domingo, 1 de abril de 2012

150 - TODA A VERDADE SOBRE A MENTIRA



Estamos aí, às vésperas do 1o. de abril, dia do filho de Satanás. "O diabo é o pai da mentira" Jo. 8:44 - Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade; é a expressão e manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa.


“É mentira, Terta?” - Mário Quintana disse que “A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer!”. O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira, dia 23.03.2012, às vésperas de completar 81 anos de idade. O multiartista, criou e viveu 209 personagens muito engraçadas, foi-se e quem viver não mais o verá. Sempre estamos clamando por algo! Somos seres inconstantes, múltiplos e únicos e isso Chico foi como ninguém!


Raros fizeram humor como Chico, o que se faz hoje é o escracho, quem não se lembra de Pantaleão e suas histórias que lembravam as dos pescadores sempre com um final utópico e com o endosso de sua companheira, Terta? - Isto como comédia, apresentação, humor, é muito engraçado, e, fazia o povo rir e se divertir com as suas, hum.... digamos "palhaçadas". Mas a vida real não é assim, é muito diferente.
Pode-se crer na mentira, falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus. A mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que o homem ama a mentira, não ama a verdade pois ele é mau por natureza, "25 pois trocaram a verdade de Deus pela MENTIRA, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente" Rm 1:25; "Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a MENTIRA" Ap. 22:15.


Nosso amigo, irmão, parceiro e colecionador de cédulas antigas, como eu, nos enviou a seguinte mensagem, de autoria de Daniel Simoncelos do Blog Somente a Graça (http://www.somenteagraca):

Viver a Palavra de DEUS é imprescindível para alcançarmos as bençãos do Senhor e nossa salvação.Não basta somente conhecer a Jesus, precisamos ter um relacionamento com Ele. Este é o objetivo deste blog ,que você conheça ao Senhor não somente de ouvir falar mas, de ter experiências com Ele. Mensagens recebidas do grupo de evangelização pessoal http://br.groups.yahoo.com/group/evangelizacaopessoal

Muitos pregadores modernos estão flexibilizando a mensagem da cruz a fim de conseguir um número maior de pessoas.

Alguns dizem: palavras como pecado, ira de Deus, inferno, afastam as pessoas. Não precisamos usar essas palavras. Se falarmos apenas do amor de Deus teremos mais pessoas aceitando o evangelho.


Tenho visto, até mesmo em igrejas sérias, inclusive a minha, mensagens que serviriam tanto para cristãos, quanto budistas, quanto muçulmanos, quanto judeus.

Muitos pregadores querem apenas alcançar o máximo de pessoas, mesmo que isso as leve para o inferno, pois estão contando mentiras.

Outros se enveredam para a prosperidade, onde colocam o aqui e o agora acima da eternidade e da vontade de Deus.

- O que aconteceu com o caminho estreito?
- Com o tomar a cruz e seguir a Jesus?
- O que aconteceu com o negue-se a si mesmo?


Adaptar o evangelho de maneira que seja agradável aos ouvidos é negar o evangelho. Pois este levará a pessoa a ser confrontada pelo seu modo de viver pecaminoso e apontará para Jesus. As boas-novas do Evangelho são que Cristo morreu no nosso lugar para nos livrar da morte e do pecado. Iríamos sim para o inferno se não fosse por Jesus.
Porém, se flexibilizo o evangelho e quero apenas não afastar as pessoas com mensagens duras, isso significa que não estou preocupado com o destino eterno de suas almas, e sim com minha popularidade e se serei aceito.

Que Deus levante pregadores do verdadeiro evangelho. Que tenham paixão pelas almas,a tal ponto de falar toda a verdade, mesmo que isso signifique que sejam perseguidos,mortos ou ignorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...