sábado, 26 de janeiro de 2013

191 - PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL

ESTRATÉGIA É, QUASE, TUDO - Um senhor vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho: "Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano".
"Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores, esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra".
"Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu pai".
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama: "PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos".
Como as correspondências eram monitoradas na prisão, as quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram, e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta: "Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento".
Estratégia é tudo!!! Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"
O texto não sei de quem é, as imagens, como sempre, são nossas mesmo.

sábado, 19 de janeiro de 2013

190 - DORES e SINAIS que NÃO PODEMOS IGNORAR

Estou aí às margens de completar 62 anos de idade, já aposentado a 4 anos, e, confesso que já estou sentindo o peso dos anos, pois não faço nenhum tipo de exercícios nem pratico nenhum esporte, e, apesar de ser muito determinado a tomar os remédios que me são indicados (que não aconselho a ninguém, pois É ERRADO). Abaixo, eu mais três de meus netos (filhos da Giovana), na virada de 2012/2013, em minha casa
No entanto, tenho um dificuldade danada para ir a um médico (o que seria O CORRETO), e que indico a todos, portanto, hoje, compreendo, melhor, minha mãe que aos 74 anos de idade reclamava o dia todo de suas dores, provenientes da idade. A negligência com dores e sinais pode provocar problemas sérios de saúde: eles não devem ser ignorados. Aquí estou em Caná da Galiléia, onde Jesus fez o seu primeiro milagre:
Aquí o início da subida para o Monte Sinai, iniciamos às 23:00h e chegamos ao topo às 05:00h da manhã para ver o nascer do sol lá de cima, foi uma das maiores maravilhas que pude presenciar na minha vida, além da emoção de pisar o local onde Moisés falou com Deus.
Após 6 horas de subida, enfim, muito cansaço, pelos 3.200 metros, aproximadamente, mais difíceis de toda a minha vida, muita emoção e louvor lá no alto.
Enfim, a descida, chegamos, à hora do almoço, no pé no Monte (mortinho da silva):
Este não é o hotel onde hospedamos, e, sim uma residência de uma família Beduína (povo árabe/muçulmano que moram no deserto, e sobrevivem do turismo)
Esta, sim, é a nossa hospedagem, recepção, café e almoço, o dormitório, também todo de pedra é em outro local:
Hoje, compartilho o texto de Amaury de Almeida Costa, via Blogadão, que recebo constantemente, que nada tem a ver com o "espiritual", mas sim de nosso corpo carnal, que julguei ser de suma importância para todos. Como, sempre, as imagens e introdução, foram por nós mesmo. Quero lembrar que nosso corpo é Templo do Espirito Santo, "Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).
Trabalhar, estudar, passear, namorar, cuidar dos filhos. O cotidiano cheio de atividades normalmente impede as pessoas de se submeterem a avaliações médicas periódicas. Brasileiros, especialmente, têm o hábito de fugir de consultórios.
Mas o check-up regular previne muitas doenças e garante o tratamento de males já instalados. Mas mesmo quem não cultiva este hábito saudável deve ficar atento a algumas dores e sinais, que não podem ser ignorados.
Dores e desconfortos são sinais de que algo está errado. Em alguns raros casos, algumas pessoas não sentem dor em nenhuma situação, e isto também é uma doença, a síndrome da insensibilidade total, que causa prejuízos sérios à saúde: seus portadores se expõem a queimaduras, fraturas e traumas graves.
Quando os sintomas surgem, o organismo está emitindo um sinal de alerta: os sistemas e tecidos não estão funcionando adequadamente.
Procurar um especialista para investigar estes sintomas é fundamental para diagnosticar possíveis doenças no início do seu desenvolvimento, o que aumenta as probabilidades de cura com mais rapidez e sem sequelas. Em alguns casos, o auxílio médico pode evitar a progressão de um infarto ou de um AVC (acidente vascular cerebral), problemas que podem determinar a morte ou prejuízos severos ao paciente.
É evidente que não é preciso correr para o hospital ao primeiro espirro, nem por causa de dores musculares após um exercício físico ou esforço incomum. Um adulto saudável não precisa se preocupar com estes sinais imediatamente, a menos que haja um surto de gripe incomum na região. Mas é preciso “ouvir” o corpo quando surgem desconfortos agudos ou persistentes, mesmo que leves.
GRIPES NÃO CURADAS Gripe é uma infecção causada pelo vírus Influenza, cujo ciclo dura entre três e sete dias. Quando os sinais, como tosse e coriza, não são eliminados e permanecem por 15 dias ou mais, outras doenças podem ter se instalado no organismo.
