quarta-feira, 7 de março de 2018

338 - A AMANTE...

Amante é a pessoa que mantém um relacionamento duradouro com outra pessoa, esta, casada com uma outra; A relação é estável e meio-permanente, por ser um comportamento imoral, o casal vive às escondidas, pode ocorrer a manutenção financeira, pelo parceiro, à mulher;
Alguns anos depois que nasci, meu pai conheceu uma estranha, recém-chegada à nossa pequena cidade. Desde o princípio, meu pai ficou fascinado com esta encantadora novata e, em seguida, a convidou pra morar com gente.
A estranha aceitou e, pasmem, minha mãe também!!! Enquanto eu crescia, na minha mente jovem, ela já tinha um lugar muito especial.
Minha mãe me ensinou o que era bom e o que era mau e meu pai me ensinou a obedecer. Mas a estranha era mais forte, nos encantava por horas falando de aventuras e mistérios; Ela sempre tinha respostas para qualquer coisa que quiséssemos saber.
Conhecia tudo do passado, do presente e até podia predizer o futuro! O chato é que não podíamos discordar dela. Ela sempre tinha a última palavra!!! Foi ela quem levou minha família ao primeiro jogo de futebol.
A estranha quase nunca parava de falar, mas o meu pai a amava. Tinha até ciúmes. Mandava a gente ficar em silêncio para poder ouvi-la. Muitas vezes a levava pro quarto e dormia com ela. Minha mãe não gostava, mas aceitava. Fazia a gente rir e chorar.
Me pergunto se minha mãe teria rezado alguma vez para que ela fosse embora. Meu pai dirigia nosso lar com fortes convicções morais, mas a estranha não se sentia obrigada a segui-las...
As brigas, os palavrões em nossa família não eram permitidos nem por parte de nossos amigos ou de qualquer um que nos visitasse.
Entretanto, ela usava sua linguagem inapropriada que às vezes queimava meus ouvidos e que fazia meu pai e minha mãe se ruborizar.
Meu pai nunca nos deu permissão para tomar álcool e fumar, mas ela nos incentivava, dizia que isto nos destacava na sociedade. Falava livremente (talvez demasiado) sobre sexo.
Agora sei que meus conceitos sobre relações foram influenciados fortemente durante minha adolescência por ela. Muitas vezes a gente a criticava, mas ela não se importava e não ía embora da nossa casa. Mas também a gente era conivente com toda esta situação.
Passaram-se mais de cinquenta anos desde que a estranha veio para nossa família. Desde então ela mudou muito, mas ainda continua jovem, prática, bonita e elegante.
Esta lá em casa, tranquila, esperando que alguém queira escutar suas conversas ou dedicar seu tempo livre a fazer-lhe companhia, admirá-la. Seu nome?
A chamamos de TELEVISÃO! Mais conhecida por TV. Agora ela arranjou um marido que se chama Computador, e tiveram um filho que se chama Celular, e um netinho de nome Tablet. A estranha agora tem uma família.... E a nossa??? Cada um mais distante do outro....
(Autor desconhecido)
Assim como a TV, o PC, o Notebook, o Tablet, e, principalmente o Celular, tem sido o maior "câncer" aos relacionamentos familiares, como exarado, acima, eles, também, podem influir em nosso relacionamento espiritual, para com Deus, além, obviamente, de outros "empecilhos";
Como está o seu relacionamento para com Deus, em relação à sua vida eterna com Ele, ou sem Ele? Está tudo bem? Tudo legal? Quem sabe, para você, sim, no entanto, será que Deus está pensando da mesma forma?
Nada tem impedido sua Comunhão, com Deus, afinal você, ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a você mesmo? - Mateus 22:37-40;
Isto está sendo feito, de forma prática, com atitudes e testemunho? Estamos dizendo de Amor a Deus e ao seu próximo, pois amar pais, filhos, irmãos, amigos, fica muito fácil;
Em caso negativo ou de incerteza, pergunto, o que tem impedido você? O que está entre você e Deus, impedindo um bom relacionamento? - O que você tem amado mais do que a Deus?
Sua família? Seus dinheiro, bens? Seu trabalho? Sua profissão? Sua empresa? Sua cultura ou sabedoria? Sua saúde, físico? Você mesmo, (egocentrismo)? Sua opinião ou entendimento? Sua auto-confiança? ou, seria seu orgulho?
Seu legalismo (principalmente em relação a uma doutrina do seu agrado)? Sua igreja e/ou religião? Seu líder espiritual? Sua desorganização temporal (não tem tempo para nada)?
Se, porventura, uma das coisas, acima, ou outra qualquer, estiver, entre você e Deus, prejudicando o seu relacionamento com ELE, você precisa, urgentemente, fazer um conserto com Deus, clamando para que ELE, tenha Misericórdia de sua vida, que tire tudo aquilo que estiver fazendo em desagrado a Deus;
Que o Senhor, quebre e transforme sua vida, como da água para o vinho, que você, quer viver uma vida de Relacionamento e Intimidade com Deus, que você, assim, com Daniel, possa ser chamado de HOMEM MUITO AMADO DE DEUS (Daniel 10:11);
Clame a DEUS, para que o aceite, como filho amado, que você se arrepende de tudo; Diga a Deus, em oração que aceita o Senhor Jesus, como Único e Suficiente Salvador de sua vida, e, que quer passar a sua Eternidade, com Deus... Amém, e, se assim procederes, Ele, com certeza te ouvirá; (Daniel 10:12);

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...