terça-feira, 28 de março de 2017

315 - Entre o Berço e a Sepultura

As ciências experimentais, (biologia molecular, a embriologia médica e a genética) demonstraram, nos últimos anos, que a existência de um ser humano começa no momento da fecundação (do latim “fecundare”, fertilizar) do óvulo pelo espermatozoide, quando o zigoto forma sua própria identidade genética, a partir da herança recebida dos seus pais;
Para entender a complexidade da tarefa, podemos citar como exemplo as mais de 18 tentativas de conceituação constantes no dicionário Aurélio, até mesmo porque, a definição varia de acordo com a convicção religiosa, científica, filosóficas, morais e até jurídica.
Apesar de muitos conceitos, em relação à vida, ficaremos, apenas com o conceito científico, por ser o mais aceitável por uma grande maioria, haja visto que Definir o que é vida não é tarefa fácil, definir quando começa, além de questão espinhosa, nos parece um tanto banal. Não foram poucos os filósofos que tentaram, por sua inquietude, equacionar o conceito relativo à vida.
E A MORTE????
Quando começa a morte? Uma pessoa não é dada como morta só biologicamente. Para a psicologia uma pessoa que vive isolada da sociedade ela é uma pessoa morta, pois ela não tem nenhum contato social e nem a sociedade faz conta dessa pessoa, por exemplo, um presidiário;
A morte só ocorre para o corpo físico, a matéria, visto que o espirito é imortal; No seu mais amplo conceito de morte, ela, também se inicia quando, sinais vitais começam a diminuir, não respondendo a estímulos, aos movimentos, visão, audição, respiração, coração e o cérebro. Sabendo-se que se o coração tiver batimentos, mesmo que o cérebro esteja morto, clinicamente é considerado que a pessoa ainda vive;
Se não for acidental, pode resultar da extinção das forças vitais por velhice, doença, pela a falta de zelo pela a própria saúde, falta do amor próprio, baixa estima, a falta de fé, levando a uma doença comum nos dias de hoje, que chamamos, depressão, ou seja, a falta de interesse pela a vida;
O que é a morte? Nada mais é do que a Separação, Física, entre o corpo e a alma, e a Separação, Espiritual, entre o homem e Deus. Dizem os estudiosos que, quando as funções cerebrais se estinguem e, o coração para de bater, o cérebro ainda fica vivo por mais por 5 minutos se não for medicado rapidamente morre em seguida.
Assim, como na vida existem as convicção religiosa, científica, filosóficas, morais ou jurídico, sobre a morte, que nos levariam a inúmeros posicionamentos, dependendo de cada um de nós, e, que não vem ao caso, agora, para não delongarmos;
Dada às conjecturas, acima, exaradas, nós dispomos de um espaço de tempo entre o Berço e a Sepultura, a maioria de nós temos a convicção de que um dia nascemos e um dia morreremos, é a única certeza da vida, para muita gente! Um dia, todos nós iremos deste mundo para uma outra esfera, chamada ETERNIDADE, seja de forma natural ou acidental;
Mas e depois deste período Berço X Sepultura? ........ Em nosso artigo nº 313 - Como Será o Amanhã? (http://pbjurandir.blogspot.com.br/2017_02_01_archive.html) - Discorremos alguma coisa a respeito!
- Já parou para pensar nisso? VEJA, todas as deduções das diversas religiões esparsas pelo Universo da Terra, vide nossa Mensagem nr. 297 - Quem é o TEU Deus? (http://pbjurandir.blogspot.com.br/2016/02/297-quem-e-o-teu-deus.html)
Então, concluímos, deixando, mais uma vez este alerta para você, meu caro leitor:
1. Tenha, ABSOLUTA CERTEZA, que existe um amanhã, uma vida, após a sepultura, que existe uma eternidade, e, cabe, exclusivamente a você o como vai ser, e, são 2 os Caminhos: Um com Deus, e, Outro sem ELE;
2. Gaste alguns minutos de seu tempo dando mais uma passada nos 2 artigos, acima, que poderá fazer MUITA DIFERENÇA, sobre o ONDE VOCÊ PASSARÁ A SUA ETERNIDADE;
3. Se, porventura, você tenha um mínimo de dúvidas, a respeito do Entre o Berço, a Sepultura e a Eternidade, posso lhe afirmar com toda a convicção, que existe um Caminho, um Único Caminho, a ser trilhado, para que você tenha a certeza, que passará pelo processo descrito em Eclesiastes 12:7 "e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" - Para que você esteja localizado à direita, quando o Rei disser: "Vinde, Benditos de Meu Pai"
4. Disse JESUS: "EU sou O Caminho, A Verdade e A Vida, e, ninguém VEM ao PAI, senão por MIM" - João 14:6 - Então é muito simples, não tem outro jeito, não tem outro nome, não existe possibilidade NENHUMA, ou forma nenhuma, de entrarmos na Eternidade com Deus, sem a Pessoa de Jesus Cristo, o Carpinteiro, Galileu de Nazaré, o Nosso Senhor e Salvador...
E, porquê que tem que ser assim? Porquê foi ELE que pagou o preço, resgatando a nossa Dívida com Deus, o preço que nem todo o Dinheiro do Mundo seria suficiente para pagar pelos nossos pecados, como alguns ditos "espirituais" acreditam;
Então, para que você tenha a Vida Eterna com Deus, é preciso que você tenha o Filho de Deus na sua vida, pois: "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" I João 5:12;
E, vejam bem não é religião, nem placa de igreja, não é dinheiro, nem sacrifício, não é José, nem Maria, nem Pedro, nem João, não é Buda, nem Maomé, nem Kardec ou seja lá qualquer outro nome que você possa imaginar....
A Fórmula é muito simples, e, o nome é UM SÓ, UM SÓ CAMINHO, Jesus de Nazaré! E, se não tem a certeza, ABSOLUTA, que você já tem JESUS, então, é, extremamente necessário, que você faça um conserto, com Deus, aceitando Jesus, como o Único e Suficiente Salvador de sua Alma;
FALE COM DEUS, AGORA, pois, amanhã pode ser muito tarde, a vida é como uma neblina, como uma flor que nasce, murcha, seca e morre. Diga para DEUS, que em nome de Jesus, está confessando todos os seus pecados, que está arrependido de ter entristecido a Deus;
Diga a Deus, que Aceita Jesus como seu Único e Suficiente Salvador, suplique as Misericórdias, e o Amor de Deus em Sua Vida, e, clame pela Unção do Espírito Santo de Deus, para te dar Consolo, Capacitação e Poder para sua vida, e, com certeza, nos encontramos na Eternidade, com Deus, à direita do REI, Amém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...