terça-feira, 6 de julho de 2010

25 - NOSSA FÉ É IGUAL A DE UMA CRIANÇA?








“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” Mt. 18:3

Amados, porque será que Jesus disse estas palavras aos seus discípulos, que eles teriam que se tornar como crianças, para poder entrar no Reino dos Céus? O que podemos lhes afirmar é que:

1º Uma criança é PURA, HONESTA, VERDADEIRA e SANTA, portanto, nós, adultos e conhecedores do Evangelho, que nos dizemos Cristãos, que somos filhos de Deus, escolhidos, desde a fundação do mundo, Efésios 1:4; que somos raça eleita, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, I Pe. 2:9, também devemos ser puros, honestos, verdadeiros e santos, pois sem santificação ninguém verá a Deus, diz a sua Palavra, Hb. 12:14.

2º Uma criança está em constante CRESCIMENTO, sendo grande a diferença entre um recém-nascido, de uma criança 5 anos de idade, o que deve acontecer os filhos de Deus também, crescer na Graça e no Conhecimento de Jesus, II Pe. 3:18 infelizmente, temos em nossas comunidades evangélicas, irmãos com 30 anos ou até mais de igreja, com comportamento de uma criança, não cresceu, não desenvolveu a sua salvação como diz a Palavra de Deus, Fil. 2:12;

3º Finalmente, se deixarmos uma criança sem nos importarmos com ela, com os tratamentos de praxe, dar banho, trocar roupas, alimentar, esta criança, certamente vai morrer, pois a criança é totalmente DEPENDENTE de seus pais, assim deve acontecer com o povo de Deus, ser totalmente dependente do Pai que está nos céus, pois em sua Palavra Deus nos diz: “...sem Mim NADA podeis fazer” Jo. 15:5b.

Será, meus amados irmãos e leitores, que seríamos capazes de ter o comportamento que tiveram as crianças dos vídeos gravados neste post? Reflita, MUITO, pois é prá pensar no travesseiro, MESMO.

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26


Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...