sábado, 14 de agosto de 2010

33 - VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL - SABIA?







“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos, e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” Hebreus 9:27-28

Por que Jesus morreu? Para pagar, aniquilar o pecado, de uma vez por todas, para nossa salvação. Sua morte não foi apenas uma morte; foi morte expiatória, para remissão dos pecados de toda humanidade. Portanto, também dos nossos pecados, dos meus e dos teus. Pois, sem perdão dos nossos pecados, oferecido por Jesus Cristo na cruz, não temos salvação.

Quando nos fazemos a este tipo de indagação, fico a pensar que pelo fato de ser Jesus “o” Caminho (e não um, como muitos pensam) e a Verdade e a Vida, Ele é na verdade, o único meio de salvação da humanidade, portanto INSUBSTITUÍVEL, Deus não tinha nenhum outro meio para salvação do ser humano.

Da mesma forma Deus faz comigo e com você, meu amado irmão e leitor, Ele nunca te substituiu, nem substitui ou substituirá por ninguém ou por nada, neste mundo. Cada um de nós, de seu povo, seu rebanho, seu aprisco, somos um ser único para Deus. Nos versos de 1-6 do capítulo 18 do Livro do profeta Jeremias, Deus relata sobre a questão de sermos, apenas, barros na mão do Oleiro, e, Ele não desiste de trabalhar em nós, e, vejam bem, trabalha em nós, antes de por nós (refutando as teorias de alguns que só pregam, PRIMEIRO A BÊNÇÃO) a realidade não é esta, pois como afirmamos, primeiro trabalha em nós para depois por nós.

Vaso quebrado ou mesmo trincado, não serve para Deus, pois Ele não faz reparos, Ele nos faz novos, "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17, não segundo nós, mas sim na vontade d’Ele “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?” Romanos 9:20.

Nós não somos dispensáveis, nem inúteis, e, jamais substituíveis. Deus não pula etapas, e sim trabalha em nossa vida, SEMPRE. Se, porventura, formos chamados para uma determinada missão e/ou tarefa no Reino de Deus, temos duas opções: ou fazemos como nossos irmãos e heróis da Bíblia, no passado, e dizemos como Isaías, por exemplo, “...: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8-b ou, então, temos uma segunda opção, não fazemos nada, e perdemos a bênção de ajuntar tesouros no céu “Mas ajuntai para vós outros, tesouros no céu, ...” Mateus 6:20.

Então Deus, simplesmente, chama outro para fazer a SUA tarefa, a SUA missão, o SEU dever, a SUA obrigação, que continua sendo SUA, mas que outro, levantado pelo próprio Deus, vai fazer, com certeza. Entendido? É assim que funciona com Deus. Portanto, meu amado, tendo um chamado, seja através de uma leitura bíblica, uma mensagem, uma música, um testemunho, uma alerta espiritual, vinda do próprio Deus, através de um toque do Espírito Santo, vá e faça, se não outro faz, pois a Bíblia nos ensina que um jumento falou ... Então, o SENHOR fez falar a jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste já três vezes? Números 22:28; e que as pedras também é capaz de falar, por Deus, E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40, o que diríamos, então, de uma outra qualquer forma anterior, por nós exaradas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...