domingo, 1 de maio de 2011

86 - O TRABALHO!... DE QUEM É?

Hoje, 1º de maio, o Dia do Trabalhador o qual é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países, e tudo começou em 1886, quando realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América, com a finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas.



No entanto, nos dias de hoje, existem pessoas que, na realidade vivem para o trabalho, não tendo tempo para nada, nesta vida, é só trabalhar, trabalhar e, trabalhar, e se fosse pela sua vontade, trabalharia 24 horas por dia, mesmo pessoas que não precisam mais trabalhar, por ter uma vida financeira estável ou boa até demais, como exemplos citariamos grandes atores, artistas, esportistas, políticos, etc., não dedicando tempo para sua recuperação física, para o lazer, para sua família, amigos, e, o que é pior de tudo, nem para Deus, que é o grande galardoador da vida.

Isto tudo, contradiz o Quarto Mandamento da Lei de Deus, conforme o versículos 8-11 do Capítulo 20 do Livro de êxodo, destaca-se que o Senhor Deus santificou um dia em sete para ser reservado para a adoração ao Senhor, sob uma pena de castigo muito severo. Deus deu seis dias da semana para trabalhar e resolver nossos negócios, mais um dia da semana foi santificado por Deus para adorá-Lo e deixar as outras coisas normais da vida. Para o judeu foi Sábado, o sétimo dia da semana. Porque foi neste dia que Deus terminou a sua obra da criação do universo Gn. 2:1-3). No Novo Testamento o dia de adorar Deus foi mudado do sétimo dia para o primeiro dia da semana (João 20:19.26. I Cor. 16:2). Porque mudou-se? Porque Jesus Cristo terminou a sua obra da salvação ressuscitando dos mortos no fim do sétimo dia quando o primeiro dia da semana estava despontando (Mt. 28:1). A obra feita da salvação por Jesus Cristo é maior do que a da criação. Por isso a Igreja do Senhor Jesus Cristo adora o seu Deus no primeiro dia da semana. Heb. 4:9.





E, a vida passa, o cidadão, já velho, cansado, sofrido, olha para trás e se orgulha de ter construído um grande patrimônio, perdendo, na verdade toda oportunidade de ter vivido uma vida feliz, e com abundância, juntamente de todos os seus amados, familia, igreja e Deus.

Daí, acontece outra coisa muita estranha, pois o homem, quer fazer alguma coisa, para alcançar uma vida feliz, em paz, com saúde, e o mais importante alcançar a salvação ou uma vida de intimidade com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...