sábado, 6 de abril de 2019

353 - Os Cuidados com a Língua



Precisamos tomar MUITO cuidado com nossas expressões, com aquilo que sai de nossa boca, pois se não a refrearmos, poderemos ter MUITOS PROBLEMAS de relacionamentos interpessoal, pois uma expressão por mínima e simples que seja, pode chegar de forma equivocada a uma pessoa;

Esta pessoa a transmite a outra a tornando mais equivocada, e, assim, sucessivamente, a várias outras pessoas, ao ponto que uma simples dor de cabeça, chegará  a  10a. ou  20a. pessoa com o camarada já morto e enterrado há muito tempo. Vide que ilustração interessante, mas real, abaixo: 



Somos aquilo que falamos, somos frutos das nossas palavras e, portanto, eis algumas das razões
porque devemos refrear a nossa língua, conforme determina a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada: 
.
- A nossa qualidade de vida em família depende daquilo que falamos em nosso lar - I Pedro 3:10;

- O destino de nossa alma  vida é determinado por aquilo que falamos - Mateus 12:36-37;


- As palavras podem contaminar como um vírus mortífero  - Mateis 15:11; 

- A nossa vida como cristão se manifesta mediante as nossas palavras - Tiago 1: 26;

- As nossas palavras podem gerar vida ao gerar morte, depende de como as usamos 

em nosso dia-dia - Provérbios 18:21;


- O que sai da boca revela o que está no coração das pessoas - Mateus 12:34;

- Cuidado! De uma mesma boca pode proceder bênçãos e também maldições - Tiago 3:10;

- O nosso estado emocional, depende daquilo que sai de nossos lábios, dependendo
 do que falamos expomos a nossa alma ao sofrimento - Provérbios 13:13;




E, se, porventura, tem alguma dificuldade e/ou dúvidas, com estas "Questões" e, ainda, não conhece Jesus ou não tem um grau de Intimidade com Deus, FALE COM ELE, AGORA, EM NOME DE JESUS, com sua próprias Palavras, que O Aceita com o seu Único  Deus;

Confesse a ELE os seus pecados, peça Perdão, diz que está arrependido, e também aceita JESUS CRISTO DE NAZARÉ, como seu Senhor, e, pretende passar a Eternidade, juntamente com Deus Pai, Filho, Espírito Santos e todos os demais santos, escolhidos por  Deus, e, que fizeram este mesmo compromisso com ELE, então, está tudo Consumado. Amém;







3 comentários:

  1. Amei a postagem da "língua".
    Vou estudar direito a bíblia,tem muitas coisas,referente a esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. É eu estou vivendo por isso sabe eu falo demais .eu chego só que estou com depressão por calsa de uma tradição por parte do meu marido.e briga o tempo todo eu não tenho paz meu marido é muito iguinorante me xinga de tudo. Que é nome não se entendemos mais

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso é a Tua Palavra Senhor, que sempre nos alcança no momento certo! Obrigada!

    ResponderExcluir

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...