“No dia da minha angústia, procuro o Senhor; erguem-se as minhas mãos durante a noite e não se cansam; a minha alma recusa consolar-se”. Salmos 77:2
Recebí, hoje, via Facebook, esta Mensagem, postada por Sandro Grasel, a qual compartilho, para nossa reflexão e compartilhamento. Título, imagens e vídeos, como de praxe, são por nós mesmo.
A angústia é um sentimento destrutível que corrói e acaba com o ânimo e a esperança do homem. Ela dissipa o encanto da vida. A angústia é uma dor intensa nas profundezas do nosso ser que, muitas vezes, se exterioriza pelas lágrimas ou pelas noites de insônia.
Contemplamos as horas silenciosas da madrugada passar, mas dentro de nós há sofrimento, dor e choro pela contínua série de fatos que nos machucam no dia a dia.
Muitos que lêem este texto se identificam com o que está sendo falado. Note que o salmista disse: “na minha angústia busquei ao Senhor”.
Sabemos que a angústia é produzida pela busca contínua e diária de conquistas afetivas, emocionais, materiais, e espirituais; que, depois de alcançadas, geram frustração, porque as coisas que tanto lutamos para conquistar não nos preenchem e não nos dão alegria.
A coisa conquistada, em si não é o problema, o problema está em nós, que não sabemos nos conduzir perante a vida. Nós estamos totalmente carentes do conhecimento da verdade, que nos ensina a agir e a lidar com a vida segundo a sabedoria de Deus.
Além disso, quando recebemos maus tratos na vida, também não sabemos o que fazer, então, o que sentimos é reprimido e depositado em nossas emoções.
É bom lembrarmos que tudo o que é guardado e reprimido fica vivo e ativo em nosso íntimo e, se não soubermos perdoar, nossa saúde emocional ficará completamente abalada.
Tudo o que é mau e que está dentro de nós é lembrado e o pensar nisso aumenta o mal-estar interior, ou seja, a cada dia, recebemos incrementos no nível de angústia.
A nossa mente tende naturalmente a cultivar os pensamentos negativos e as coisas desagradáveis que aconteceram conosco. Dificilmente gastamos tempo pensando nas coisas boas que já nos aconteceram.
As coisas boas são rapidamente esquecidas por nós. Por isso, precisamos aprender a rememorar os grandes feitos de Deus em nossa vida! “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. Lamentações 3:21
Como o salmista reconhecia que só Deus poderia lhe conceder a libertação da angústia, nós devemos reconhecer e passar a contemplar as grandes bênçãos que Deus já nos concedeu.
Além de buscarmos liberar o perdão a quem nos machucou, o exercício mental de rememorar as obras de Deus é remédio, que vem da Palavra DELE, para auxílio na vitória contra a angústia em nosso coração.
Os próximos três parágrafos, abaixo, é Griffo Nosso:- É comum nas pessoas, se detectar um vazio, a que denominamos Vazio Existencial, também é muito comum se dizer que NADA, mas Nada Mesmo, é capaz de preenher esta Lacuna, nem Poder, Dinheiro, Cultura, Cargo, Saúde, Pessoas, ou, qualquer outro tipo de prazeres da vida;
Este Vazio Existencial só pode ser preenchido pela Figura do Deus Trino, e, Nada Mais. Sem Deus não somos e não podemos fazer nada, somos plenamente dependentes Dele, que tem o Poder da Vida e da Morte, sobre cada um de nós. ".... porque sem mim nada podeis fazer". João 15:5b
Como é que anda a sua situação com Deus? Qual o gráu de intimidade que você tem com Deus? O que você espera de Deus? Tudo? Com certeza, não é? Mas, também, com certeza, Deus Espera de você, simplesmente que O Ame sobre todas as coisas, a ao próximo como a você mesmo, e, assim se Cumprirá Toda a Lei de Deus, que é baseada, exclusivamente no amor.
Edifique-se Espiritualmente em: http://www.paodejuda.com.br/ e, http://tvmenorah.com.br/
Invista na sua Nutrição espiritual em: http://expansaodaverdade.com.br/
WhatsApp P. Flavio 51 96962678 Deus Abençoe!
Neste Domingo, dia 12.04.2015 está prevista, em todo o Território Nacional, mais uma Manifestação Popular contra a Corrupção Política que envolve toda a nossa Nação. No entanto, hoje, vamos refletir num assunto, também, muito sério. A questão dos cabelos!
