa preocupação maior deve ser por causar IMPACTO, ou seja sermos agentes de transformação em todos que nos rodeiam, assim como o Sal o faz, em relação aos alimentos, pois o sal além de dar sabor, também preserva, penetra e se espalha rapidamente, pois uma pequena pitada de sal, faz uma grande diferença, uma grande transformação, assim como a luz que, por mais que pequena que seja (uma lâmpada, uma vela, ou até um palito fósforo) pode ser notado de muita distância, e servem para Iluminar O Caminho, para clarear, aponta O Caminho, e, esse DEVE ser a NOSSA OBRIGAÇÃO.
E, porquê digo obrigação?, porque somos pessoas que já foram alcançadas pelo Amor de Deus, fomos Salgados e Iluminados pelo Poder do Espírito Santo, nos tornando, com Jesus, Co-Herdeiros do Reino dos Céus, fazermos a mesma coisa, que fizeram conosco, passar isso tudo a pessoas que não não foram Clareadas, Esclarecidas, Iluminadas, ou mesmo Salgadas pela Santíssima Trindade.
Qual é a tua? Homem/Mulher ou um rato? Homem/Mulher ou Macaco? É impressionante ou Impactante? Para pensar no travesseiro... Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:9-10
Precisamos tomar MUITO cuidado com nossas expressões, com aquilo que sai de nossa boca, pois se não a refrearmos, poderemos ter MUITOS PROBLEMAS de relacionamentos interpessoal, pois uma expressão por mínima e simples que seja, pode chegar de forma equivocada a uma pessoa; Esta pessoa a transmite a outra a tornando mais equivocada, e, assim, sucessivamente, a várias outras pessoas, ao ponto que uma simples dor de cabeça, chegará a 10a. ou 20a. pessoa com o camarada já morto e enterrado há muito tempo. Vide que ilustração interessante, mas real, abaixo: Somos aquilo que falamos, somos frutos das nossas palavras e, portanto, eis algumas das razões porque devemos refrear a nossa língua, conforme determina a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada: . - A nossa qualidade de vida em família depende daquilo que falamos em nosso lar - I Pedro 3:10; - O destino de nossa alma vida é determinado por aquilo que falamos...
Comentários
Postar um comentário