sábado, 16 de junho de 2012

162 - QUE SERIA DE MIM? - Meu testemunho

Às vezes eu para a pensar, cá bom meus botões, como diz o velho jargão, o que seria de mim e de minha família, se a graça de Jesus e as misericórdias do Senhor não nos tivesse alcançado. Algumas das, muitas, inúmeras, possibilidades poderia enumerar, com toda a certeza, como por exemplo: 1. Com certeza, não estaria vivendo com minha família já há 41 anos (fará, agora, no próximo domingo, dia 17 de junho de 2012); pois casamo-nos com 20 anos de idade, sem a menor idéia do que seria uma vida a dois, a constituição de uma família, e o pior de tudo, sem Deus em nossas vidas; 2. Com certeza, eu seria viciado em algum tipo de droga, no cigarro e nas cartas, por exemplo fui iniciante, e na bebida, praticante; e, isto, acaba levando a coisas mais pesadas, sempre; 3. A violência, também me acompanharia, com certeza, pois antes de Jesus, eu tinha dois revólveres, e, nunca fui de levar desaforos para casa, ou seja, como diz o velho ditado (dos machões) dava um boi para não entrar em uma encrenca e uma boiada para não sair dela, e sempre motivado pela bebida, é claro, e pelo pecado que habitava em mim; 4. Também, com certeza, utilizaria da lei de Gérson, e estaria buscando levar vantagem em tudo, enganando, mentindo, passando os outros para trás em todas a atividades ou negócios, buscando ganhar em tudo, independentemente dos meios, e, sim, sempre buscando os fins, que nos fosse vantajoso e lucrativo; 5. Jamais me preocuparia, com o de onde vim, nem para onde vou, ou o que estou fazendo neste mundo, e, consequentemente seria extensivo à minha mulher e filhos. Céu ou inferno, “tô nem aí” como diz a letra da música de Luka, meu negócio era viver e gozar a vida, hoje, e aqui mesmo. 6. Jamais eu me preocuparia com o meu semelhante, pois não me preocupava nem mesmo comigo ou minha família, porque pensaria no meu próximo? Obviamente continuaria sendo o mais egoísta dos homens, ou seja a filosofia do “cada um por si e para si e Deus por todos e para todos”; 7. Parando, por aqui, pois existiriam, ainda inúmeras outras conseqüências, teria uma vida, totalmente inútil, fútil, vazia, sem sentido, e, uma velhice chata, amarga, arrependida, frustante, sem saber porquê nasci, porquê vivi, e por que estou morrendo, quem sabe pensando como Salomão, o homem mais sábio, mais rico descrito na Bíblia, que nos fins de seus dias afirmou que tudo era vaidade, em face de sua vida de desobediência a Deus, apesar de Deus ter lhe dado tudo. Portanto, meus amados, a mensagem que lhes deixo, é a seguinte: NÃO EXISTE NADA MELHOR do que servir a Deus, ter uma vida de intimidade com Deus, sabendo que Ele nos criou, nos deu e nos dá tudo o que tivemos, temos ou teremos, que é infinitamente misericordioso para conosco, nos dá saúde, paz, felicidade, amor, alegria, uma comunidade para compartilhar, e nos dá o direito de sermos chamados filhos de Deus, co-herdeiro do reino dos céus, com Jesus, “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus , e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos para que com Ele sejamos glorificados" – Romanos 8:17; e que somos chamados família de Deus, “JÁ NÃO SOIS ESTRANHOS, MAS SOIS DA FAMÍLIA DE DEUS” Efésios 2:19 Raça eleita, povo santo – “mas vós sois geração eleita, sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”. I Pedro 2:9, escolhidos por Deus antes da fundação do mundo – ‘”Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor”; Efesios 1:5; Concluindo, não tenho para onde ir ou correr, ou é Deus ou Deus, e, faço minha as palavras do apóstolo Pedro: ” ... Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” - João 6:68 Aquilo que para mim, obviamente, parece impossível, que é a vida eterna, em face de minha condição de pecador, falho, sem mérito nenhum, Deus tornou possível, a minha vida eterna, pelos méritos de Jesus Cristo. O que parecia impossivel, O Deus do Impossivel tornou possível, nunca se esqueceu de mim... Glórias ao Deus Pai, ao Deus Filho e ao Deus Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...