quinta-feira, 14 de setembro de 2023

363 - SÃO MUITAS SAUDADES PARA POUCO NÓS - HÁ MOMENTOS QUE AS PALAVRAS NÃO RESOLVEM





 
Marcas nunca se apagarão de nossa história, então que reflitamos no Legado que deixaremos quando encerrarmos nossa Peregrinação por nossa Jornada aqui, pois quando partirmos para a outra Dimensão, a Espiritual, elas se perpetuam para aqueles que aqui ficam.




Todos nós vamos, em algum momento, e, os que ficam ou virão, também irão, mas as nossas Marcas, Falas, Gestos e Atitudes, viverão na memória das pessoas após nossa partida, especialmente daqueles que amamos ou que nos amaram de alguma forma. 




Somos o que somos, minúsculas faíscas, esperando acender, brilhar, e, um dia, apagar, simplesmente porque somos reais, existimos e podemos fazer acontecer o que pensamos, e, certamente, pode não existir em outras pessoas, apesar de nossos erros ou falhas. 




Todos nós termos a nossa luz própria, mesmo com qualidades e defeitos, pois somos mortais e únicos. Valorize a sua existência, plante a Sua Semente, pois, com certeza, algum dia ela germinará.




E, por aí se vão, alguns de nossos entes mais queridos, no meu caso, mãe, pai, sogro, avós, irmão, cunhados, tios, primos e, alguns amigos mais chegados do que irmão (Provérbios 18:24)




A Morte, ainda é um dos maiores mistérios da vida. É inevitável nos questionarmos o porquê precisamos sofrer ao nos despedirmos de alguém que amamos ou até temer por nosso próprio fim.




No entanto, há muitas possibilidades de lidarmos com este fato, não apenas como um momento único de tristeza e dor, e, sim como parte que não podemos contornar ao chegar a nossa hora, excetuando a salvação é a única certeza que temos, que vamos morrer algum dia.




E, por falar em Salvação, Jesus Cristo de Nazaré da Galiléia, nosso Senhor e Salvador, Nosso Único Caminho,  disse uma certa feita "Eu Sou a Ressureição e a Vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá" - João 11:25





Aquele que está em Cristo (Unicamente), não precisa temer a morte, apesar dela supor destruição e castigo por causa do pecado. Para quem, ainda não aceitou Jesus como seu Único Salvador, é normal ter medo, pois depois da morte haverá um Julgamento e o Pecado será castigado. 



Para quem já aceitou a Jesus, seus pecados já foram cravados na cruz do Calvário e Pagos por Jesus em nosso lugar - I Pedro 2:24 




Se, porventura, você teme a morte, peça a Deus em oração, em nome de Jesus, para que lhe dê a alegria da salvação e coragem para enfrentar a morte quando Deus assim o permitir. E, o que responderemos a Deus, no Dia do Encontro Final?




Agora, nossa Homenagem àquele que inspirou a criar esta Mensagem, com algumas fotos inéditas de nosso relacionamento, e, outras, particulares de sua família; 



Meu Cunhado Licínio de Oliveira Gerioni, que nos deixou, neste último domingo, vítima de acidente automobilístico, próximo da Seção São Paulo, na estrada que liga Uraí a Rancho Alegre-Pr



OBS... Deixei de Postar mais fotos do outro cunhado, também recém-falecido, Edson Roberto Ferreira (Tiazita), por inexistência das mesmas em sua rede social ou de seus familiares.





































A Palavra do Senhor em Romanos 12:2 nos ensina que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!

Muitas vezes não compreendemos este princípio bíblico, porque entendemos que a nossa vontade é a melhor para nós.


Mas somente um Deus que enxerga o futuro sabe o que tanto queremos será bom ou não para nossas vidas.

Entender a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, é estar confiante no Senhor, ainda que as circunstâncias da vida nos sufoquem.

Compreender a vontade do Senhor é sinal que você cristão confia no Pai, ainda que as coisas não estejam favoráveis, mas entende que Deus está no controle de tudo.

                

Essa é uma maturidade cristã que devemos alcançar, na verdade, é um exercício diário em nossas vidas nessa jornada aqui na terra.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...