![]() |
| "PRIORIDADES" |
Esta, com certeza, é uma das Maiores dificuldades do ser humano para serem bem sucedidos em qualquer área de nossas vidas. ***Definir "Prioridades"***. O que é mais importante? O céu ou a Terra? Se a terra, podemos nos referir à saúde, lazer, relacionamentos familiares e amigos, finanças, carreira, crescimento pessoal e intelectual. Se o céu, certamente a espiritualidade, especialmente, buscando as coisas lá do Alto;
"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3:1-2 - O foco deste post, é justamente tudo que é pertinente à nossa vida de relcionamento com Deus, porque muitos fracassam na fé, se confundem, e nem percebem.
O ser humano, geralmente, não tem noção de como organizar as prioridades em sua vida. Não sabe eleger o que é mais importante e, como consequência, costuma deixar o que é realmente valioso, e "eterno" em segundo plano.
O que é prioridade? - “É aquilo que eu tenho que fazer primeiro. Há muitas coisas que precisam ser feitas, mas algumas, precisam vir antes das outras”.
Marta e Maria eram duas irmãs que, certa feita receberam Jesus em sua casa, conforme narrado no Evangellho de Lucas 10:38-42, abaixo transcrito. Marta acreditava que servir era mais urgente do que ouvir Jesus. Ela se sentiu até no direito de reclamar com Ele e de expor a irmã, convencida de que estava certa.
"aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra; Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude; E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e preocupada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada". Lucas 10:38-42
“Mas, na verdade, era Marta quem não se enxergava: estava ansiosa, preocupada e cega pela própria necessidade de fazer tudo ao mesmo tempo. Jesus mostrou que, mesmo que certas preocupações pareçam justificáveis, elas nem sempre são as mais importantes. Marta estava tão presa à ideia de ser uma boa anfitriã que não percebeu o valor de ter o próprio Jesus ensinando dentro da sua casa. Maria, por outro lado, soube escolher: decidiu ouvir primeiro. A correção que Jesus deu a Marta revela um princípio essencial: há muitas coisas que precisam ser feitas, mas algumas são mais necessárias do que outras”,
E, é, exatamente isso que acontece nos dias de hoje, com muita gente, pois, estão fisicamente presentes, mas mentalmente distantes, ocupadas com preocupações que as afastam daquilo que realmente transforma a vida: ouvir, aprender e priorizar a direção de Deus.
Por isso e por outros motivos que, muitos, passam anos na igreja, mas não avançam, porque, mesmo estando no lugar certo, (que, nem sempre é o lugar certo), mantêm o foco nas prioridades erradas, culpam tudo e todos pelo seu fracasso, menos a si mesmos.
Passam muito tempo colocando outras coisas à frente de sua Salvação, acreditando estar certo, em suas convicções enganosas, ego inchado, doutrinas do homem, adequando a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, àquilo que mais lhe interessa, ou o que falsos profetas dizem, heresias que não constam da Palavra de Deus. Portanto as suas prioridades equivocadas custarão caro no Juízo Final, mesmo que diga fiz isso ou fiz aquilo em teu nome, o Próprio Deus lhe dirá: "Nunca vos conheci, apartai-vos de Mim" Mateus 7:22-23
As consequências de escolhas erradas levam a problemas que não são das pessoas, não é a Placa de Igreja ou o tempo ou cargo que ocupamos em determinada comunidade, e sim o foco que mantemos durante esse tempo.
As pessoas até frequentam uma igreja, mas dão ouvido a tudo, desconhecem a Palavra de Deus, ou, quanto ao pouco que conhece a distorcem para se adequar aos desejos do próprio coração, do seu Ego, do seu Eu, priorizando o seu Eu e o material, ou seja amando e/ou servindo mais à criatura (coisas ou pessoas) do que ao Criador, em Espírito e em Verdade.
A fé realmente dá o direito de conquistar bênçãos materiais: é possível ser curado, liberto, iniciar um negócio, prosperar, etc. Mas nada disso resolve o principal, que é o interior.
O Pecado é de Deus ou do diabo? Certamente você dirá que é do diabo, e, quando cometemos o pecado estamos servindo a Deus ou ao diabo? Obviamente dirás que ao diabo! Quando pecamos estamos desobedecendo a Deus e obedecendo a satanás, então como escravos e servos do diabo, pois os escravos é que serve e obedece ao seu dono, o seu senhor;
A maior de todas as prisões que existe é ser refém e escravo do pecado, desobecendo a Deus e pelo pecado, obedecendo a satanás, ou seja as nossas "esfarrapadas justificativas" - "Foi só desta vez" - "Eu mereço" - "todo mundo faz" - "Não é tão grave assim" - "cada um entende do seu jeito" - "é o livre arbítrio" - "se eu fizer assim, Deus perdoa" - "ano que vem eu vou mudar" - "outras supertições e atitudes baratas e vazias" etc....
“A alma precisa estar resolvida, selada, garantida com o Espírito Santo. E isso é justamente o que Deus requer de cada um de nós, e, muitos fogem, pois aceitar a Jesus como Único Senhor e Salvador de nossas vidas, Único digno de toda adoração e louvor, ter a Bíblia Sagrada como Única Regra de fé, implica em mudança de vida, de atitude, de comportamento.
A Palavra de Deus nos confronta com o Pecado, e a humanidade tem a necessidade diabólica de fazer a própria vontade. Mas o resultado disso chega. A Eternidade está próxima, para muitos, e até ela chegar, precisamos nos resolver com Deus, pois a caminhada pode ser curta ou longa e se não priorizarmos a nossa intimidade e relacionamento com Deus, as coisas poderão não dar muito certo. "Desperta tú que dormes" - Efésios 5:14
Assim como Marta, que precisou deixar as outras coisas de lado e entender que só uma coisa era realmente necessária, nos dias de hoje, muitos vivem dessa forma, porque estão focados no que é secundário: o saldo bancário, os problemas dos filhos, as lutas do casamento, os conflitos da rotina, e, infelizmente, a principal prioridade sempre fica para depois e o Espírito Santo vai ficando de lado.
Não é sobre dar dinheiro nem fazer uma Fogueira Santa por desencargo de consciência. Deus está usando esse momento para abrir seus olhos. A pergunta é: você está atento ao que Ele está falando ou está distraído com outras coisas? Fique atento e dê atenção, observe as palavras, as pessoas, dê credibilidade a quem chega em sua casa e expõe a Palavra de Deus, a Palavra da Verdade, doa a quem doer, mas escute com o coração não com palavras. Não sejamos igual a Marta que só dava atenção a seu trabalho e não ouvia a voz de Deus, que estava sendo exposta à sua irmã Maria. A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, muitas vezes distorcidas, através de heresias ditadas pelas falsas lideranças.

Comentários
Postar um comentário