sexta-feira, 27 de abril de 2012
154 - DESGRAÇADO, MISERÁVEL, POBRE, CEGO, NÚ
De repente, os amados leitores tenham ficado assustado com a expressão do título deste post, no entanto é PLENAMENTE BÍBLICO, e tem como finalidade chamar sua atenção para o que o Apóstolo João, em Patmos, quiz dizer às igrejas:
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu)" (Ap 3.17)
Pior cego é aquele que não quer ver.
Compartilho, com os amados, um texto muito interessante que recebí na internet, sendo as imagens, por nós inseridas.
"Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja." Lc 18:41.
Na passagem acima Bartimeu disse a Jesus Cristo o que ele queria, não fez rodeios nem mesmo pediu algo diferente daquilo que ele sabia que precisava e que só Jesus Cristo poderia conceder: a cura.
O ditado popular que diz: "O pior cego é aquele que não quer ver." não se aplicou a Bartimeu, afinal o ditado diz respeito à pessoa que não quer ver o que está bem na sua frente. Nega-se a ver a verdade. Muitos neste mundo afora e nas igrejas também tem se negado a enxergar a verdade. Podemos até mesmo estar na igreja, em comunhão, porém ainda assim como cegos que não querem ver.
As pessoas que hoje estão no mundo e que ainda não foram alcançadas ou que ainda não deram lugar ao Senhor Jesus Cristo em suas vidas são incrédulos que não enxegarm pois lhes tem sido impedida a visão - II Co. 4:4, não que eles, em sua maioria, não queira ver.
Na igreja muitos não estão nem aí para o fato de estarem negando-se a ver a verdade. Não só o legalismo, mas também a apostasia, a apatia espiritual tem "cegado" o povo de Deus e assim criado muitos "cegos" espirituais. Como sempre estou em muitas igrejas diferentes vejo muita coisa acontecer em completa discordância com a palavra de Deus - Is. 42:18.
O colírio que cura esta cegueira chama-se Bíblia Sagrada e creio que você tem acesso a ela diariamente. Muito se tem trazido do mundo para dentro das igrejas como o pretexto de "atrair" os ímpios e que sem orientação e respado bíblico algum acabam por enfraquecer a obra, pois o saldo geralmente é de pouca ou nenhuma conversão; a base bíblica, quando existe, apenas age como pérolas dadas aos porcos - Mt 7:6.
Quando tentamos explicar que Deus quer que façamos deste modo: como projetos mirabolantes, grandes confraternizações e congressos; estamos apenas nos mostrando cegos diante do que e de como Deus opera - Jo. 9:39, veio ele dar vista aos "cegos" e tirar a vista dos que hoje "enxergam", mas da maneira como querem ver.
Os fariseus e saduceus enxergavam o evangelho como seus olhos e precisavam que Jesus Cristo lhes dessem nova vista, para que pudessem enxergar a verdade, o povo judeu esperava no messias, um grande libertador, rei que conduziria à vitória um grande exército e tiraria de vez o julgo do império romano sobre eles;
Entretanto Jesus Cristo surpreendeu a todos quando não fez nada como o esperado, afinal ele veio abrir os olhos dos homens acerca de quem ele era e do que veio fazer aqui. Já naquela época o povo não queria ver e hoje em dia não é muito diferente, muitos ainda não querem enxergar e praticamente usam óculos escuros à noite quando fazem "vista grossa" a respeito da verdade.
Quantos são os cultos em que o louvor tem sufocado a palavra? Quantos são os cultos em que as apresentações (coreografia, jograis e peças teatrais) tem tomado muito tempo? Quantos não são os ministérios em que os líderes brigam entre si por poder e espaço, quer seja na mídia ou na politica?
Resta-nos sermos corajosos o bastante para deixarmos para trás todo o embaraço que nos tem trazido esta falta de visão e seguirmos para aquilo que nos tem sido proposto. Hb 12:1.
Que possamos nos livrar daquilo que nos tem feito tropeçar nesta caminhada. Is. 57:14.
Que peçamos ao Senhor assim como Bartimeu: Senhor, que eu veja! Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre você e sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!
Postado por Pb. Marcelo Miranda às 13:02 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut - Marcadores: Amor de Deus, Bartimeu, Cego, família, igreja, justiça de Deus, legalismo
sábado, 21 de abril de 2012
153 - O BURRO
Um dia, o burro de um agricultor caiu em um poço seco. O animal chorava e urrava bem alto durante horas, enquanto que o seu dono buscava uma maneira para retirá-lo do buraco.
Por último, o agricultor vendo que o burro já estava velho e o poço estava seco e precisava ser enterrado para não provocar outro acidente como este com um cavalo mais valioso, decidiu por enterrar o poço com o burro dentro ainda vivo, já que o burro não valeria o esforço para resgatá-lo do buraco, pelo menos assim o bicho pararia de urrar.
Ele convocou todos os seus vizinhos para vir ajudar enterrar o poço. Cada um levou sua pá e começaram a encher o buraco de terra. O burro percebeu o que estava acontecendo e disparou a urrar e pular dentro do poço. A terra caia em cima do burro e ele a sacudia e pulava, de forma que o poço foi se enchendo e o burro foi subindo, para surpresa de todos, depois de algumas pás de terra o burro se calou e pensaram que o mesmo aceitara o seu destino insólito e decidira morrer em silêncio.
O agricultor finalmente olhou para o fundo do poço e foi surpreendido com o que viu… Com cada pá de terra jogada, o burro estava fazendo algo incrível: Ele sacudia a terra e dava um passo para cima da Terra. Em breve todos se viram surpresos quando o burro chegou à boca do poço, subiu acima do aro e saiu trotando satisfeito….