É muito comum, nos dias de hoje, as mulheres terem uma preocupação, eu diria, até um pouco exagerada em relação aos seus cabelos, os homens, um pouco menos, ou até nenhuma preocupação. Antigamente não era tanto. Senão vejam só:
Tenho percebido que se gastam valores "expressivos" nos cuidados com os cabelos. Em alguns países, verdadeiras "fortunas" - veja o caso do corte de cabelos mais caro do mundo: US$ 3.900 - em torno de R$ 15.000,00 - Hmmmm, isso daria para eu cortar o cabelo pelo resto da vida. Mas se você for a Londres e tiver este “trocado” disponível, procure o cabelereiro Lee Stafford e peça um “couture cut”. Pelo menos ele vai te servir champanhe em vez de caldo…
Um outro detalhe, a gente está "careca" (perdoe o trocadilho) de ver, mulher pintando e/ou tingindo os cabelos quando começam a aparecer o primeiro fiozinho. O que acho disso? Em "novo trocadilho" - "cada cabeça uma sentença" diz o ditado, particularmente, prefiro os grisalhos bem cuidados que as pinturas, que na maioria das vezes são deficientes e de má qualidade.
Sem falar daquelas pessoas já bem avançadas em idade, com o rosto e o corpo, totalmente deformado, pelo peso dos anos, já que o tempo é implacável, e, com o cabelo mais preto do que a situação político-econômica do país.
Mas, talvez você esteja pensando, o que tudo isso tem a ver com o nosso tema? Respondo, Nada a ver ou Tudo a ver, depende, muito, de ponto de vista de cada um.
Falando o "Crentês Claro", na vida espiritual, muitas das vezes, as pessoas chegam a ficar 40, 50 anos num banco de igreja, e não caminha, não aprende nada, não dá testemunho, não convida ninguém para vir fazer uma visita, não fala do amor de Jesus para ninguém, não fala o que Jesus fez com a sua vida e da sua família, enfim, um zero à esquerda, de cabelos mais branco do que a neve, e quem sabe coberto de tinta por todos estes anos, ou seja "mascarando" sua vida espiritual, sua vida com Deus, com as tintas da mentira, do orgulho, da falta de fé, do egoísmo, da covardia, incredulidade, falta de perdão, falta de amor, rancor, ódio, mágoas, e, muitos outros adjetivos desqualificativos mais.
Por outro lado, já dizia o Sábio Rei Salomão: "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento". Eclesiastes 12:1-2
E, esta é a grande verdade, estou com 45 anos de carreira cristã, e, com certeza, não tenho mais o pique do início desta carreira, estou mais para, “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Timóteo 4:7-8
Já dizia o meu amigo de fé, Reverendo João dos Anjos, "não ter tempo para Deus, é viver perdendo tempo", e, seu Sucessor, à frente da IPB de Campo Mourão, Reverendo Arnildo Klumb, dizia: "O que se leva desta vida, é a vida com Deus, o resto, fica tudo aquí: bens, cultura, poder, status, cargos, etc..."
Como estão os teus cabelos? Pretinho, sem fazer Nada Para Deus, e/ou mascarado por algumas atitudes de "cunho espiritual", mas que não têm valor nenhum no âmbito celestial, como ir à igreja, de vez em quando, dar uma esmola, mais no intuido de "se achar o cara", não fumar, não beber ou não jogar, e outras coisinhas mais!
Ou, seus cabelos estão brancos como a neve, e o teu corpo lavado com o "sangue do Cordeiro Imaculado", com o sentimento de dever cumprido, (e a cumprir até os fim de sua jornada aqui), dando bom testemunho, falando do amor de Deus, participando de Uma Comunidade Evangélica, ou seja, Amando e Servindo a Deus com Alegria, sobre todas as coisas, e ao próximo como a tí mesmo, fazendo o bem, não com objetivo de alcançar a Beneficiência de Deus Pai, mas como consequência de já ter sido "Alvo do Seu Amor" desde a Fundação do Mundo.
"Porquanto, Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença". Efésios 1:4
Salmo 100: 2: "Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto".
Ou nós somos de Deus, Servindo-O, e, fazendo a Sua Vontade, ou que não procede desta forma não é de Deus, e, consequentemente pertence ao Princípe das Trevas; Não existe meio termo, não existe coluna do meio, na vida espiritual, não existe mais ou menos, não existe Meio-Salvo.
"Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha". Mateus 12:30
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Mateus 6:24