segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

66 - VISÃO DO NOIVO







Estou chegado, agora de uma reunião de oração, na igreja, alegre, por poder, mais uma vez ser abençoado em estar junto ao corpo de cristo, estar em comunhão com a Igreja de Cristo, no entanto, também entristecido pela participação ínfima da igreja na referida reunião, estávamos em oito irmãos, 3 mulheres e 5 homens.

Não dá para entender a displicência, a falta de vontade, a falta de compromisso do povo que proclama “povo de Deus”. Não dá para se conformar com o que está acontecendo com a igreja, a noiva de Cristo. E, plagiando o jornalista Boris Casoy, podemos afirmar com todas as letras, É UMA VERGONHA... Uma igreja com 500 membros, e as reuniões de orações de nossa UPH, raramente passa de 15 a 20 pessoas.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1 e 2 Você tem uma escolha a fazer. Ou você é um cristão vencedor, da melhor qualidade, ou é um “cristão” derrotado e mundano.

Existem pessoas que se dizem cristãs, mas são mundanos, buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; pode até ser que sejam salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que Deus pode fazer por eles, querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos D'Ele.

Na Escola Dominical de ontem, onde estivemos ministrando lá na igreja do Betel, estávamos meditando no texto do Sl 37:1-7, especificamente no versículo 4, onde o salmista diz que devemos nos deleitar no Senhor, e, explicando sobre o que é deleitar afirmando que Daví quis dizer que deletar-se é sentir prazer suave e demorado na presença do Senhor, através de sua comunhão, em oração, na leitura da Palavra, gastar tempo com o Senhor, envolver-se com o Senhor, ou seja como todos nós estamos a serviço do Senhor, serví-Lo deve ser o nosso puro deleite, a nossa pura alegria. Deleitar-se é quando a vontade/desejo do Senhor é mais importante, é mais prioritário do que a nossa própria vontade/desejo. Infelizmente a vida moderna com seus atrativos tem afastado a noiva do seu Noivo, relegando-O a um segundo plano.

Portanto, meus amados, os sinais da volta de Jesus estão aí, bem claros e visíveis, apesar que muitos estão cegos ou não querem ver, o que é pior, e não se preocupam nem com si próprios que dirá com o seu próximo, o seu semelhante.

Mt. 24:5-8 nos dá algumas indicações importantes para que possamos discernir a aproximação do fim dos tempos: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” Um aumento de falsos messias, um aumento de guerras e aumento em fomes, pragas, desastres naturais: estes são “sinais” do fim dos tempos. Mas mesmo nesta passagem, entretanto, estamos sendo advertidos. Não devemos nos deixar enganar (Mateus 24:4), pois estes acontecimentos são apenas o “princípio de dores” (Mateus 24:8), e o fim dos tempos ainda está por vir (Mateus 24:6).

Muitos intérpretes apontam cada terremoto, cada agitação política e cada ataque a Israel como um sinal preciso de que o fim dos tempos está rapidamente se aproximando. Mesmo sendo estes eventos sinais de que o fim dos tempos se aproxima, não são necessariamente indicadores de que o fim dos tempos já chegou. O Apóstolo Paulo avisou que os últimos dias trariam um notável aumento nos falsos Ensinamentos. “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Timóteo 4:1). Os últimos dias são descritos como “tempos perigosos” por causa do aumento do caráter maligno do homem e pessoas que ativamente “resistem à verdade” (II Timóteo 3:1-9; veja também II Tessalonicenses 2:3).

Mt24:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
Multiplicação da Ciência;

Em Daniel 12:4 existe uma segunda profecia que torna completamente distinguível onde, exatamente, começa o "tempo do fim": muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Sabemos perfeitamente que até o século dezenove a humanidade não conhecia a energia elétrica, os motores a explosão ou qualquer outro meio de comunicação além da escrita e da fala. Haviam apenas lamparinas e carroças. Tudo ainda engatinhava. Mas, de repente, a ciência começou a se multiplicar e, como havia sido profetizado, a ciência se multiplicou de forma estrondosa no século 20, em todas as áreas do conhecimento humano. Justamente esse evento -multiplicação da ciência- é o fato que marca a entrada do "tempo do fim". O tempo do fim, que começou na cruz do calvário, atinge seu ápice em nossos dias.

No culto de domingo o Pastor Pedro Miguel fez a seguinte indagação: E se Jesus não tivesse vindo? O que seria de nós?

Num mundo, prestes a desabar, com ódio, violência, muito desamor, natureza em polvorosa, a ciência se multiplicado a cada instante. Alguns dizem que o conhecimento multiplicou-se tanto, que nos últimos 100 anos cresceu mais do que em todo o tempo passado, e, que nos últimos dez anos foi superior aos últimos 100 anos. E o que será daqui a 5, 10 anos?

Em Israel, se briga a muito tempo pela paz. E, quando isso acontecer, com certeza é o fim, pois talvez seja a única coisa que falta para acontecer, pois o evangelho, creio que já alcançou todo o mundo, e se isto ainda não aconteceu, a Bíblia informa que Deus falou através da mula de Balaão, e, também, que as pedras clamarão. Então, não falta nada. "Ao ver o anjo do SENHOR a mula empacou. Balaão, enfurecido, bateu na mula com uma vara; Então o SENHOR abriu a boca da mula, e ela disse a Balaão: “Que te fiz eu, para me espancares já pela terceira vez?”; Balaão respondeu à mula: “Porque me estás provocando! Se tivesse uma faca na mão, agora mesmo te mataria”; E a mula respondeu a Balaão: “Não sou eu a tua mula que até hoje sempre montaste? Será que costumo agir assim contigo?” — “Não”, respondeu ele; Nm 22:27-30;

"Se eles se calarem, as pedras clamarão" Lc. 19:40;

Graças a Deus que Jesus veio, proclamou as boas novas de salvação, pois o evangelho muda as pessoas, e as pessoas mudando a sociedade muda... Vamos estar atentos e fazer a nossa parte? Você está fazendo a sua? Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos - Zc 4:6;.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...