terça-feira, 14 de junho de 2011

95 - CRISTO VIVE EM NÓS. Será?

"Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim.
E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim”. Gálatas 2:20








Esta é a nossa condição? Se Cristo vive em nós, porque tanta falta de confiança nos seus propósitos e na sua direção para nossa vida? Por que tanta insegurança diante do futuro, diante das dificuldades que enfrentamos na vida? Por que achamos que nossa vida não tem mais sentido; por que ainda não confiamos nas promessas do Senhor para nós?

Se podemos todas as coisas, pois Cristo nos fortalece, por que ainda vivemos uma vida sem força, onde as dificuldades da vida nos impõem uma pesada carga, que nos atemoriza e enfraquece a fé?

Todas estas dúvidas são fruto de algo muito mais grave em nossa espiritualidade: falta-nos confiança no Senhor Jesus. Nossa fé é frágil, porque não confiamos que Ele tem poder para nos ajudar a vencer os nossos medos e inseguranças. Mesmo afirmando que Ele é nosso Senhor e Deus, Ele continua sem autoridade para dirigir os nossos passos, sem força para influenciar os nossos pensamentos, nem para transformar o que cremos, pois ainda continuamos a depender mais de nossa própria capacidade e entendimento, do que em sua vontade.





A vida que vivemos, poderá ser maravilhosa, corajosa, ousada e que nunca perde a esperança, porque o Senhor vive conosco. Se o Espírito vive em nós, precisamos andar no Espírito e não mais alimentar as nossas provações com os temores e dúvidas que permeiam a nossa mente, que turba os nossos pensamentos e enfraquecem a nossa fé. Se cremos que Jesus vive em nós, precisamos mudar a nossa forma de agir e viver.

Os nossos medos devem ser enfrentados com a força e a coragem que o Senhor nos dá. Nossas aflições são vencidas pela entrega delas em oração e ação de graças, porque o Deus da paz irá guardar os nossos corações e mentes em sua presença. Se Cristo vive em nós, não há lugar para falta de esperança, porque mesmo em meio às tribulações de nossa vida, sempre haverá uma vitória a ser conquistada, porque o nosso redentor está vivo e se levantará sobre a terra.

Esta vida que hoje vivemos, fazemos pela fé que temos em Cristo, que nos amou e se entregou por nós, para que pudéssemos viver uma vida em toda sua plenitude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...