sábado, 29 de agosto de 2015

285 - O Lápis e a Caneta

Não me lembro, exatamente, quando foi a primeira vez que peguei num Lápis, mas na Caneta, foi inesquecível; Eu creio, ter ido para escola com 7 anos de idade, e quão grande foi a minha alegria ao contato com meu Primeiro Livro, a Cartilha "O Caminho Suave", e, também, foi nesta época que peguei em um Lápis, pela primeira vez, pois a Caneta, não era para qualquer um, em face do preço da "bruta", e, além disso, também tinha que comprar um vidro de tinta, para poder abastecê-la, de vez em quando, mas eu cheguei a possuir uma;
Também se estudava a Tabuada, o meu segundo livro, rsrsrs, e, eu era um privilegiado, pois estudava em uma Escola Particular, chamada Escola Professor Bonfim, em Cornélio Procópio (PR), e as carteiras eram duplas, e, a professora designava quem sentava com quem (naquela época, tinham autoridade), e um dos meus maiores sonhos, era sentar em dupla com a "menina mais bonita" da sala;
Enfim, chegou o grande dia, o dia "tão sonhado", quando a professora determinou nossa "parceria", eu, ao lado de minha "diva", todo trêmulo e emocionado não sabia, realmente o que e, nem como fazer nada; Mas o sonho se tornou concreto, e, lá estava eu, e, para mostrar para ela quem eu era, peguei a Caneta "nova", abri o vidro de tinta, coloquei a caneta dentro, e tremendo mais que "vara verde", toquei no vidro e derramei todo sobre a minha "tão sonhada e amada";
Um desastre total, um verdadeiro vexame, e a "paixão infantil" se esvaiu pelos ares, e, nunca mais tive coragem de falar, e, muito menos olhar, para a garota dos meus sonhos;
Isto foi apenas uma introdução, pois o que mais interessa, nesta reflexão, na realidade é a figura do Lápis; Recebi, hoje, pelo Whatsapp, algo parecido, e, fui à origem da história do Lápis, e, descobri tratar-se de uma "bela reflexão" de Paulo Coelho, a qual, compartilho com você; "A História do Lápis" - As imagens e vídeos, como de praxe, são por nós mesmo;
- Tudo depende do modo como você olha as coisas, responde a Avó. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma Pessoa em Paz com o Mundo. (e, com Deus, obviamente - griffo nosso) Quais, perguntou o menino?
1a. Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua Vontade e Soberania;
2a. De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas lhe farão ser uma Pessoa Melhor.
3a. O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça;
4a. O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você; Gálatas 5:22-23
5a. O Lápis, sempre deixa uma marca e/ou traços. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços e/ou marcas, portanto, procure ser consciente de cada ação; Você precisa se orgulhar de cada página que escreveu na história da vida, durante a sua Jornada aqui.
Conclusão: - Existe na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada três Imperativos que são impostos à humanidade, dos quais, nenhum homem ou mulher poderá se desviar, jamais:
1. A MORTE: – "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez" Hb. 9:27a;
2. O NOVO NASCIMENTO: – "Não te admires de eu te dizer: necessário vos é nascer de novo". Jo. 3:7;
3. O Encontro com Deus para prestação de contas – "Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino" II Tm 4:1; "Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus" Amós 4:12b;
Portanto, se você, meu caro leitor, amigo ou irmão, ainda não tem certeza "absoluta" quanto ao seu destino final, na eternidade, conjuro-te, a refletir, "MUITO", e, ter uma "conversa" com Deus, suplicando a ELE, que, através de Seu Divino Espírito, lhe dê, o discernimento, a sabedoria necessária, o capacitando, para ter uma vida de intimidade com Deus, ou seja, uma Relacionamento Intimo com Deus, e tudo te irá muito bem, com certeza, e terás a "absoluta certeza" de sua vida, no porvir;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...