sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

350 - Simplesmente, Não Somos o que Somos

Conta-se um estória que um idoso, ligou para o médico no intuíto de marcar uma consulta para sua esposa,  o qual lhe perguntou: Qual o problema de sua esposa? Respondeu o idoso: Surdez, não ouve quase nada! 

O médico então, lhe recomendou, antes de trazê-la faça um teste, para facilitar o diagnóstico; Sem que ela esteja olhando e perceba Há um certa distância fale com ela em "tom normal" - aí podemos concluir a que distância ela pode ouvir; Deixa comigo, respondeu o idoso;



Á noite, quando a esposa estava preparando o jantar, o idoso, aproximou-se a uma certa distância e perguntou: Dolores, o temos para o jantar??? Pleno Silêncio; Aproximou-se um pouco mais e tornou a perguntar: Dolores o que temos para o jantar? Total Silêncio; Aproximou-se mais um pouco, e, voltou a perguntar: Meu bem, o que temos para o jantar: Novo e tenebroso silêncio; 

Por fim, se encosta na esposa, dá-lhe um amoroso abraço e diz, meu amor, o que temos para o jantar? Canja, poxa vida, é a 4a. vez que respondo!!! 😂😂😂 

Normalmente, a nossa tendência, é pensar que a deficiência está nos outros, e, podemos afirmar, que para Deus, para Jesus, os deficientes, não são os surdos, os mudos ou os cegos, mas sim, os arrogantes, ignorantes, indiferentes, que não que não querem ouvir, enxergar ou falar, e, muito menos obedecer a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada;




Sempre existe Uma Escolha, mesmo quando não escolhemos, já foi feita uma escolha, resolvemos Não Escolher;  Alguns chamam isso de "ficar em cima do muro" - Pensando que está agradando a "Gregos & Troianos" quando, na verdade, não quer ficar "mal com nenhuma das partes ou situações;

Gosto, muito, de ficar vendo filmes, à noite, na TV, e, nestes dias alguém disse uma frase que me deixou um pouco apreensivo: Nós Não Somos o que Somos, e, sim, Somos Aquilo que Escondemos;

Pensando, cá com meus botões, acabei por concordar com o referido ator, visto, que, a maioria das pessoas, na realidade, são uma coisa, perante a sociedade, e, outra um pouco,  diferentes (às vezes até muito), quando dentro das quatro paredes de nossa casa, ou distante de pessoas de nosso relacionamento;



Somos Peregrinos na Terra - Para que ir à igreja? Estou com 68 anos (no próximo dia 15) e, já ouvi mais de 5.000 sermões, e, me lembro muito mal daquele de ontem!!!!! - Estou casado há 48 anos e, minha esposa já preparou quase 17.000 refeições, e me lembro muito pouco ou quase nada dos cardápios preparados, mas só sei que, cada um deles, me serviram para alimentar meu corpo físico;

No entanto, se não tivesse me alimentado, já não estaria neste mundo há muito tempo, assim foi com minha vida espiritual, cada um dos sermões, que não me recordo, tenho plena convicção, que serviram para alimentar o meu espírito, sem os quais, certamente não estaria mais neste mundo, por onde peregrino há quase 68 anos;




Então, para você que é Ateu, está do lado errado, ou, ainda, em cima do muro, minha recomendação, é que saia do lado errado, desça de cima do muro, e venha para Deus, venha para o Único Caminho e a Verdade e a Vida, Jesus Cristo, de Nazaré da Galiléia, (João 14:6);  

Aceite-O como Senhor e Salvador de Sua vida, orando, AQUI e AGORA, pois não sabemos o dia de amanha, que, pode ser muito tarde, como o caso recente de Brumadinho, diretamente a Deus, em nome de Jesus, com suas próprias palavras, e, tudo estará consumado para você, independentemente, de sua situação ou condição, na alegria ou tristeza, nos sofrimentos ou nas tribulações: 

Veja aí alguns funcionários da Vale na manhã do último dia de suas vidas. Ha poucas horas do fim, pareciam despedir-se de tudo e de todos!!! 👇👇👇



Diga a ELE, com suas próprias palavras, algo mais ou menos assim: 

Senhor Nosso Deus e Pai, neste momento, confesso todos os meus pecados, me arrependo por todos eles, e, lhe Suplico, que me perdoe de todos eles, me aceite com filho, pois O estarei buscando, servindo e adorando em Espírito e em Verdade, por todos os dias de minha vida, pois quero viver o presente, o futuro, e a eternidade contigo nos céus, em nome de Jesus, amém. E, está tudo consumado

Este vídeo não se refere ao Dono da pousada de Brumadinho que morreu, como anda circulando nas redes sociais e, sim um fake news, mas que, no entanto, cabe no contexto de nossa mensagem de hoje, com certeza ...   (https://www.boatos.org/brasil/dono-pousada-brumadinho-video.html)


MOMENTO, EXATO, DA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...