sexta-feira, 27 de abril de 2012

154 - DESGRAÇADO, MISERÁVEL, POBRE, CEGO, NÚ

De repente, os amados leitores tenham ficado assustado com a expressão do título deste post, no entanto é PLENAMENTE BÍBLICO, e tem como finalidade chamar sua atenção para o que o Apóstolo João, em Patmos, quiz dizer às igrejas: "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu)" (Ap 3.17) Pior cego é aquele que não quer ver.
Compartilho, com os amados, um texto muito interessante que recebí na internet, sendo as imagens, por nós inseridas. "Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja." Lc 18:41. Na passagem acima Bartimeu disse a Jesus Cristo o que ele queria, não fez rodeios nem mesmo pediu algo diferente daquilo que ele sabia que precisava e que só Jesus Cristo poderia conceder: a cura.
O ditado popular que diz: "O pior cego é aquele que não quer ver." não se aplicou a Bartimeu, afinal o ditado diz respeito à pessoa que não quer ver o que está bem na sua frente. Nega-se a ver a verdade. Muitos neste mundo afora e nas igrejas também tem se negado a enxergar a verdade. Podemos até mesmo estar na igreja, em comunhão, porém ainda assim como cegos que não querem ver.
As pessoas que hoje estão no mundo e que ainda não foram alcançadas ou que ainda não deram lugar ao Senhor Jesus Cristo em suas vidas são incrédulos que não enxegarm pois lhes tem sido impedida a visão - II Co. 4:4, não que eles, em sua maioria, não queira ver.
Na igreja muitos não estão nem aí para o fato de estarem negando-se a ver a verdade. Não só o legalismo, mas também a apostasia, a apatia espiritual tem "cegado" o povo de Deus e assim criado muitos "cegos" espirituais. Como sempre estou em muitas igrejas diferentes vejo muita coisa acontecer em completa discordância com a palavra de Deus - Is. 42:18.
O colírio que cura esta cegueira chama-se Bíblia Sagrada e creio que você tem acesso a ela diariamente. Muito se tem trazido do mundo para dentro das igrejas como o pretexto de "atrair" os ímpios e que sem orientação e respado bíblico algum acabam por enfraquecer a obra, pois o saldo geralmente é de pouca ou nenhuma conversão; a base bíblica, quando existe, apenas age como pérolas dadas aos porcos - Mt 7:6.
Quando tentamos explicar que Deus quer que façamos deste modo: como projetos mirabolantes, grandes confraternizações e congressos; estamos apenas nos mostrando cegos diante do que e de como Deus opera - Jo. 9:39, veio ele dar vista aos "cegos" e tirar a vista dos que hoje "enxergam", mas da maneira como querem ver.
Os fariseus e saduceus enxergavam o evangelho como seus olhos e precisavam que Jesus Cristo lhes dessem nova vista, para que pudessem enxergar a verdade, o povo judeu esperava no messias, um grande libertador, rei que conduziria à vitória um grande exército e tiraria de vez o julgo do império romano sobre eles;
Entretanto Jesus Cristo surpreendeu a todos quando não fez nada como o esperado, afinal ele veio abrir os olhos dos homens acerca de quem ele era e do que veio fazer aqui. Já naquela época o povo não queria ver e hoje em dia não é muito diferente, muitos ainda não querem enxergar e praticamente usam óculos escuros à noite quando fazem "vista grossa" a respeito da verdade.
Quantos são os cultos em que o louvor tem sufocado a palavra? Quantos são os cultos em que as apresentações (coreografia, jograis e peças teatrais) tem tomado muito tempo? Quantos não são os ministérios em que os líderes brigam entre si por poder e espaço, quer seja na mídia ou na politica?
Resta-nos sermos corajosos o bastante para deixarmos para trás todo o embaraço que nos tem trazido esta falta de visão e seguirmos para aquilo que nos tem sido proposto. Hb 12:1.
Que possamos nos livrar daquilo que nos tem feito tropeçar nesta caminhada. Is. 57:14.
Que peçamos ao Senhor assim como Bartimeu: Senhor, que eu veja! Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre você e sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!
Postado por Pb. Marcelo Miranda às 13:02 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut - Marcadores: Amor de Deus, Bartimeu, Cego, família, igreja, justiça de Deus, legalismo

Um comentário:

  1. È muito triste conhecermos a história do Messias, suas lindas pregações, as sua curas milagrosas,ressurreição, e hoje nos deparamos com uma Igreja que estar longe de ser o verdadeiro corpo de Cristo, mais muito perto do que chamamos realismo carnal, onde não se cultua, um Deus em espirito e em verdade, mais um deus falso que recebe oferendas dadas em sua igrejas com a carne, esnobando sensualismo, hipócritas e heresias, essa é a mais nova modalidade de se louvar a Deus, mais que deus! Me parte o coração de ver esses cães gulosos dispersando suas ovelhas do aprisco verdadeiro, do Pastor único que é o Messias, e sendo entregue nas mãos de cães gulosos com o único intuito, barganhar com a palavra sagrada ensinadas pelos apóstolos, homens verdadeiramente cheios do espirito. Que Deus, esse sim, com letras maiúsculas, tenha piedade desse povo, e que abra as portas do entendimento que ele desçam dos seus pedestais e caminhe em direção a verdade e a sabedoria, que busca aprender com o espirito santo que nos capacita, e não com bocas, ou por bocas de cães gulosos que andam até hoje usurpando a herança de Cristo. Amém
    Pastor Carlos.

    ResponderExcluir

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...