sábado, 19 de maio de 2012

158 - LEMBRA DAQUELES TEMPOS?

Prá quem viveu nos anos 60, e não eram cristãos, como eu, por exemplo, com certeza vivenciou e curtiu, de uma forma ou de outra, (o)as personagens deste vídeo, que tem o título, muito sugestivo, por sinal: Saudades não tem idade. Algumas frases interessantes: O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...Mário Quintana Aos olhos da saudade como o mundo é pequeno. Charles Baudelaire A saudade diminuiu ou fomos nós que envelhecemos? Millôr Fernandes Pode-se ter saudades dos tempos bons mas não se deve fugir ao presente. Michel de Montaigne” Óbviamente, também sinto saudades de meus tempos de criança, de amigos, alguns que se foram ou que não mais aparecem mais, sinto saudades de colegas de trabalho e de todos os trabalhos que compartilhei por cerca de 37 anos.
Sinto saudades de Israel, da Grécia, do Egito, da Palestina, lugares em fiz a melhor viagem de minha vida, e, pude pisar lugares onde Jesus, Paulo, Pedro, João, Moisés, Josué, Jacó, Davi e tantos outros também pisaram, onde pude ver lugares, tremendamente, santos, como os túmulos de Jesus, Davi e Paulo. Foram inesquecíveis momentos de minha vida, que tenho muitas saudades, e prá aquelas bandas, voltarei, se Deus assim o permitir, pois eu conhecia só de ler ou de ouvir falar.
Mas o que tenho MUITAS SAUDADES MESMO, foram os primeiros momentos de minha conversão, numa pequenina igreja IPB, na pequenina cidade de Uraí (PR), minha terra natal, de minha esposa e de meus três filhos, também. Foram épocas áureas, espiritualmente falando, pois eu queria estar o tempo todos coms meus irmãos da igreja, Edson, Paulo, Dora, D.Elza, Amilton, Álvaro, Abel, Adauto, Ailtom, Adilson, Samira, Odete, mais a filha da Elza, que me foge o nome, no momento. Orávamos, tínhamos um grupo de louvor, que viajávamos constantemente para vários lugares do Paraná e interior de São Paulo até. Era leitor da Palavra de Deus, diariamente, e em infinitas vezes ficava meditando na Palavra de Deus o dia inteiro. Isso mesmo o dia todo. Por todo os meus primeiros anos de conversão foi assim, e, com certeza afirmo, de todo meu coração, gostaria e peço a Deus em oração, que Quero voltar ao início de tudo, ao primeiro amor, com amor e dedicação... Mas, infelizmente, eu cresci. Vivi coisas que não queria, vi situações que não deveria, conheci demais, estudei demais, me ensoberbeci demais. Quis ser muita coisa, quis aprender assuntos sem importância e deixei de lado o relacionamento simples, puro e ingênuo. Deus, tu conheces o meu coração e o que eu quero é voltar a cantar aquela música, ter aquela alegria, o desejo de estar aos pés da cruz, em comunhão com os irmãos, e, com a Palavra de Deus, enfim ter o mesmo sentimento que eu cantava e tinha há quase 40 anos atrás.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres Apocalipse 2:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...