Faremos nossa Reflexão, de forma mais figurativa, valendo-se de Mensagens do The Virgorcules, muito legal. Apenas o Contexto e a Conclusão Final será por nós mesmo! Vamos lá? VEJA COMO PERDER O RESPEITO DAS PESSOAS
CONTEXTO e CONCLUSÃO FINAL,
POR NÓS MESMO
À Luz das 7 Atitudes Negativas elencadas, acima, pelo The Virgorcules, pergunto: É possível confiar em alguém. mas, desconfiando? À Primeira vista, não pensaríamos 2 vezes e diríamos que NÃO, não é possível. Afinal, certamente, seríamos prejudicados em tal confiança.
O QUE FAZER EM RELAÇÃO AO DESCONFORTO DESTA DESCONFIANÇA
A primeira solução seria NÃO CONFIAR MESMO, pois caso o contrário estaríamos sujeitos a tomar algum tipo de prejuízo, seja na esfera pessoal, física, mental, espiritual e/ou Financeira, principalmente se não for uma pessoa de nosso relacionamento;
E, a segunda opção seria CONFIAR, MAS DESCONFIANDO. O que isso significa? Significa que podemos até confiar, mas sempre com um pé atrás, e somente com pessoas de seu relacionamento, ou seja algum familiar ou amigo, os quais não titubearam ao nos enganar, do tipo querer levar vantagem em tudo.
Você pode até pensar, "não seria melhor desconfiar logo e cortar relacionamento"? Eu, até responderia que sim, mas, penso como cortar uma relacionamento com um familiar ou um amigo intimo? Eu, por exemplo, já fui enganado por amigos e familiares e não deixei de manter um bom relacionamento com eles.
Resolvi perdoar, orar por eles, passar a régua no ocorrido e, tomando apenas uma atitude para com eles. Confiar, mas, Desconfiando, ou seja sempre com um pé atrás, tomando, sempre, toda precaução, a qualquer tipo de negociação ou na esfera pessoal (finanças, fofocas, mentiras...etc.) - E, porque, isso?
A Palavra de Deus é franca e legítima e nos informa que o nosso coração é ruim, e, dele, procedes todos os males. E, como pecadores merecíamos a morte! Mas que o Cristo, nasceu, morreu na Cruz, pagou o preço de toda nossa ruindade e/ou maldade, sem merecer, pois nós é que merecíamos a morte. Romanos 3:24-26 e, além de Jesus, devemos lembrar dos apóstolos, que foram martirizados, por pregar as boas novas de salvação, proclamadas pelo Evangelho... São muitas as narrativas bíblica sosobre este fato.
CONCLUSÃO
Então, só nos resta clamar pelo discernimento da questão em tela, junto a Deus Pai, Filho e Espirito Santo, prá que nós tenhamos um coração perdoador, perdoando as pessoas que nos tem ofendido (como oramos na oração dominical, Pai e Nosso), cumprindo assim, de forma prática aquilo que Jesus nos ensinou.
Na Palavra de Deus o Perdão é um mandamento e não um pedido, para que tenhamos um sincero relacionamento com Deus. Significa abrir mão da ira, do ressentimento e do desejo de pagar com a mesma moeda , mas sim, perdoar o próximo, reconhecendo a necessidade de amar o próximo, sendo compassivo para com ele.
O perdão é a condição que temos para ser perdoado por Deus e vivermos uma vida em paz e harmonia com Deus e com os nossos semelhantes. Amém... Oxalá nos encontramos na Eternidade com Deus e todos os seus esclhindos, pois muitos serão chamados, mas pouco os escolhidos. Mateus 22:14
.png)


Comentários
Postar um comentário