quarta-feira, 18 de agosto de 2010

34 - PARA VOCÊ QUE ANDA TRISTE OU DESANIMADO



Às vezes, quando nossa fé anda “em baixa”, (muito comum, nas igrejas de nossos dias), começamos a alimentar idéias e pensamentos que se encontram distante dos pensamentos de Deus. Compreendo estes sentimentos tendo em vista minha confiança “cega” em Deus e em sua Palavra, quando nos afirma que os nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus, e nem os Seus caminhos, que são “mais altos”, MUITO mais altos MESMO do que o nosso: “Os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os Meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o Céu é mais alto do que a Terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:8 e 9)

Como lí no Blog Bookmark / Share the post with, reparar a maneira como Deus faz as coisas é mesmo algo absurdo! Não dá pra entender! Tem vezes que chega a me deixar até petrificado… Eu fico completamente maravilhado quando o Senhor me dá o privilégio de vê-lo cumprir algo que Ele prometeu! Os sonhos de Deus são complexos demais pro nosso entendimento… Nem adianta forçar muito a barra.

Deus é magnífico! Tão soberano! Não nos cabe mts vezes compreender… E sim nos PROSTRAR, nos render ao querer d’Ele. Porque Ele é sábio demais para errar! Os Seus passos são certeiros, como uma flecha que acerta o seu alvo. Quando Ele fecha determinadas portas na nossa vida nós precisamos usar a nossa inteligência e fazer o mais sábio: CONFIAR. Porque o Senhor conhece o presente, o passado e o futuro. E penetra em lugares que não podemos penetrar… Sonda corações. Tudo está em Seu domínio. Por isso as suas decisões são as melhores!

Muitas vezes quando o Senhor nos fecha a porta de algo que queremos muito nós agimos de maneira ignorante por não entendermos o que está verdadeiramente a se passar! E na ânsia de compreendermos acabamos que por fazer as perguntas erradas. Questionar coisas que na verdade nem estão em questão. Puxa, nós às vezes conseguimos ser tão mesquinhos! Tão bobos! Precisamos acordar e nos fixar em uma realidade: O SENHOR É DEUS. GOVERNA O TRONO DO UNIVERSO. Isso não é pra qualquer um não. Tem que se ter um currículo impecável para tal cargo. E por Ele ser quem Ele é Ele tem o nome que está acima de todo o nome. “Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi; quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre” (Apocalípse 3:7).
Tal soberania não consegue ser capaz de constranger a tua vida? O que mais é preciso para que você confie de maneira inquestionável diante das portas fechadas? Tem certas horas que a gente precisa ser inteligente e fazer aquilo que está acima das nossas emoções: CONFIAR.

Dois pequenos testemunhos:
Uma certa feita estava eu de férias do trabalho em Palmeiras de Goiás, quando meus colegas me ligaram afirmando que minha residência, em Ubiratã (PR), fora arrombada, e, que era prá eu voltar ou o que deveriam fazer. Estava eu a cerca de 1.300 km de casa, então falei para o pessoal, não façam nada. Porquê isso? É que eu orei a Deus para que guardasse minha casa, descansei no Senhor e fui tranquilamente, então se alguém quisesse roubar minha casa, é porque era da vontade d’Ele, então que roubassem tudo, pois quem sou eu para questionar a vontade do Pai?

Numa outra situação, um pouco mais grave, estive fazendo exames de rotina, por determinação de meu empregador, constatamos uma deficiência em meu hemograma, o qual apontava indícios de Leucemia Crônica no sangue. Não sabia exatamente o que era isso e submeti à apreciação de uma médica em Maringá (PR), a qual fez um “alarde” danado, afirmando que o caso era grave, e que eu teria que fazer tratamentos. Depois, de afirmar que eu estava com câncer no sangue, falou, calmamente, que esperava que eu não tivesse ficado assustado, e, eu, também, calmamente lhe afirmei, que nada disso me afetava, pois a minha confiança está totalmente e/ou plenamente depositadas no Senhor, no Salvador de minha alma, de minha vida, e, que quando este Senhor e Salvador e dono da minha vida me quiser lá com Ele, que eu estou pronto, e, to indo embora, pois na verdade somos peregrinos nesta terra e mais dia, menos dia, estaremos partindo para a mansão celestial. Infelizmente, nem todos têm este pensamento ou essa convicção, esta certeza, daí o desespero. Se você, meu amado, não tiver esta convicção, ta na hora de fazer um “concerto com Deus”, e terás, também esta certeza...

Concluindo, preste muito atenção nesta música, de Hillsong, em português e inglês que nos eleva ao Salmo 139 e, quem sabe pode te ajudar a buscar as coisas lá do alto? Leia, medite, pense, e, ore, pois o salmo nos afirma o seguinte:



1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
18 Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19 Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
20 Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
21 Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22 Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...