Especialmente quando a febre persiste, a partir dos 38°C, é preciso consultar o médico. Em geral, gripes não deixam sequelas, mas podem provocar rinites e sinusites (doenças crônicas) e problemas mais graves, como pneumonia (infecção dos pulmões) e pleurisia (infecção da membrana que reveste os pulmões), que muitas vezes requerem internação hospitalar.
A bronquite asmática é outra situação que requer cuidados. Poluição e tabagismo, aliados a uma gripe, podem ser os responsáveis pela instalação de uma crise, que pode ser grave e necessitar de acompanhamento. O mau funcionamento dos pulmões e brônquios afeta o ritmo cardíaco.
PERDA OU GANHO DE PESO O emagrecimento súbito pode indicar várias infecções, hipertireoidismo, anorexia e bulimia e até depressão. Variações de peso súbitas, não relacionadas a dietas de emagrecimento, são sinais claros de que algo está errado com o metabolismo.
O ganho de peso excessivo, num curto período, indica a possibilidade de hipotireoidismo e o sobrepeso está relacionado ao diabetes, a doenças coronarianas e vasculares. Na maior parte dos casos, está relacionado à redução ou eliminação dos exercícios físicos.
O que pode estar relacionado a uma alteração da rotina; uma mudança de emprego, determinando o uso do transporte público em lugar da caminhada até o local de trabalho, determina o sedentarismo e consequente aumento de peso.
DORES DE CABEÇA CONSTANTES A cefaleia persistente é um dos problemas mais ignorados pela população. Pode ser causada por exposição excessiva à luminosidade do monitor do PC, mas também indica problemas de visão, tumores e aneurisma cerebral.
Quando vem acompanhada de enjoos e náuseas, insensibilidade ou paralisia num lado do corpo, dificuldade de fala ou alterações visuais, a dor de cabeça pode estar sinalizando um AVC. O atendimento médico é urgente. O acidente pode causar até a morte.
A dor de cabeça crônica é um dos principais fatores de automedicação, e o uso constante de analgésicos prejudica a mucosa do estômago, provocando gastrite e úlcera, que pode ocorrer também no duodeno, a primeira porção dos intestinos.
Dores de cabeça sem causas estabelecidas, como o abuso de alcoólicos no dia anterior, brigas e discussões com pessoas muito próximas ou falta de sono, quando ocorrem mais de três vezes no mês ou mudam de padrão – por exemplo, alterações no foco da dor, passando do lado direito para o esquerdo – são sinais que não devem ser ignorados.
OUTROS SINTOMAS Marcas na roupa íntima são comuns – este é o motivo por que as usamos. No entanto, quando surgem manchas de secreções mais intensas, a pessoa pode estar com uma doença venérea ou infecções na bexiga, ureter ou uretra. A presença de sangue na parte posterior de cuecas e calcinhas é sinal do surgimento de hemorroidas (varizes nas veias que irritam a porção final do reto).
As mulheres se acostumam a conviver com a tensão pré-menstrual e subsequentes cólicas menstruais. Efetivamente, um incômodo que não impeça a produtividade e os relacionamentos sociais é aceitável, mas quando isto se torna impeditivo, é preciso procurar ajuda. Estudos indicam que as mulheres esperam, em média, oito anos, com muitas dores, antes de consultar um médico, período em que se podem instalar vaginites e endometrioses graves. A endometriose pode impedir a gravidez.
Ardência durante a micção está relacionada a infecções e inflamações no sistema excretor, como cistite e cálculo renal (as famosas pedras dos rins). Alguns tratamentos caseiros, como a ingestão de chá de quebra-pedra, surtem efeito, mas é preciso o encaminhamento para o urologista, para evitar complicações. Esta ardência também está relacionada a DSTs e, no caso dos homens, problemas com a próstata e as vesículas seminais.
Dores musculares que não cedem podem indicar inflamações como bursite e tendinite, problemas de artrite ou artrose, ou desvios da coluna cerebral, como escoliose, cifose e lordose. Todos estes males requerem intervenção clínica e fisioterápica.
Alguns sinais podem não indicar doenças, mas também não devem ser ignorados: enjoos matinais, retenção de líquidos e pausa na menstruação são, como todos sabem, indicações de que um bebê está a caminho. Se a expectativa for confirmada, é preciso iniciar os exames pré-natais o mais cedo possível, para garantir a gravidez tranquila e a boa saúde da criança.
Qualquer dor indeterminada requer investigação médica (nem é preciso falar da pressão no peito, seguida de taquicardia e, em alguns casos, dor nos braços, sinal claro de infarto do miocárdio). É preciso prevenir-se: dieta balanceada, exercícios físicos, bons inter-relacionamentos pessoais. Se o incômodo surgir, é preciso avaliar os problemas.

353 - Quem somos Nós???

TODOS DEVEM LER ISSO! ● O corpo humano após a morte: - 3 dias após a morte, as unhas começar a sair-se dos dedos; - 4 dias depois da mo...