sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

131 - ANO VELHO ou FOGO? Qual está se apagando?




Diante de expectativas, desejos, esperanças que surgem diante de um ano que está se apagando em contra partida com um novo ano, prestes a iniciar-se, temos que concordar com o escritor inglês Charles Lamb que diz que "ninguém observa o 1º de janeiro com indiferença”.

Alguém já disse que “Um otimista fica acordado até meia-noite para ver a entrada do ano novo. Um pessimista fica acordado para ter a certeza de que o ano velho se foi.” (Bill Vaughn). Não é interessante isso?

Ao observarmos e conversarmos com as pessoas, veremos que este é um momento onde encontramos gente reflexiva, por vezes com esperanças, por vezes com medo. Há muita gente ansiosa e apreensiva porque um ano que se vai, e o pudemos escrever, a respeito, deste que está se apagando, diante de um novo representa uma nova página em branco que precisa ser escrita na história de suas vidas. Isto faz-me lembrar um dos maiores narradores esportivos que este país já teve: Fiori Giglioti, e sua frase tradicional ao findar a narração de uma partida de futebol: “Fecham-se as cortinas e termina o espetáculo”

Já dizia um poeta de nossos dias que “o barulho dos fogos de artifícios parece representar a necessidade que temos de abafar o barulho que encontramos dentro de nós nesta época Reveillon”. Este barulho dentro de nós são as preocupações, a ansiedade, os nossos sonhos, os projetos que temos para o futuro.

As pessoas querem ter a segurança de encontrar um futuro previsível para um novo tempo. Vemos nos jornais páginas e páginas cedidas às previsões para um novo ano, horóscopos, mapas astrais, pessoas que buscam videntes, tarô, jogo de búzios, quiromancia e tantas outras opções que se propõem a responder sobre um futuro incerto. Infelizmente também, ainda vemos alguns cristãos abrindo mais os jornais e revistas nas páginas do horóscopo, que abrindo a Bíblia…

O texto, para nossa reflexão, de autoria do Pastor Aldenir Araújo, é o seguinte: "O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” Lev. 6:13






A sua empolgação com o Senhor cresceu com o tempo? Ou o seu entusiasmo desapareceu ao longo dos anos? Amadurecimento em Cristo deve fazer com que a chama de sua fé cresça mais forte, e não mais fraca.

A CHAMA DE SUA DEVOÇÃO A CRISTO PODE MORRER, CUIDADO.

1. Até mesmo Timóteo ficou desanimado. Quando o jovem pastor enfrentou situações difíceis, Paulo encorajou-o a alimentar a chama da sua devoção para com Deus (II Timóteo 1:1-11).
2. Esfriamento espiritual acontece de duas maneiras. A fé cristã pode ser encharcada de repente por circunstâncias devastadoras, ou pode diminuir gradualmente através de uma perda de interesse nas coisas espirituais.

QUAL A EVIDÊNCIA DE UMA CHAMA SE APAGANDO?

1. Você negligencia a Palavra de Deus. O que a madeira é para o fogo, a Palavra de Deus é para a sua vida cristã. Como um seguidor de Cristo, você não pode viver de forma eficaz sem ele.
2. Sua vida de oração muda. Você começa a sentir que Deus não está ouvindo.
3. Sua frequência à igreja torna-se esporádica. Você começa a dar desculpas para não ir.
4. Você dá menos de forma consistente. Você começa a sentir que você não pode dar ao luxo de sacrificar muito para Deus.
5. Você se torna defensivo sobre seu estilo de vida. Você racionaliza faz concessões.
6. Você começa a perder sua alegria. Servir ao Senhor torna-se um dever, em vez de uma paixão.
7. A preocupação e o medo substituem a sua alegria.
8. Você começa a duvidar de Deus.
9. Você parar de prestar atenção aos sussurros do Espírito Santo.




COMO VOCÊ RECUPERA SEU FOGO?

1. Reconhecendo a sua condição. Pergunte a si mesmo, O meu fogo apagou?
2. Recordando uma época da vida quando você estava apaixonado por Deus. Como era? Como você gasta seu tempo?
3. Se arrependendo. Perder a devoção por Jesus é geralmente um resultado direto do pecado.
4. Centralizando a sua atenção no Senhor.
5. Lendo a Palavra de Deus. Comece com um pequeno livro do Novo Testamento, e peça ao Senhor para falar com você enquanto você lê.
6. Buscando a Deus diariamente em oração. Ir além de orar para o que você precisa ou quer, buscar um relacionamento íntimo com Ele.
7. Envolvendo-se na vida de outra pessoa. Seus problemas irão consumir você, se você deixar.
8. Tirar o foco de si mesmo, e satisfaça as necessidades de outra pessoa.
9. Confiando no Espírito Santo para capacitar você.

