sábado, 21 de setembro de 2013

219 - PORQUÊ, DEUS? Eu sou tão bom! - (Será?)

Porquê meu Deus! Porque! - Esta semana foi bastante agitada em relação à vida. Dirigi reunião de oração, na sede de nossa IPB. Ministramos um culto de louvor, adoração e evangelismo, ministramos, também na Escola Dominical, dirigi o grupo de células, participamos de dois velórios, um do genitor de um cunhado nosso, com 79 anos de idade, outro de uma jovem, de 22 anos, recém formada em pedagogia, e, já professora em nossa cidade.
Por fim, participamos do culto vespertino, com a presença do Pastor Neto, com uma mensagem, poderosa e maravilhosa sobre a Graça de Deus, e SEU, impressionante testemunho, de como foi: homossexual, mendigo, viciado em vários tipos de drogas, nas ruas de São Paulo;

Hoje, casado, falou da perda de um filho, de 23 anos, em face da aids há cerca de pouco mais de um ano, e graças a Deus ainda tem um filho com 13 anos que nasceu sem o Vírus, apesar dele e a esposa serem portadores do Vírus HIV.
Também alegou ter 9 tipos de graves doenças, entre elas o HIV, e, que há quase 10 anos não toma qualquer tipo de medicação.

Falou de sua conversão, estudos no seminário, formação, e, hoje consagra sua vida a ser pastor em missões urbanas, trabalhando, exclusivamente, com viciados, drogados, prostitutas, homossexuais nas noites de São Paulo.
Há poucos dias atrás, tivemos outros dois Gigantes da área de Missão Urbana, a Bugra e o Pastor Lu, simplesmente fantásticos, na área de Capelania e trabalho com excluídos.

Além do Pastor Josadak Lima, grande bênção do Reino de Deus, no treinamento de lideranças da igreja, este, já esteve várias vezes conosco.
E, hoje, conheci a história da menina Andressa Duarte Barragana, a qual,  me deixou, simplesmente, estarrecido e desnorteado, e a fazer a pergunta, do início deste post, porquê, Senhor, porque tem que ser assim???


Então, antes de eu ou você, meu amado leitor, fazermos outros tipos de indagações, como: porque tanta guerra, tantas mortes, tanta fome, tanto desamor, tanta maldade no mundo a acontecer, não só com pessoas do mundo, mas principalmente quando acontece com pessoas pertencentes à nossa família, de nosso relacionamento ou até à família de Deus, fico cá a pensar com "meus botões":
Moisés era para ser o próximo Faraó (a maior nação do mundo na época), vivia com todo o conforto e era um príncipe do Egito, e, abriu mão de tudo para viver por mais de 80 anos no deserto, passando por todo os tipos de sofrimentos e dificuldades, e, ainda ter que liderar um povo, totalmente rebelde, murmuradores, ingratos e nunca satisfeito com as bênçãos e maravilhas feita por Deus em suas vidas.
Aí vem Daniel, que não abriu mão de sua fidelidade a Deus, acabando na Cova dos Leões. Seus três amigos, Sadraque, Mesaque e Abdnego, não se curvaram diante da estátua de Ouro, e foram para a Fornalha de Fogo, aquecida 7 vezes mais do que o normal, especialmente para eles.
Lembramos José que foi ameaçado de morte, vendido por seus irmãos, como escravo, caluniado, preso, até de ser tornar o segundo homem no poder em todo o Egito, a mais poderosa nação da terra, na época. Lembramos de Jó, que tantos sofrimentos passou, para que Deus fizesse "uma demonstração de fidelidade" para com satanás.

Depois vem Paulo, na mesma situação, de alta autoridade e comandante de tropas romanas, deixou tudo para obedecer a Deus e se tornar, para os historiadores, o maior dos apóstolos, e tantos outros heróis e outros exemplos narrados na Palavra de Deus, fechamos com o exemplo maior:



Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que, sendo o dono de tudo e de todos, tendo todo o Poder, para fazer o que quiser, despojou-se desta sua condição e veio como homem, para ser humilhado, traído, preso, ultrajado, chicoteado, cravado em um cruz, e, morto, para quitar uma dívida, diante de Deus, que era nossa, que Ele não devia.

