PROFECIA VERDADEIRA SOBRE QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO
- Obviamente não é a Minha Profecia, nem de Nostradamus, e, muito menos dos Falsos Profetas da Era contemporânea, mas sim de Um Deus Único e Poderoso Criador dos Céus e da Terra, e, que, assim como criou é capaz de colocar, também, um ponto final, conforme Gênesis 1:1-13, Apocalípse 11:18. 2º Pedro 3:7 e 10:4.
O tempo irá passar mais rápido - Marcos 13:20 - Disse Jesus: "E se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria, mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias".
O amor das pessoas vai esfriar - Mateus 24:12 - "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará".
As pessoas não vão mais acreditar em Deus - 2º Timóteo 31:1-4 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.
As pessoas vão Romantizar o Inferno - 2º Timóteo 4:3-4 - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Ocorrerá o surgimento de um Anti-Cristo - 1º João 2:18 - Filhinhos, já é a última hora, e como já ouvistes que vem o anticristo, também já agora muitos se têm feito anticristos, pelo que sabemos que já é a última hora.
Humanidade estará Desqualificada - 2º Timóteo 3;1-5 - Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serãos egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família;
Mentirosos, enganadores, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
ALGUNS OUTROS SINAIS DO FIM DOS TEMPOS
Os sinais do fim dos tempos descrevem acontecimentos que vão culminar na segunda vinda de Jesus para buscar a Sua igreja. A Bíblia nos revela vários sinais que indicam que o fim dos tempos está próximo.
GUERRAS - Jesus afirma em Mateus 24:7 que nos últimos tempos, antes do fim, nações entrarão em desacordo.
FALSOS MESTRES e FALSOS CRISTOS - Muitos se levantarão anunciando que são Jesus Cristo, e na realidade conseguirão enganar muitas pessoas (Mateus 24:5). Quando Jesus voltar, virá com grande glória e esplendor, e ninguém poderá negar que Ele é o Senhor.
ABANDONO DA FÉ - Em 1º Timóteo 4:1 a Palavra de Deus nos diz que algumas pessoas abandonarão a fé porque seguirão os ensinamentos de espíritos malignos e enganadores. Por isso devemos nos manter firmes no que a Bíblia ensina.
FOME e DESASTRES NATURAIS - Outro sinal que o fim está próximo são catástrofes, como vemos em Mateus 24:7. Enchentes, secas, incêndios, tsunamis e terremotos, assim como a fome para muitas pessoas.
HUMANIDADE EM DECADÊNCIA - Vemos em Mateus 24:12 e 2º Timóteo 3:2-3 que nos últimos dias o comportamento mau do ser humano vai piorar.
BUSCA DA SEGURANÇA e PAZ - 1º Tessalonicenses 5:3 afirma que haverá um falso sentimento de paz e segurança.
MORTE DE CRISTÃOS - No fim dos tempos, muitas pessoas morrerão por anunciarem a sua fé, como é possível ver em Mateus 24:9-10.
PREGAÇÃO DO EVANGELHO - A Bíblia nos diz que o fim virá quando o Evangelho for pregado em todo o mundo - Mateus 24:14.
As boas novas do Evangelho têm sido anunciadas em todos os continentes, mas ainda há muitas pessoas que precisam ouvir sobre o amor de Deus e o sacrifício de Jesus.8
O QUE FAZER?
Para enfrentarmos tudo isso, o segredo é um só: Nos achegarmos a Deus, em sã consciência, não existe outra forma! - Tiago 4:8-12
Nosso Deus é vivo e quer que nos relacionemos com Ele, essa condição é primordial. Não devemos tratar Deus com apatia, como se fosse apenas uma figura distante.
Na Bíblia, vemos como Deus se relaciona com seu povo, como Ele se alegra e até mesmo fica triste. Sentimentos são frutos de relacionamento, por isso, devemos correspondê-lo.
Para se aproximar de Deus, é importante entender que isso depende de nós. Não existe uma fórmula mágica, mas algumas coisas são muito importantes para que a presença de Deus esteja conosco.
ORE, FALE COM DEUS
Em todo relacionamento deve haver muita conversa e Deus quer conversar conosco. Orar é falar com Deus. Mais do que fazer apenas pedidos, abra o seu coração, compartilhe com Ele seus sonhos, os seus medos, Ele é o seu melhor amigo.
Esse ato de confiança é uma demostração de fé e de aproximação. Só nos abrimos com quem confiamos. Através da oração criamos intimidade com Ele. Como todo relacionamento, a conversa aumenta o elo de conriança e cumplicidade.
Separe um momento do seu dia para orar. Fale com Ele sobre o seu dia e como se sente. Clame pela sua presença, peça para ouvir a sua voz. Se não sabes falar com Deus, veja como orar e falar com Deus.
MEDITAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS
A Bíblia é a Palavra de Deus! Todas as palavras ali contidas foram registradas para edificar a nossa fé e nos guiar a vida eterna.
Ler a Bíblia é uma forma de conhecer a Deus e seus desígnios. Nós falamos com Deus, através da oração e Deus fala conosco através de Sua Palavra.
Quanto mais lemos a Bíblia, mais nos aproximamos de Deus. Com a Bíblia conhecemos mais de Deus e mais de nós mesmos.
Programe-se para ler a Bíblia, conheça 10 planos de leitura da Bíblia. Essa é uma forma organizada de ler e conhecer mais a Deus.
PRATICAR A PALAVRA DE DEUS
A Bíblia é mais que um conjunto de livros, é um guia prático para todo cristão. Todo o conhecimento que recebemos de Deus é para ser colocado em prática.
Do que adianta sabermos sobre o amor de Deus, se não amamos? Através da Bíblia, recebemos conselho e instrução para a nossa conduta diária. - Tiago 1:22-25.
Quando obedecemos à Palavra de Deus, estamos nos aproximando verdadeiramente dele. Como Cristo disse em João 14:15: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos". Se guardamos a Palavra, amamos a Deus.
Depois de toda leitura bíblica, reflita sobre que efeito prático a mensagem teve para você. A Palavra de Deus nunca volta vazia. Isaías 55:11
COMUNHÃO COM OS IRMÃOS
Como se aproximar de Deus sem fazer parte do seu corpo? Não dá. Quando estamos em comunhão com os irmãos, Deus se faz presente. Jesus disse em Mateus 18:20 que "onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Estar em comunhão é estar com Deus.
Não tem como o soldado servir ao exército sem comparecer ao Quartel. Procure uma igreja, faça parte do corpo de Cristo. Nada mais perto de Deus do que ir a sua casa! O Salmos 133 nos adverte que é muito bom que os irmãos vivam em União.
AMOR DEVIDO A TODOS
Do que adianta amar a Deus, os seus irmãos, se não amamos o próximo? Jesus disse em Marcos 12:30-31, que amar a Deus e amar ao próximo eram os maiores mandamentos. Se não amarmos o próximo, que vemos, como amar a Deus, que não vemos?
Não devemos amar o pecado, mas devemos ter compaixão do pecador. Um dia estivemos nessa condição. Quando ajudamos o próximo, estamos nos aproximando de Deus, pois estamos obedecendo aos seus mandamentos.
Tenha um coração disposto a ajudar. Tudo que fizer, faça como para Deus. Ame, pois você é amado. Lembre-se da Parábola do Bom Samaritano de Lucas 10:25-37.
FUGIR DO PECADO
Buscar a Deus está totalmente condicionado a se afastar do pecado. Conforme nos santificamos, nos aproximamos Dele. Por isso, se aproximar de Deus está diretamente ligado a processo de amadurecimento espiritual.
Quando nos afastamos da mentira, dos excessos, da infidelidade, da inveja, a ira, da cobiça, nos aproximamos de Deus. - Evitai tudo que tem aparência do mal, 1º Tessalonicenses 5:22, e, resisti ao diabo e ele fugirá de vós - Tiago 4:7.
SER GRATO A DEUS
Quando deixamos de agradecer a Deus, estamos esquecendo tudo o que Ele já fez por nós. Só a Salvação já é motivo de gratidão eterna, por isso, é importante trazermos a memória tudo o que o Senhor já fez por nós. Seja grato: um coração agradecido atrai o coração de Deus. - Em tudo dai Graças - 1º Tessalonicenses 5:18.
FERVOR ESPIRITUAL
Ficamos frios espiritualmente quando perdemos o interesse nas coisas de Deus. Isto é um sinal grave e perigoso. Quando perdemos a vontade de nos aproximarmos de Deus, estamos num processo de desvio.
Se está nessa condição, procure por ajuda, fale com um irmão sobre este desinteresse e esfriamento espiritual. Fale sinceramente com Deus, peça a sua provisão, Ele quer você perto dele. - Apocalípse 3:15-16
CONCLUSÃO
Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vós - Tiago 4:18 - Quando nos movemos em direção a Deus - em ações e palavras - Ele vai se revelando a nós. Quanto mais confiamos nele, mas Ele se revela a nós, isso se chama reciprocidade.
Certamente este é o primeiro passo que devemos dar. Parte de nós tomarmos a iniciativa de buscá-lo. Se você está lendo isto, é por que já está dando o primeiro passo.
Deus já veio ao nosso encontro. Por isso, entenda que deve partir de nós agora, a resposta a esse movimento de aproximação. Todo o nosso esforço em nos aproximarmos dele será correspondido. E, portanto, astalavista, quem sabe, um dia, nos encontramos na Eternidade com Deus e todos os seus escolhidos. Amém.
Comentários
Postar um comentário