Conclusão: O seu fogo por Deus foi reduzido a cinzas frias? Se foi; comece a agitar as brasas de sua fé. Permita que o Senhor t

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

130 - MAL AMADO


O Bem-Amado foi uma telenovela brasileira escrita por Dias Gomes, produzida pela Rede Globo e levada ao ar de 24 de janeiro a 9 de outubro de 1973, às 22h, com direção de Régis Cardoso e supervisão de Daniel Filho. A novela foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo entre 25 de novembro de 1976 e 25 de março de 1977, às 14h20, em 100 capítulos. Em Portugal, foi transmitida pela TV Globo Portugal, em 126 capítulos e em 1977 na SIC.


Inspirada numa peça teatral do próprio autor, de título Odorico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte, escrita em 1962, foi a primeira novela produzida em cores na televisão brasileira.[3]


Na verdade, foi uma comédia, bastante interessante, que parou o Brasil dos Noveleiros, eu, inclusive assistí quase todos os capitulos, foi muito engraçado e divertido. A história (trama) era mais ou menos assim:

O prefeito Odorico Paraguaçu, um político corrupto e cheio de artimanhas, tem como meta prioritária em sua administração na cidade fictícia de Sucupira, litoral baiano, a inauguração do cemitério local.

De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor dos lepidópteros; e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Doroteia, Dulcineia e Judiceia.

Doroteia é a mais velha, líder na Câmara de Vereadores da cidade. Dulcineia, a do meio, é seduzida pelo prefeito. E Judiceia é a mais nova - e mais espevitada. São três solteironas avessas a imoralidades - pelo menos em público, já que Odorico sempre aparece de noite para tomar um "licor de jenipapo"…

De outro, tem que lutar com a forte oposição liderada pela delegada de polícia Donana Medrado, que conta com o dentista Lulu Gouveia, inimigo mortal do prefeito e líder da oposição na Câmara - atracando-se constantemente com Doroteia no plenário. E ainda com o jornalista Neco Pedreira, dono do jornal local, A Trombeta. O meio-termo se intensifica com a presença de Nezinho do Jegue, defensor fervoroso de Odorico quando sóbrio, e principal acusador, quando bêbado!

Maquiavelicamente, o prefeito arma tramas para que morra alguém, sendo sempre mal-sucedido. Nem as diversas tentativas de suicídio do farmacêutico Libório, um tiroteio na praça e um crime lhe proporcionam a realização do sonho.

Para obter êxito, Odorico traz de volta a Sucupira um filho da terra: Zeca Diabo, um pistoleiro redimido, que recebe a missão de matar alguém para a inauguração do cemitério.

Como se não bastasse, Odorico ainda tem que enfrentar os desaforos de Juarez Leão, médico personalístico da oposição, que se envolve com sua filha Telma e faz um bom trabalho em Sucupira, salvando vidas - para desespero de Odorico.

Ao final, uma irônica surpresa: Zeca Diabo, revoltado, mata Odorico, que, finalmente, inaugura o cemitério!





Em 1996, no Chile, a história foi adaptada com o título de Sucupira, tendo alcançado grande sucesso.

O Bem Amado, foi gravado em Sepetiba, bairro da cidade do Rio de Janeiro.

O que estamos querendo dizer com esta inusitada estória, é que assim, como o personagem Odorico, da novela, a maioria das pessoas são, inevitavelmente, amadas por alguém, no entanto, sempre encontramos, inclusive, no meio evangélico, ou no seio da igreja, propriamente dito, pessoas que pensam que ninguém gosta dele, ou seja, que não é amado por ninguém e que sua vida é uma droga.



E quero dizer para esses "mal amados" que este pensamento contradiz a própria Palavra de Deus, pois veja bem o que nos diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te desampararei.” Hebreus 13:5; veja, ainda: "Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; pois não te deixarei até que haja cumprido aquilo de que te tenho falado." Gênesis 28:15.

E, ainda mais... "...o seu nome está escrito nas minhas mãos"
(Is 49:16a)
. Então, meu amado "mal amado", pare de chorar, deixe de reclamar, Alguém, maior do que tudo e todos AMA você e a mim também, e para encerrar, preste bastante atenção em mais esta história:



Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.

Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.

Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente... Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho dos perigos.



Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.

Moral da história:

Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material






Por Parron CIGFREE, e, por nós adaptada e, complementada.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

129 - NATAL É JESUS DE NAZARÉ



Infelizmente, nesta época do ano, o ser humano se lembra de Jesus, ou seria do Papai Noel? Parece maluquice, parece bobagem, um cidadão que se diz Cristão fazer uma afirmação neste sentido, ou seja quando digo "infelizmente".

Quando ouvimos a música, acima, do grupo Roupa Nova, muito bonita, por sinal, ficamos a refletir, como seria bom se o natal fosse todos os dias, para todas as pessoas, até aquelas menos favorecidas pela vida, em face de seus escassos recursos, ficam diferentes, nesta época do ano, com novo rosto, esboçando uma alegria, que muitas das vezes não expressa a realidade da vida.

Mas é natal, é isso aí, tudo é festa tudo é alegria, é comunhão, presentes, guloseimas, com comida, bebida, frutas, etc...

"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens" (Lucas 2:11, 14).

Pense nisso, Jesus nasceu, não para festas e bebedices, mas, para nos
salvar e nos dar vida eterna. Pense nisso...




Neste Natal quero compartilhar com todos os amados uma reflexão, com três (nada a ver com três reis magos) aprendizados que temos com a história dos magos, que na verdade eram sábios, na adoração ao Bebê, contidas no texto bíblico de Mateus 2:1-12, e, que encontra-se inserida em uma mensagem de Natal do Pastor Aldenir Araújo. Então vamos lá, leia com TODA A ATENÇÃO E REFLITA, MESMO. Quem estará disposto a fazer uma sábia jornada, assim como os sábios do Oriente?


A história dos sábios é uma história que está envolta em mistério. Da tradição parece que conhecemos todos os fatos e detalhes. Mas quando estudamos as Escrituras descobrimos que há um monte de perguntas que não podemos responder sobre os sábios do texto bíblico, pois não está na Bíblia quantos eram? Nós não sabemos. De onde eles vêm? Nós não sabemos. Quanto tempo durou a viagem? Nós não sabemos.

Tem muitos “espirituais” que ensinam que eram 3 reis magos, e até nomes dão para eles como: Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia. Tudo heresia (não está na Bíblia). Eles apenas aparecem misteriosamente - e tão misteriosamente eles se foram. Portanto, meus amados, a Bíblia diz que eram apenas sábios do Oriente. A profissão dos sábios do Oriente, na época, era especialistas em estudo dos Astros, e nada mais.

Mas uma coisa eu estou certo é que o número de homens e mulheres sábios aumenta a cada geração as pessoas continuam a buscar o Cristo. Vejamos três fatos que podemos aprender com a história dos sábios.

1. A jornada de um homem sábio é uma jornada de fé.
“Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente".

O que levaria alguém a deixar o conforto de sua casa para ir a uma viagem perigosa? Romance? Sim. Riqueza? Mais definitivamente. Mas a fé? Sim - a fé. "Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?" Que pergunta sondagem - não há dúvida em suas palavras que Ele havia nascido - a pergunta é "Onde está Ele?" Eles tinham visto a estrela - a evidência era real - agora onde está Ele? Eles tinham fé de que Ele estava vivo - que Ele existia - agora tudo que eles precisavam fazer era encontrá-Lo. Seu propósito estava estabelecido - encontrá-Lo. E assim, eles estavam dispostos a arriscar tudo para encontrá-Lo. Eles estavam dispostos a deixar a segurança de suas casas - para o risco de uma perigosa jornada em busca de um rei.

É impossível agradar a Deus sem fé. E por quê? Porque qualquer um que queira se aproximar de Deus deve acreditar tanto que ele existe e que ele se importa o suficiente para responder àqueles que o buscam. Hebreus 11:6.

Pessoas de fé se mostram dispostos a responder aos desafios do desconhecido repetidas vezes ao longo da história.




2. A jornada de um homem sábio é uma jornada de adoração.
Quando os sábios foram em sua viagem foi com o propósito de adoração. Trouxeram com eles presentes: ouro, incenso e mirra. Estes presentes têm um monte de simbolismo que lhes estão associados. Ouro representa a riqueza. É um excelente presente para um rei. (Jesus era o Rei dos Reis) Incenso é a seiva de uma árvore que seca e endurece e usada como incenso para adorar a Deus.

Assim, vemos um presente para sua divindade. (Jesus era o Filho de Deus) A mirra é um perfume aromático que era usado para ungir os mortos - para embalsamar e preservá-los. (Jesus era o Cordeiro Sacrificial) - “Adoração sempre envolve sacrifício”.

