quinta-feira, 6 de julho de 2017

319 - Esgualepado, Perdi Tudo

Após rodar por quase 6.000 km, pelas estradas de SC, PR, GO e MG, regozijando de grandes momentos, com familiares, irmãos e amigos, cá estamos, de volta, para o Nosso Aconchego, em Balneário Camboriú, na Graça e, na Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré;
Participando de um Culto na Igreja IPC, em Campo Mourão (PR), ouvimos esta palavra, que há muito tempo não a ouvia, pronunciada na Mensagem trazida pela esposa do Pastor Toninho, Pra. Bernadete, que discorreu, com muita propriedade, e, de forma alegre e descontraída sobre o Paradoxo da Fé e das Obras, preceituadas em Tiago 2:14-26;
Óbviamente, corri para o dicionário, para saber o que seria o "abençoado" Esgualepado! ??? Encontramos os seguintes Sinônimos de Esgualepado: cansaço, desmontado, destroçado, avariado, escangalhado, arrebentado, detonado, estrupiado, guloso, esfarrapado, desajeitado, esfomeado, faminto; ou seja, o camarada está numa "pindaíba de fazer dó";
E o que tem a ver um cidadão, nesta situação, com o título da mensagem de hoje, a principio, nada a ver, no entanto, vamos para a 2a. parte do título: Perdí tudo! Com certeza, você já ouviu, (ou até já pronunciou ou se sentiu da seguinte forma):
1. O Meu filho(a) é TUDO para mim; Ou, Minha esposa é TUDO para mim; Ou, Minha família é TUDO para mim;
2. O Meu trabalho é TUDO para mim; Ou, a Minha profissão é TUDO para mim; Ou, o Meu cargo é TUDO para mim;
3. Meus estudos é TUDO para mim; Ou, os livros é tudo para mim; Ou, Meus Cursos é tudo para mim;
4. Meu dinheiro é TUDO para mim; Ou, meus carros, minhas terras, meu gado, meus cavalos de raça, é TUDO para mim;
5. Meus talentos é TUDO para mim, música, esporte, artes, vóz, pernas, braços, físico, inteligência, capacidade, é TUDO para mim;
6. Minha igreja é TUDO para mim, cargo, ou, ministério que tenho dentro da igreja, é TUDO para mim; O meu anjo ou santo protetor, é TUDO, para mim;
7. Minha coragem, é TUDO para mim; minha integridade, caráter, honestidade, sinceridade, é TUDO para mim;
E, vai, por aí afora, com muitas outras coisas, que cremos que seja o nosso "forte" o nosso tudo, e, convenhamos, encontramos, na vida, muitas, mas muitas, mesmo, situações, como as elencadas, acima; Então, a Pergunta que não quer calar: "Está correta, esta forma de pensar e agir, de muitos de nós"?
Fica, evidente, que, se atentarmos para a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, é um pensamento e um agir, no mínimo, EQUIVOCADO, pois, tudo isso, que foi, acima, exarado, um dia, podemos perder, É PASSIVEL DE PERDA, de uma forma ou de outra, então, se isso ou aquilo, é o TUDO para mim ou para você, no dia que perdermos, PERDEREMOS, simplesmente, TUDO, e, concomitantemente, ficamos SEM NADA;
Filho, mulher, família, trabalho, profissão, dinheiro, talento, estudo, cargo, cursos, saúde, coragem, e, até o caráter, a honestidade, a sinceridade, etc.... é passivel, de perdermos, um dia. Então??? Perdemos, simplesmente, TUDO... Por isso, e, pela Palavra de Deus, é UMA IDÉIA ERRADA, EQUIVOCADA, o pensamento ou agir, de que isso ou aquilo é TUDO para mim;
I Coríntios 10:12 nos deixa muito evidente, "Aquele que PENSA que está em pé, veja que não caia";
No Livro de Jó, conta a história de um homem que perdeu TUDO, menos uma coisa, que explicitaremos, a seguir:
Uma coisa, e, tão somente, uma coisa, nos basta: "Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33; É muito simples, o NOSSO TUDO, deve ser, única e exclusivamente, DEUS, a nossa vida com Deus, pois ELE, prometeu que NUNCA NOS DEIXARÁ, NUNCA NOS ABANDONARÁ... assim diz o Livro de Hebreus 13:1-7
Entre as MUITAS PROMESSAS DE DEUS, a nosso respeito: "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!" Isaías 49:15 - "Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me acolherá" Salmos 27:10 ou, seja, NÃO TEM COMO FICAR LONGE DO AMOR DE DEUS, e, por isso, somente, ELE, deve ser o NOSSO TUDO...
À excessão do Pecado, NADA VAI NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS.... O NOSSO TUDO... - "Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou ansiedade, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte todos os dias; fomos considerados como ovelhas para o matadouro” Romanos 8:35-36
Então o meu desejo é que, em nome de Jesus Cristo de Nazaré, o Nosso Senhor e Salvador, caso, você tenha algo ou alguém, que é Tudo para você, reflita, em todos os textos citados da Palavra de Deus, bem como, na mensagem, acima, e acredite, que a Única Coisa na Vida, que deve ser o SEU TUDO, é Deus, é a Sua Intimidade com Deus, pois todo o resto, vai ficar por aqui, o que VALE na Eternidade, foi como você viveu sua Vida, aqui, em relação a Deus;
Se, porventura, tiver dificuldade na compreensão desta mensagem, curve sua cabeça, e fale, AGORA, com Aquele que poderá elucidar todas as suas dúvidas, e, anseios. Fale com Deus, em nome de Jesus, diga a ELE, que quer ter um Novo Relacionamento com ELE, uma vida de Intimidade com ELE;
Confesse a ELE todos os seus pecados, diga que está arrependido(a) peça o Seu Perdão, e, que quer uma Nova Vida, que precisa DELE, em você, pois assim diz a Palavra de Deus: "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós?" I Coríntios 3:16; E, nos encontramos na Eternidade, um dia. Pois, com certeza, estaremos, no MESMO BARQUINHO, com Jesus de Nazaré. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...