sábado, 18 de abril de 2015

276 - A Cura para a Angústia

“No dia da minha angústia, procuro o Senhor; erguem-se as minhas mãos durante a noite e não se cansam; a minha alma recusa consolar-se”. Salmos 77:2
Recebí, hoje, via Facebook, esta Mensagem, postada por Sandro Grasel, a qual compartilho, para nossa reflexão e compartilhamento. Título, imagens e vídeos, como de praxe, são por nós mesmo.
A angústia é um sentimento destrutível que corrói e acaba com o ânimo e a esperança do homem. Ela dissipa o encanto da vida. A angústia é uma dor intensa nas profundezas do nosso ser que, muitas vezes, se exterioriza pelas lágrimas ou pelas noites de insônia.
Contemplamos as horas silenciosas da madrugada passar, mas dentro de nós há sofrimento, dor e choro pela contínua série de fatos que nos machucam no dia a dia.
Muitos que lêem este texto se identificam com o que está sendo falado. Note que o salmista disse: “na minha angústia busquei ao Senhor”.
Sabemos que a angústia é produzida pela busca contínua e diária de conquistas afetivas, emocionais, materiais, e espirituais; que, depois de alcançadas, geram frustração, porque as coisas que tanto lutamos para conquistar não nos preenchem e não nos dão alegria.
A coisa conquistada, em si não é o problema, o problema está em nós, que não sabemos nos conduzir perante a vida. Nós estamos totalmente carentes do conhecimento da verdade, que nos ensina a agir e a lidar com a vida segundo a sabedoria de Deus.
Além disso, quando recebemos maus tratos na vida, também não sabemos o que fazer, então, o que sentimos é reprimido e depositado em nossas emoções.
É bom lembrarmos que tudo o que é guardado e reprimido fica vivo e ativo em nosso íntimo e, se não soubermos perdoar, nossa saúde emocional ficará completamente abalada.
Tudo o que é mau e que está dentro de nós é lembrado e o pensar nisso aumenta o mal-estar interior, ou seja, a cada dia, recebemos incrementos no nível de angústia.
A nossa mente tende naturalmente a cultivar os pensamentos negativos e as coisas desagradáveis que aconteceram conosco. Dificilmente gastamos tempo pensando nas coisas boas que já nos aconteceram.
As coisas boas são rapidamente esquecidas por nós. Por isso, precisamos aprender a rememorar os grandes feitos de Deus em nossa vida! “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. Lamentações 3:21
Como o salmista reconhecia que só Deus poderia lhe conceder a libertação da angústia, nós devemos reconhecer e passar a contemplar as grandes bênçãos que Deus já nos concedeu.
Além de buscarmos liberar o perdão a quem nos machucou, o exercício mental de rememorar as obras de Deus é remédio, que vem da Palavra DELE, para auxílio na vitória contra a angústia em nosso coração.
Os próximos três parágrafos, abaixo, é Griffo Nosso:- É comum nas pessoas, se detectar um vazio, a que denominamos Vazio Existencial, também é muito comum se dizer que NADA, mas Nada Mesmo, é capaz de preenher esta Lacuna, nem Poder, Dinheiro, Cultura, Cargo, Saúde, Pessoas, ou, qualquer outro tipo de prazeres da vida;
Este Vazio Existencial só pode ser preenchido pela Figura do Deus Trino, e, Nada Mais. Sem Deus não somos e não podemos fazer nada, somos plenamente dependentes Dele, que tem o Poder da Vida e da Morte, sobre cada um de nós. ".... porque sem mim nada podeis fazer". João 15:5b
Como é que anda a sua situação com Deus? Qual o gráu de intimidade que você tem com Deus? O que você espera de Deus? Tudo? Com certeza, não é? Mas, também, com certeza, Deus Espera de você, simplesmente que O Ame sobre todas as coisas, a ao próximo como a você mesmo, e, assim se Cumprirá Toda a Lei de Deus, que é baseada, exclusivamente no amor.
Edifique-se Espiritualmente em: http://www.paodejuda.com.br/ e, http://tvmenorah.com.br/
Invista na sua Nutrição espiritual em: http://expansaodaverdade.com.br/
WhatsApp P. Flavio 51 96962678 Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...