domingo, 21 de novembro de 2010

54 - FÓRMULA PARA IR PARA O CÉU









1) Caminho para Salvação


"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho; Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." I Jo. 5:11-12
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (VEJA QUE INTERESSANTE, EU SOU “O” CAMINHO, - único caminho e não um caminho....) Jo. 14:6
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Rm. 6:23

2) Todo homem é pecador


"Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque." Ecl. 7:20
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Rm. 3:23
"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." I Jo. 1:8-10
"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Tg 2:10

3) Todo pecador está perdido se não aceitar a Jesus

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Rm. 6:23
"Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá." Ez. 18:4
"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Is. 59:2
"E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados," Ef. 2:1
"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." Jo. 8:24
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." Jo. 3:3
"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." Jo. 3:18
"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." Jo. 3:36
"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." Mt. 25:46
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Ap. 21:8
"E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." Mt. 13:50

4) O homem não pode se salvar por sua bondade ou por suas obras

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Rm. 3:10
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Ef. 2:8-9
"Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." Rm. 3:12
"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gl.2:16
"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo," Tt. 3:5

5) O homem não pode se salvar por seu dinheiro

"Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados." Is. 52:3
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mt. 16:26
"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, " I Pe. 1:18-19

6) O homem não pode se salvar pela religião

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." Tg. 2:19
"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." Tg. 1:26
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mt. 15:8
"Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Mt. 15:9"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" Mt. 7:22
"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mt. 7:23

7) O homem não pode perdoar seus próprios pecados
"Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?" Pv. 20:9

8. Cristo morreu pelos nossos pecados

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rm. 5:8
"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." I Pe. 2:24
"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;" I Pe. 3:18
"E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." I Jo. 2:2
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." Jo. 1:29

9) Pela graça somos salvos mediante a fé

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." Jo. 5:24
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo. 3:16
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" Jo. 11:25-26
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo. 14:6

Jesus te convida

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mt. 11:28
"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." I Jo. 5:12
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Ap. 3:20
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." I Jo. 1:9
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Jo. 1:12-13

Busque a Jesus. Ele está à porta e te chama: aceite-o de todo coração, pois Ele virá novamente e levará para si aqueles que aceitaram a Jesus e permaneceram fiéis a Ele.

Deus Abençoe!
Guilherme Leonel Pereira
sgtleonel.pereira@ yahoo.com. br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...