terça-feira, 22 de outubro de 2013

222 - VOCÊ É UMA MENTIRA?

Gente, depois de quase um mês em viagem para Campo Grande (MTS)e Rondonópolis (MT), visitando meus irmãos mais velhos, Benedito e Antônio, e, passando por Goiânia (Go) e Poços de Caldas (MG), visitando meus filhos Vitor e Giovana, trago esta mensagem, (um tanto pesada, mas necessária), e a conclusão que chego é aquela que não canso de exortar em quase todas as minhas pregações, pelas igrejas que tenho passado, ou seja, que devemos manter uma estreita, real e sincera intimidade com Deus, pois se o inferno for mais quente do que as regiões que passei neste mês, em minhas andanças pelos estados, acima citados, como dizia um amigo e colega da época de BB, "o bicho vai pegar, MESMO". Me senti,na fornalha com, Sadraque, Mesaque e Abednego (Daniel 3:16-18).
Mas o que isso tem a ver como ser uma mentira? Na gramática portuguesa se disser: Você é uma mentira. (estou afirmando que você é uma mentira); Se disser: Você é uma mentira! (Estou admirado por descobrir que você é uma mentira), mas se disser como no título, com um ponto de interrogação no final, então estou lhe fazendo uma pergunta, e você precisa me responder, lembrando que devemos focar o lado espiritual da pergunta, sem deixar de levar também pelo lado pessoal, emocional, familiar, profissional e/ou em relação ao nosso semelhante.
Então, lembrando, do saudoso jornalista Joelmir Betting, "para você pensar no travesseiro", e responder ä pergunta do título, abaixo um texto da Palavra de Deus, de um nosso irmão do passado, que se tornou uma grande verdade e exemplo a ser seguido, por cada um de nós, e, um vídeo, retirado do BíbliaComentada.com.br, que poderá chocar você, mas receba como uma exortação da parte de Nosso Senhor e Deus Todo Poderoso:
"Como a verdade de Cristo está em mim, esta glória não me será impedida nas regiões da Acaia. Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe. Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. Outra vez digo: Ninguém me julgue insensato, ou então recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco. O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por loucura, nesta confiança de gloriar-me. Pois que muitos se gloriam segundo a carne, eu também me gloriarei.
Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos. Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto. Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia. São hebreus? também eu. São israelitas? também eu. São descendência de Abraão? também eu.
São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas". - 2 Coríntios 11:9-28
Não sei se você vai conseguir assistir o vídeo até o fim, talvez ele mexa muito com o seu ego, com seu orgulho, mas faça um esforço, assista e comente. Infelizmente o que temos visto por aí é uma banalização do evangelho, do termo gospel e do termo cristão. Parece que ser evangélico passou a ser uma moda, um costume, um título, mas não uma experiência de encontro com Jesus Cristo.
Temos visto funkeiros com danças e letras sensuais, mulheres pousando nua, e até mesmo agora igrejas GLS, e mesmo diante de tudo isso muitos se dizem cristãos. Fica evidente que as pessoas anseiam por Deus, mas não querem abandonar o seu pecado, acham que podem andar pecando, fazendo os mais diversos absurdos e que podem se auto intitular cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...