sábado, 21 de fevereiro de 2015

271 - Mudança na Casa

Este ano estarei completando 44 anos de casado com minha Senhora, Ivanir Franco Ferreira, e, neste tempo todo de feliz convivência, uma coisa me vem à mente, como as mulheres gostam de mudanças, especialmente, quando trata de roupas, sapatos (hoje, também o celular não é?), e, também de mudanças dentro de casa. Num dia a cozinha está de um jeito, outro dia de outro, daqui a pouco é a sala, depois o quarto, e, vai por aí afora. Penso ser algo comum entre uma grande parte das mulheres.
Com os homens, em sua maioria, isso acontece, de vez em quando, e no dia-a-dia da vida secular, mas não com tanta ênfase, no trabalho, estudos, vida social, uns gostam de trocar de esposa, pois a cada ano é um casamento, isto mais notadamente entre os famosos, etc...
Este fenômeno não é diferente na vida espiritual, pois tem muita gente que vive trocando a sua "crença", por aquela que oferecer mais benefícios (mais bênçãos, mais promessas) de saúde, riqueza e felicidade, já outros, trocam por aquela Crença (igreja) que lhe oferecer mais liberdade e/ou liberalidade, ou seja poder usufruir dos "prazeres da carne" sem comprometer a "religiosidade" e, sem nenhum compromisso ou responsabilidades, perante a Sua Comunidade.
E, ainda, existem aqueles que se acham "mais espirituais" e, pensam que estão de pé (I Cor. 10:12), pois, até frequentam uma Comunidade, com certa assiduidade, participam dos sacramentos da igreja, desenvolvem até algum tipo de Ministério(pastor, presbítero, diácono, obreiro, missionário, evangelista, louvor, tesouraria, padre, bispo, ou qualquer outro que seja), aparentam um comportamento exemplar, e, até cantam/louvam com músicas como:
1. Tudo entregarei, tudo deixarei....
2. Tudo que eu tenho é teu, tudo o que sou, é teu....
3. Te dou meu coração, e tudo que há em mim. Entrego meu viver por amor a Ti...
4. Entra na minha casa, entra na minha vida, Mexe com minha estrutura; Largo tudo pra ti seguir.
5. A casa é sua Deus pode entrar. Mude as coisas de lugar.... E, muitas outras mais...
Em um dos cultos de 5a. feira, em nossa Comunidade, o Ministro de Louvor Jônatas, falava, exatamente sobre isso, que a gente, ao entoarmos um Louvor como este, precisamos tomar muito cuidado com o que falamos, com o que expressamos ao Senhor, pois nem sempre estamos dispostos a que, Deus, realmente, entre em nossa casa e faça qualquer tipo de mudança.
A grande realidade é que "Somos casa de Deus" - “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Cor. 3.16) - "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Cor. 6:19)
No entanto, apesar disto tudo, dos textos, acima, dos cânticos que entoamos, ou das nossas orações, pedindo para Deus mexer com a nossa estrutura, para entrar que a Casa é d'Ele, para que ELE faça a mudança que precisa ser feita, na casa, ou seja em nós, tirando toda a sujeira e, impurezas que habitam dentro de nós, a nossa atitude, REAL, é de dizer e/ou pensar: "Olha, Senhor, pode entrar na cozinha, na sala, nos banheiros, e até nos quartos, maaaaas??? neste quarto não! O nosso quarto especial, onde tem muita tranqueira, muita sujeira, enfim, os nossos "pecadinhos de estimação" que teimamos, teimamos e insistimos com eles, pois não tem como deixar, e, elenco, abaixo, alguns deles:
1. A mentira; juntamente com sua prima-irmã, a falsidade;
2. Falta de amor, e, concomitantemente a liberação do perdão;
3. Vícios corriqueiros como jogos de azar, cigarro, bebida, pornografia, etc.
4. Idolatria e Adultério, também andam juntas (não só imagens, mas muitas outras coisas, que alguns colocam antes ou no lugar de Deus, como filhos, cônjuges, trabalho, cultura, dinheiro, bens, e, quanto ao adultério, não estamos falando do ato de se relacionar com outros, pois Jesus já disse que só de olhar para outra pessoa com pensamento impuro, já adulterou com ela - Mt. 5:28);
5. Egoísmo, que tem como companhia a iniquidade, pois muita gente não tem a menor preocupação com os semelhantes, com a salvação da alma das pessoas, ou do bem estar dos mesmos, só olham para o próprio umbigo, eu vou à igreja, entrego o dízimo, oro, e, canto, o resto???? E, muita das vezes tem este propósito deliberadamente, revelando, então, a sua iniquidade, ou seja a Maldade do Coração. E, tem muita sujeira, ainda neste quarto, que as pessoas, pensam estar escondendo, mas que Deus, em sua Onisciência, Onipresença, e, Onipotência, tudo sabe, tudo vê e tudo pode, e, vai pedir contas disso, um dia, com certeza.
Portanto, meus amados leitores, para pensar no travesseiro, e, se você, porventura tem este "quarto especial" trancado e cadeado a 7 chaves, está passando da hora, de fazer um "Conserto com Deus" - fazendo uma oração sincera e verdadeira, ao Pai, clamando por uma Varredura Completa em todos os aposentos desta Sua Casa, que antes de ser Sua, é a Casa de Deus, O Templo do Espírito Santo de Deus, ou, se preferir, faça as suas escolhas e, com certeza, estas escolhas farão você. E, concluimos parafraseando Máximus do filme Gladiador.... O que semeares, hoje, ecoará na eternidade. "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá"... (Gl. 6:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...