A vida vai atirar terra em cima de você, todos os tipos de dificuldades… O truque para não se deixar enterrar é se movendo, no genérico “se virando como puder” e usar das dificuldades para dar um passo para cima. Cada um dos nossos problemas deve ser um passo para cima. Não podemos deixar que os mais difíceis obstáculos nos impeçam de subir e se livrar das dificuldades…
Use a terra que jogam em você para alcançar a vitória e a liberdade!
O Bicho pode até ser um burro, mas tem muita gente que demosntra menos inteligência se deixando vencer pelo mau e as dificuldades da vida, burrice mesmo é cometer um ato de desespero sem buscar primeiro a solução naquele que é capaz de nos salvar de todos os problemas da vida.
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé". 1 João 5:4
Recebí na net de nossa irmã Aline Ferreira (as imagens e vídeo foram por nós inseridos)
sábado, 14 de abril de 2012
152 - LOBO OU OVELHA?
Em nosso post nr. 135 - Procura-se vivo ou morto, de 21.01.2012 - alertamos a todos os irmãos sobre o cuidado que devemos ter em relação aos falsos mestres, falsos profetas, aproveitadores da nossa igenuidade e de nossa fé cristã. "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?" Mateus 7:15-16.
Hoje, tendo em vista à chuva de escândalos dos tais aproveitadores, aparecendo nos quatro cantos do mundo, inclusive em nossa nação, e, muitas das vezes no seio de nossas igrejas, sendo suas falcatruas, amplamente divulgadas no mídia escrita, televisionada ou virtuais, voltamos ao assunto, por ser de extrema necessidade estarmos atentos a tudo isso.
E, nesta oportunidade, pegamos carona com o Pastor André Sanches, em seu tema "Os 10 pastores que não respeito e não admiro", postado em 09.04.2012 do blog Esboçando idéias - Cristianismo simples, que recebo regularmente - o qual compactuo, informando que não se trata de "falar mal" e, muito menos "julgar" as atitudes de determinados tipos de pastores, (se é que assim podemos nominá-los), mas é um desabafo e esclarecimentos. As imagens foram por nós impostadas. Vamos lá, então?
Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas, relacionados, a seguir:
1- O que faz do púlpito um palco de shows = A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.
2- O que explora financeiramente as ovelhas = Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.
3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus = Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?
4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus = Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.
5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar = Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.
6- O que faz com que seus fieis o adorem = Ele é visto como um semideus pelos seus fieis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.
7- O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento = Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.
8- O que prega a teologia da prosperidade = Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a Teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.
9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras = Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.
10- O que [acha] que determina a ação de Deus = É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!
Esses são os pastores que não respeito e não admiro.
E VOCÊ, TEM ALGUM PASTOR COMO OS CITADOS QUE NÃO RESPEITA E NÃO ADMIRA?
Concluimos, afirmando, que estes falsos profetas de nosso mundão contemporâneo, transformam-se de uma hora para outra de cordeirinhos inocentes a verdadeiros loboz vorazes e devoradores, numa verdadeira METAMORFOSE AMBULANTE, como dizia o roqueiro Raul Seixas.
Hoje, tendo em vista à chuva de escândalos dos tais aproveitadores, aparecendo nos quatro cantos do mundo, inclusive em nossa nação, e, muitas das vezes no seio de nossas igrejas, sendo suas falcatruas, amplamente divulgadas no mídia escrita, televisionada ou virtuais, voltamos ao assunto, por ser de extrema necessidade estarmos atentos a tudo isso.
E, nesta oportunidade, pegamos carona com o Pastor André Sanches, em seu tema "Os 10 pastores que não respeito e não admiro", postado em 09.04.2012 do blog Esboçando idéias - Cristianismo simples, que recebo regularmente - o qual compactuo, informando que não se trata de "falar mal" e, muito menos "julgar" as atitudes de determinados tipos de pastores, (se é que assim podemos nominá-los), mas é um desabafo e esclarecimentos. As imagens foram por nós impostadas. Vamos lá, então?
Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as escrituras (Mt 13. 26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas, relacionados, a seguir:
1- O que faz do púlpito um palco de shows = A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.
2- O que explora financeiramente as ovelhas = Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.
3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus = Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?
4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus = Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.
5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar = Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.
6- O que faz com que seus fieis o adorem = Ele é visto como um semideus pelos seus fieis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.
7- O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento = Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.
8- O que prega a teologia da prosperidade = Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a Teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.
9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras = Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.
10- O que [acha] que determina a ação de Deus = É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!
Esses são os pastores que não respeito e não admiro.
E VOCÊ, TEM ALGUM PASTOR COMO OS CITADOS QUE NÃO RESPEITA E NÃO ADMIRA?
Concluimos, afirmando, que estes falsos profetas de nosso mundão contemporâneo, transformam-se de uma hora para outra de cordeirinhos inocentes a verdadeiros loboz vorazes e devoradores, numa verdadeira METAMORFOSE AMBULANTE, como dizia o roqueiro Raul Seixas.
Assinar:
Postagens (Atom)
353 - Quem somos Nós???
TODOS DEVEM LER ISSO! ● O corpo humano após a morte: - 3 dias após a morte, as unhas começar a sair-se dos dedos; - 4 dias depois da mo...
-
Precisamos tomar MUITO cuidado com nossas expressões, com aquilo que sai de nossa boca, pois se não a refrearmos, poderemos ter MUI...
-
Você já ouviu falar dos 10 Mandamentos? - é muito provável que sim, afinal esta história, verdadeira, consta da Bíblia Sagrada, a Palavr...
-
"Eu Quero Ser Um Celular ou Uma Televisão", assim orou, uma criança, para Deus: – Papai do céu, eu quero ser um Celular, ou...