quinta-feira, 21 de julho de 2011

101 - COMO IR PARA O CÉU



Mateus 18

3 - e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.

4 - Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus.

5 - E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe.

6 - Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.




Será dificil ir para o céu?
Para responder esta pergunta usarei uma resposta muito comum no meio jurídico: DEPENDE. Sim pois no direito, tudo depende. Pois um juíz de direito, na sua incrivel capacidade de raciocínio, irá fazer o seu julgamento, analisando vários ou melhor TODOS os lados da situação. Assim é o caso de ir ou não para o céu viver a eternidade de nossas vidas.

Estivemos na semana passada no estado do Mato Grosso, visitando meus irmãos (carnal), tenho 2 em Campo Grande e 1 em Rondonópolis, onde pudemos passar bons momentos juntos.

Também tivemos a oportunidade de fazer breve meditação, sobre o texto, acima, na Igreja Tabernáculo Pentecostal em Campo Grande, numa aldeia indigena, onde o Senhor Nosso Deus nos trouxe as seguintes palavras:




O texto nos alerta que para irmos para o céu o nosso comportamento deverá ser como de uma criança. E qual é o comportamento de uma criança?

1) Uma criança é pura, é santa, não mente e não tem mácula ou seja não tem máscara (por isso temos que tomar muito cuidado com nossas palavras e atitudes diante de uma criança. A criança é expressão de alegria, de pureza e de amor, tem sensibilidade. ESTE DEVE SER O NOSSO COMPORTAMENTO DIANTE DE DEUS E DE NOSSO SEMELHANTE;

2) Uma criança está em constante crescimento. Recém nascida é uma coisa, dalí 6 meses já muito diferente, com um aninho nada a mais a ver com aquela recém nascida, 3 anos,5 anos, 10 ou 15 anos, é crescimento puro. ASSIM DEVEMOS SER DIANTE DE DEUS, CRESCER CONSTANTEMENTE NO ESPÍRITO E NA VERDADE;

3) Uma crinça é totalmente dependente de seus pais, se a deixarmos abandonada sem os cuidados característicos de pai e mãe, a criança está fadada a morrer. É um ser dependente de afeto e de cuidado! ASSIM DEVEMOS SER DIANTE DO SENHOR, TOTALMENTE DEPENDENTE DE DEUS, EM TODOS OS SENTIDOS;




Concluindo, fica para você, meu amado, pensar no travesseiro. Que ir para o céu? Viver a enternidade com o Senhor Deus e Pai, com o Filho Jesus de Nazaré, e, com o Espírito Santo de Deus, juntamente com uma grande multidão de irmãos purificados pelo Sangue do Cordeiro? Então proceda como Jesus nos ensinou: seja semelhante a uma criança, e que Deus nos abençôe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...