sexta-feira, 10 de outubro de 2014

257 - O IMPÉRIO DA MORTE - Qual é a tua Bicho!

Você já parou para pensar que, cada um de nós, somos ÚNICOS no mundo? Simplesmente NÃO EXISTE nenhuma pessoa igual à outra na face da Terra, mistérios da meia-noite? Não, mistérios de Deus, com certeza. É certo e comprovado que entre as mais de 7 bilhões de pessoas na face da terra não existe nenhuma impressão digital semelhante à outra.
E, sendo assim, cada indivíduo com seus traços, características, qualidades, defeitos, usos e costumes. O interessante disto tudo é que a maioria de nós, acreditamos ser auto-suficientes, ou seja, capazes de resolver todos os nossos problemas, pois todos os temos, e, nunca irão acabar, eles continuarão, até sermos promovidos a uma instância superior. “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33).
Às vezes, nos machucamos, por culpa e/ou vontade própria ou mesmo involuntariamente e provocamos a dor, e, nela, focalizamos nossas forças e pensamentos, na picada da agulha, que nos é mais familiar, então queremos superá-la por nós mesmos e, nos voltamos à origens de nossas dores, e, como disse, na maioria das vezes, por nossa própria opção.
Esporadicamente, a vencemos, no entanto no afã, ansiedade desta vitória, por nós mesmos, buscando aquí e acolá, nos entregamos aos prazeres da carne ou mesmo desenfreada busca de espiritualidade nas crenças e religiões, ou quem sabe no trabalho, estudo, comidas e bebidas, nas academias e até martirizando o próprio corpo, chegamos ao fundo do poço, as drogas.
E, por fim, caímos na real, somos incapazes. Alguns se voltam para Aquele, que é, o, realmente, Deus Vivo, através de Jesus Cristo, através da crença, aceitação e obediência à Sua Palavra e, conseguem superar tudo;
Outros, infelizmente, apesar de sabedores e conhecedores da verdade bíblica, não conseguem se reconciliar com Deus, e, o fim, certamente é a primeira morte (do corpo), concomitantemente à 2a. morte (a perda da vida eterna com Deus, a salvação de sua alma). A música, abaixo, do filme A Colombiana. Hurt - Johnny Cash (Legendado) nos leva à refletirmos, um pouco mais sobre tudo
E, perguntamos: O que fiz? O que me tornei? Deus!!! meu amigo! Quanto sofrimento lhe causei! Quantas vezes me fiz de vítima, de pobre coitado, de bonzinho, de sofredor, sem atentar para os seus ensinamentos! Como uma frase de um amigo, uma certa feita: Nos fazemos de leitão para mamar deitado.
Mas, é bom, que a gente tenha a consciência de uma coisa, de uma vez por todas: "Todos vão embora", uma hora ou outra. Assim como um produto na prateleira do supermercado, nós temos um prazo de validade, aqui na terra - ou seja, a única certeza da vida é que um dia, todos nós morreremos. Tu reduzes o ser humano ao pó, afirmando: “Retornai ao pó, filhos dos homens!” Salmos 90:3 - "Ao se esvair seu espírito, eles voltam ao pó; no mesmo dia seus planos se apagam". Salmos 146:4. Vide nossos posts 195 e 196
Por fim, nos fechamos e nos trancamos em nossa redoma, no nosso reduto, no afã de nos protegermos de tudo e de todos, e, não nos atentamos que na realidade, estamos tentando ser os Senhores de nosso próprio Império de Sujeiras, ou seja nossos fracassos, frustrações, mentiras e demais pecados e, iniquidades, onde somos reis ou rainhas, e, com estas atitudes equivocadas, entristecendo o Espírito Santo de Deus;
Muitos, ainda tem a petulância de imaginar-se usando uma coroa de espinhos, achando-se capaz de, ao usá-la ser capaz de auto-aliviar suas próprias dores e frustrações, e, quando isso não acontece, (e, não vai acontecer, NUNCA) vem o caos, ruiu-se o SEU Império, até então, Império de Sujeiras, O QUAL, passa a ter uma nova denominação, denominado O Império da Morte, pois é tarde demais;
O que nos resta a fazer? Sem mais delongas, Deus está dizendo para você, neste exato momento:
1. É fundamental você ler a Bíblia. Não tem como fugir disto. João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” -;
2. É imprescindível você falar com Deus, demonstrando sua Gratidão a Ele. Apesar de sabedores do que nossos filhos precisam ou querem, eles têm que falar com a gente, para terem seus desejos realizados, não é mesmo? Portanto, precisamos FALAR com o Nosso Pai Celestial1 Tess. 5:17 Orai sem cessar;
3. É preciso sermos GRATOS a Deus, pelo que, somos, temos ou teremos, é muito bom quando alguém nos agradece por algo que fazemos por ele, não é mesmo? I Tess. 5:18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco;
4. É necessário, que, reconhecendo os feitos de Deus em nossas vidas, aceitemos e declaremos estes feitos em nossas vidas, fazendo a pública profissão de fé, e sendo testemunha de seus feitos; "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mt 10:32 - “... recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra” Atos 1.8
5. É mister, participar de uma comunidade cristã evangélica, e contribuindo com seus dons, talentos, e, recursos em prol do Reino de Deus. “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Hebreus 10:25
6. Hoje, você precisa ser pior que amanhã, mas MUITO melhor do que ontem, pois em nossa vida toda, precisamos aprender, melhorar e melhorar, cada dia, mais. "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". Fil. 3:14
7. Qual é o teu foco na vida? Qual a tua motivação? Ser feliz, ficar rico, ter uma saúde de ferro, ser famoso? Qual o sentido de sua vida? A resposta é simples, curta e grossa:
a) Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo, como a nós mesmos? - "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. "O segundo, semelhante a este, é: `Amarás o teu próximo como a ti mesmo.''— Mateus 22:37-39
b) Servir ao Senhor com alegria; "O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para resgatar a humanidade". Mateus 20, 28
c) ter uma vida santa, e, de intimidade com Deus - "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” Hb 12.14
É o mínimo dos mínimos que Deus requer de nós, ou seja o nosso máximo. - Qual é a tua?

2 comentários:

  1. Adorei o site. Parabéns pelo conteúdo e suas mensagens. Marco (São Vicente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Marco! Toda honra e toda a Glória pertence ao nosso Deus! Valeu, demais, continue participando e compartilhando, para o crescimento espiritual de todos nós!

      Excluir

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...