sábado, 24 de março de 2012

148 - UMA FOLHA EM BRANCO


Certa feita, por ocasião de um vestibular de uma faculdade de propaganda. Um dos itens era “redação livre”, para a qual havia apenas um tema em comum a todos os vestibulandos. E o tema era: “Descreva o que você vê na folha anexa”.

Só que a tal folha, uma página de papel comum, estava em branco. A maioria dos alunos, viraram a folha para ver se havia algo no verso. Não havia. E lá no fundo um apressadinho levantou a mão e chamou a atenção do professor: Mestre, minha folha está em branco.

O mestre só olhou por cima dos óculos, com aquele ar de reprovação. E aí todo mundo entendeu: o que era possível enxergar numa folha em branco? Quando as notas saíram, um, curioso, foi perguntar ao mestre qual tinha sido o critério de avaliação. E ele disse:- Quanto mais surpreendente a resposta, mais alta a nota.

A resposta mais comum foi “Nada” e mereceu nota 4. Foram apenas duas notas 8 e uma delas até hoje mexe com o professor. Alguém escreveu:- VEJO UMA OPORTUNIDADE!





Em nossos dias, este é um dos maiores problemas que enfrentamos, ninguém quer nada com nada em todos os sentidos. NÃO TÁ NEM AÍ, com nada. Na área profissional ou material, vejo a maioria das pessoas querendo os melhores emprego, os melhores cargos, os melhores salários, as melhores condições, mas não vão à luta, à batalha, não se preparam, não buscam, ficam esperando cair do céu tudo aquilo que almeja, e, na prática, sucesso antes do trabalho, só mesmo no dicionário.

Na vida espiritual, a que mais nos interessa, é a mesma coisa, os pastores das igrejas estão tendo uma dificuldade danada na busca de seus líderes, cooperadores na obra do Senhor. Ninguém quer nada com nada, a preocupação maior é dar uma olhadela na “prateleira das bênçãos” e pegar aquela que mais “brilha os olhos”, que é a da prosperidade, que é a da cura. E, nosso país está cheio delas, para todos os gostos e cobiça e desejo.

Se Deus abençoa, glória a Deus, aleluia, somos filhos do Rei, e vai por aí afora. Se Deus não abençoa, vamos lá procurar uma outra prateleira que está mais cheia, mais repleta, e, ficam aí à mercê dos Mercenários da Bênção, esparramados por meu Brasil de meu Deus. Interessante que os escândalos estão aí, na mídia, diuturnicamente, mas temos clientes para consumir tudo que se oferecem nas prateleiras.





O que fazer, então? Romanos 12:2 nos alerta: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa agradável vontade de Deus"


"E não vos conformeis com este mundo", esta palavra conformar significa tomar a forma, não devemos jamais tomar a forma deste mundo, não aceitando em nós nada que venha deste mundo o pecado, a transgressão, a mentira, e qualquer que seja o mal, que tenha tentado a sua vida, não aceitando o que todos acham normal, para nós salvos o normal é seguir a Palavra de Deus.





"Mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento", aqui mostra a importância de cada um de nós transformarmos o nosso viver conforme o entendimento que Deus tem dado. Deus tem renovado seu entendimento através da Palavra, da Escritura Sagrada, e após uma renovação de atitudes, do pensar, do falar, enfim do seu viver, tem que haver uma transformação.

"Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus", tudo enfim, para que possamos receber de Deus a sua vontade e experimentar todas as coisas que vem de Deus, mas lembrando que sempre, para nós, Deus reservou o melhor, sua vontade sempre é boa, agradável e perfeita, isto significa que a Sua Vontade é para nós o melhor e não o pior, é sempre saudável e não ruim, resumindo, Deus tem preparado para nós o melhor.





Experimente viver a vontade de Deus em sua vida e verá qual será a mudança que Deus reservou para você. VAMOS APROVEITAR, TODAS, AS OPORTUNIDADES QUE O SENHOR NOS CONCEDE, EM TODOS OS DIAS, DE NOSSAS VIDAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...