Houve um preço a ser pago para a adoração dos homens sábios? Você crê. Haviam-se dedicado para uma viagem. Viajar nesses dias não era muito confortável - na verdade, poderia ser realmente perigoso. Os sábios tinham sacrificado seu próprio conforto para encontrar o rei e adorá-Lo. Ouça o que disse Davi sobre o sacrifício:
“... porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada" II Samuel 24:24
Romanos diz desta maneira: "Rogo-vos pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" Romanos 12:01
- Realmente adoração requer sacrifício.

O maior presente - o maior sacrifício - que você pode dar a Deus é você mesmo. Você diz, mas eu não dei nada para ele hoje. Eu digo sim, você deu! Ainda hoje você lhe deu algo de si mesmo. Você tem dado a Ele o seu tempo por estar aqui.

Ele quer seu coração - Ele quer sua atenção - a pergunta a fazer é: O que estou disposto a dar-Lhe? Estou disposto a dar-lhe o meu melhor? Estou disposto a ir em uma jornada espiritual para adorá-Lo? Estou disposto a desistir de minha zona de conforto para seguir a Cristo? Os Magos estavam - e você?

3. A jornada de um homem sábio é uma jornada de mudanças.
Veja o V-12 “Então, sendo por divina revelação avisados em sonhos para não voltarem a Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho”
Não é interessante que depois que eles adoraram a Jesus; não podiam voltar da mesma maneira que eles tinham vindo? Acho que é um fato até hoje.

Uma vez que você se encontrou com Deus, você nunca mais será o mesmo. Um encontro com Deus muda as coisas - ele muda você - não é?
Sempre foi assim. Jacó lutou com Deus e nunca mais andou do mesmo jeito o resto de sua vida.

Isaías entrou na presença de Deus e "Ai de mim, pois estou perdido! Porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de lábios impuros; Porque os meus olhos viram o Rei, O Senhor dos Exércitos" Isaías 6:5. Ele nunca mais foi o mesmo.

Jó questiona a Deus uma e outra vez sobre seu sofrimento e quando Deus aparece Jó diz. "Eis que sou vil; que te responderia eu? Antes ponho a minha mão sobre a boca. Uma vez tenho falado, e não replicarei; ou ainda duas vezes, porém não prosseguirei" Jó 40:4-5

Jó se encontrou com Deus e se tornou um homem mudado. Isso é o que acontece quando andamos na presença de Deus. Somos transformados. Foi o que aconteceu aos sábios quando encontraram Cristo - eles foram mudados. Isso é o que acontece quando nos deparamos com Cristo - as coisas se tornam diferentes.




Conclusão: É tempo de Natal e ouvimos a história dos sábios do oriente. Eles eram sábios porque eles tinham fé, eles eram sábios, porque eles adoravam e eles foram mudados para sempre - tudo por causa de uma criança. E você? Você está procurando uma mudança em sua vida? Encontra-se com Cristo neste Natal e posso garantir que você vai ser mudado. As coisas serão diferentes. Um passo de fé e busque-o como os sábios fizeram.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

128 - SERÁ MENTIRA OU SERÁ VERDADE!

As três peneiras: VERDADE, BONDADE E NECESSIDADE

- Um funcionário foi transferido de setor.
Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:
- Chefe o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Marco.
- Disseram que ele… - Antes mesmo de terminar a frase, o chefe, interrompeu:
- Espere um pouco, meu amigo, o que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? - Peneiras? Que peneiras, chefe?





- A primeira, é a da VERDADE:
Você tem certeza que este fato é absolutamente verdadeiro?
- Não, não tenho não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram…Mas eu acho que… E, novamente o cidadão é interrompido pelo chefe.
- Então sua história já vazou a primeira peneira.

- Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE.
O que você vai me contar é coisa boa? Gostaria que os outros também dissessem isso a seu respeito? - Claro que não! Deus me livre, chefe! - disse assustado. Então, continua o chefe, sua história vazou a segunda peneira

- Vamos ver a terceira que é a da NECESSIDADE.
Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda a melhorar a empresa e seu ambiente de trabalho?
- Não, chefe. Passando pelo crivo destas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - falou o cidadão, surpreendido…

- Pois é, companheiro, já pensou como as pessoas seriam mais felizes e as empresas muito mais agradáveis pra se trabalhar se todos usassem essas peneiras? - diz o chefe sorrindo, e continua …
- Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo das três peneiras antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante: Verdade, Bondade e Necessidade.

"Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre pessoas".





Qual é o perfil da pessoa fofoqueira? Geralmente são pessoas infelizes consigo mesmas, com a vida, com o trabalho, com a família, enfim, nada pra elas tem uma razão nem um sentido positivo. A pessoa fofoqueira, como não tem perspectivas e nem motivação pessoal, ocupa o seu tempo julgando e falando mal da vida alheia.

A fofoca chega até nossos ouvidos, geralmente com as seguintes frases:
- Já está sabendo da novidade?
- Sabe da última?
- Você não vai acreditar…!!!

Independentemente da frase maldosa que venha a chegar aos seus ouvidos, pense: Se alguém fala mal de algum conhecido para mim, quem me garante que quando viro as costas essa pessoa não estará falando mal de mim também?


Caso a fofoca venha acompanhada da seguinte frase: Vou te contar uma coisa, mas jura que guarda segredo?
Desbanque o fofoqueiro com classe, dizendo: Se é um segredo seu, sinto-me lisonjeado por você confiar em mim. Caso eu não possa ajudá-lo, pelo menos ouvirei e guardarei segredo, mas se for fofoca sobre a vida de alguém, por favor, não me conte, pois não quero saber!

Não aproveite o impulso diante de uma situação para falar mal de alguém. Não julgue o todo por uma parte, e não julgue para não ser julgado. Lembre-se de que quando você aponta um dedo para uma pessoa na intenção de julgá-la, três dedos da sua própria mão se voltam contra você.


A fofoca (rádio peão, rádio corredor, telefone sem fio) é um dos mais nocivos instrumentos de desagregação no ambiente de trabalho. O verdadeiro líder deve fazer uso destas três peneiras sempre que comentários mal-intencionados chegarem até ele. Não devemos esquecer que toda história tem pelo menos dois lados, e pra tomarmos decisões justas e acertadas, todos os envolvidos precisam ser ouvidos.

Blog da IGREJA EVANGELICA LUTERANA DO BRASIL CONGREGAÇÃO SÃO PAULO - Postado por João Neri - OBS. Fotos e/ou vídeos postados por nós;

2. Suprimimos os nomes de pessoas da história, tendo em vista que no original, não consta nomes e nem a situação de trabalho/empresa, pois essa mensagem circula pelo mundo afora há um bom tempo e é muito importante aprende-la.
Particularmente acredito que identificar essas peneiras em relação ao que nos dizem é desnecessário, melhor que sejamos o ultimo elo do que nos dizem do que fomentar uma discussão (caso não passe pelas peneiras). Essas três peneiras condizem diretamente ao que nós vamos dizer… E não para ficar apontando nos outros. A autoria é de Sócrates e, é mais ou menos assim:





A PALAVRA DE DEUS - BÍBLIA SAGRADA e a MENTIRA...
Deus abomina a MENTIRA e por isso não suporta a presença dos MENTIROSOS. O inimigo de Deus é descrito na Bíblia como o pai da mentira.
"Não furtem."Não mintam."Não enganem uns aos outros."Levítico 19:11 - "Sabemos também que Jesus se descreveu como sendo a verdade. Também sabemos que é possível ser verdadeiramente livre através do conhecimento da verdade.
O povo de Deus deve ser conhecido como um povo que vive na verdade e pela verdade. Portanto, devemos fugir da MENTIRA e não compactuar com os MENTIROSOS.
"Portanto, cada um de vocês deve abandonar a MENTIRA e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo" - Efésios 4:25 - "Não darás falso testemunho contra o teu próximo". Êxodo 20:16
"Não MINTAM uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador". Colossenses 3:9-10
"O Senhor odeia os lábios MENTIROSOS, mas se deleita com os que falam a verdade. Provérbios 12:22 - "Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o MENTIROSO não permanecerá na minha presença". Salmos 101:7
"Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e TODOS os que amam e praticam a MENTIRA". Apocalipse 22:15
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira". João 8:44 - E se o Diabo é o Pai da MENTIRA, todos os MENTIROSOS são filhos de Quem?
O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e MENTIROSOS, Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:1-2
Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, LÍNGUA MENTIROSA, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha MENTIRAS e aquele que provoca discórdia entre irmãos. Provérbios 6:16-19

353 - Quem somos Nós???

TODOS DEVEM LER ISSO! ● O corpo humano após a morte: - 3 dias após a morte, as unhas começar a sair-se dos dedos; - 4 dias depois da mo...