Chego à seguinte conclusão: Somos barros, pois nascemos do barro, e Deus, nosso Pai, é o Feitor, o Oleiro, e, é "Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos." - Isaías 64:8;




Por isso Ele faz o que quiser, quando, onde e com quem quiser, e destacamos dois tipos de Vontade Soberana de Deus: A Decretiva e a Perceptiva, e sobre isso compilamos o seguinte comentário do blog adironteologia, que expressa, também o nosso pensamento:
Temos primeiro a Vontade Decretiva de Deus. O que é vontade Decretiva de Deus? É aquela que tem a ver com os decretos de Deus. A vontade pela qual Deus estabeleceu tudo que deve acontecer desde sempre e para sempre. Nessa vontade decretiva Deus age de forma direta ou indireta;
Deus faz essa vontade decretiva Deus usando outros meios também; mas ela é absolutamente irresistível, e, portanto, imutável. São aquelas coisas que Deus resolveu que vão acontecer e acontecerão. São os decretos de Deus, que é diferente da Vontade Preceptiva de Deus.
A vontade Preceptiva de Deus que são os preceitos de Deus, ou seja, as regra que Deus estabelece. A vontade de Deus é que as pessoas não pequem, e para isso Ele instituiu uma série de regras, dizendo assim: essas coisas são pecados e essas outras não são.
Talvez essa seja a vontade de Deus que tem mais emendas constitucionais colocadas pelos homens. Os homens que colocam muitas regrinhas de pode e não pode. Essa vontade preceptiva de Deus pode ser violada. Na vontade preceptiva de Deus, Ele nos dá a livre agência, isto é, liberdade de ação.
Livre arbítrio é a capacidade de distinguir entre o que é bom e o que é ruim e optar pelo certo, que é a capacidade de discernimento.

A vontade preceptiva nos dá liberdade de ação. E como vamos agir? De acordo com a nossa natureza humana. Livre arbítrio é tão amplo que daria o direito de agir contra a nossa própria natureza.
O livre arbítrio é liberdade espiritual, e nós não temos essa liberdade espiritual, porque espiritualmente nós somos caídos. Livre agência é a liberdade natural que nós temos. O fato de termos a natureza pecaminosa não significa que pecamos o tempo todo.
Não podemos confundir escolha espiritual com escolha natural. A pessoa não salva também faz coisas boas e ruins. São escolhas naturais de ações naturais. Não temos como fazer a escolha espiritual, porque a nossa natureza nos faz sempre escolher o que agrada a nós mesmos.
Deus é antes de todas as coisas – Col 1:17 e Salmo 90:2 – Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.
- Deus criou todas as coisas – Col 1:16 ‘pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.’
- Deus sustenta todas as coisas – Heb 1:3 - O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa.
- Deus está acima de todas as coisas – Sl 97:9 - Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra! És exaltado muito acima de todos os deuses!
- Deus sabe todas as coisas – Is 46:10 - Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada.
- Deus pode todas as coisas – Mt 19:26 e Jó 42:2 - Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis” / Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
- Deus possui todas as coisas – Sl 24:1 - Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.
- Deus é Rei sobre todas as coisas – I Cr 29:11 - Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.
\
- Deus está no controle de todas as coisas – Is 14:24 - O Senhor dos Exércitos jurou: “Certamente, como planejei, assim acontecerá, e, como pensei, assim será.
- Deus é Onipresente – Jr 23:24 - Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja?”, pergunta o Senhor. “Não sou eu aquele que enche os céus e a terra?”, pergunta o Senhor. / Salmo 139:7-10: Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
8 Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura também lá estás. 9 Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, 10 mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.

https://www.facebook.com/karenmartins.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=djIgide7UQg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...