sábado, 19 de novembro de 2011

127 - VAMOS MORRER?


"O mais fascinante da vida é que ninguem sabe o que vai acontecer, hoje, amanhã, daqui um mês ou anos..."







Depois veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.

Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações.

E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o SENHOR.

Assim diz o Senhor DEUS: Um mal, eis que um só mal vem.

Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem.

A manhã vem para ti, ó habitante da terra. Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não mais o sonido de alegria dos montes.

Agora depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações.

E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti; conforme os teus caminhos, assim te punirei, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu, o SENHOR, é que firo.

Eis aqui o dia, eis que vem; veio a manhã, já floresceu a vara, já reverdeceu a soberba.

A violência se levantou em vara de impiedade; nada restará deles, nem da sua multidão, nem do seu rumor, nem haverá lamentação por eles.

Vem o tempo, é chegado o dia; o que compra não se alegre, e o que vende não se entristeça; porque a ira ardente está sobre toda a multidão deles.

Porque o que vende não tornará a possuir o que vendeu, ainda que esteja entre os viventes; porque a visão, sobre toda a sua multidão, não tornará para trás, nem ninguém fortalecerá a sua vida com a sua iniqüidade.

Já tocaram a trombeta, e tudo prepararam, mas não há quem vá à peleja, porque a minha ardente ira está sobre toda a sua multidão". EZEQUIEL 7:1-14

Romanos 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor".






No texto de hoje, o profeta anuncia que o fim de Israel havia chegado: a nação seria julgada por seus pecados e sua capital seria destruida pelo inimigo. ................ Para nós também haverá o fim!

No entanto, algumas pessoas preferem não acreditar que um dia tudo acabará, talvez por falta de fé ou por outros motivos. Mas, por mais que se acredita em outras maneiras do mundo continuar, de algo ninguém pode escapar: o FIM!

É dificil saber quando vai acontecer, a não ser que uma doença grave tenha sido diagnosticada e os médicos deem uma previsão do tempo de vida. Mesmo assim, certeza, mesmo, de quando vai partir, ninguém tem. Certo é que quem está vivo um dia vai morrer.

Vamos supor que soubéssemos que iríamos morrer amanhã! O que faríamos no dia de hoje? Será que haveria tempo para não gostarmos de nossos inimigos? (a Bíblia ordena que os amemos).

Insístiríamos em não perdoar as mágoas do passado? (a Bíblia diz que TEMOS que perdoar).

Seria tão importante ir às lojas e aproveitar todas as promoções (e prestações!!!) que são oferecidas? (a Bíblia diz que não devemos dever, nada, a ninguém, exceto o amor) Teriam valor todos os bens adquiridos aquí? (a Bíblia diz que deveremos ajuntar tesouros no céu).

Será que alguém teria tempo para avisar o pastor, o padre ou seja lá quer for e ir pedir ajuda, socorro?





Afinal a morte é o fim ou o início? A Bíblia deixa claro que a morte física não é o fim, mas a morte espiritual o é!

Para quem não tem um relacionamento com Deus, a morte é o fim das chances de arrependimento e de ter uma nova vida com Jesus, desfrutando uma alegria eterna; é o fim da luz e da esperança. Como quer que seja o fim de tudo, a morte é o encontro com Deus, quando Ele vai julgar, cada um de nós, pelo que fez em vida, e, separar suas ovelhas (os que creram e aceitaram Jesus Cristo e foram fiéis a Ele) para o céu - dos bodes (as pessoas que preferiram viver sem Deus, ou seja desobedecendo a Sua Palavra) sofrendo, então, o tormento eterno (Mt. 24:31-46)

Por isso, meu amado leitor, viva, HOJE, buscando agradar a Deus com sua vida, talentos e recursos, como se fosse morrer daquí a alguns segundos e não amanhã, daquí um mês ou daqui a anos, pois ninguém sabe o dia de amanhã. Isso o ajudará a fazer as escolhas corretas, pois temos o lívre arbítrio dado pelo próprio Deus, então não teremos medo ou preocupação com o fim, quando ele chegar, segundo a vontade de Deus.

O fim virá, com certeza! “Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe,(não diz “ninguém saberá”) nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai”. (Mt 24,36)... ............. Você está preparado?






Baseado no texto de 17.11.11 do Pão Diário



Vídeos e adaptações por nós mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...