sábado, 22 de setembro de 2012

173 - A MÃE RESOLVE! Será?

Penso, que assim como eu, você, meu amado leitor, já tenha visto ou ouvido a seguinte frase: "Pede para a Mãe que O Filho faz ou obedece, ou coisa assim", dando-se a entender que se pedirmos alguma coisa para Maria, Jesus, assim o fará. O que posso lhe dizer? Respeito, e MUITO, a figura de Maria, como genitora e, sua determinação e obediência à vóz de Deus, através do anjo, quando convocada para a árdua e dificil tarefa de dar a luz e criar o Filho de Deus, prontamente disse: "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela" Lc 1:38.
Mas, do fundo do meu coração, lhe afirmo, que esta frase, dita por muitos e que crêem, realmente, nisso, que o Filho vai fazer se a Mãe pedir, não tem nenhum contexto ou fundamento bíblico, ou seja não está na Bíblia, não está escrita na Palavra de Deus, ou seja, não estando na Bíblia, segundo os eruditos, os estudiosos da Bíblia(teólogos) não passa de uma grande HERESIA. Não se trata, simplesmente de meu "ponto de vista", e, sim Fundamento Bíblico, tal frase, foi criada e/ou inventada pelo homem, por motivos que não nos cabe julgar, pois não é este nosso propósito, e, sim elucidar, a mente e pensamento dos incautos.
Dito estas palavras, que, com certeza, poderá desagradar a alguns, mas que é puramente a verdade, quero lembrar um história que lí ou ouví em alguma parte, que relata o seguinte:
Conta-se que um homem, MUITO RICO, tinha apenas um filho, e que os mesmos amavam a pintura, o filho, apesar do apego e desejo pela pintura, mesmo depois de inúmeras tentativas nunca conseguiu pintar nenhum quadro que fosse digno de pendurar em uma parede.
O pai, muito rico, também não, mas como tinha MUITO dinheiro, investiu grande parte de sua fortuna em quadros famosos e valiosíssimos, dos maiores pintores do mundo, como: Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Rubens, Rafael, Van Gogh, Renoir, Matisse, Gauguin, Monet, Toulouse Lautrec, Seurat, Munch, Picasso, Braque, Salvador Dali, Mondrian, Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral....
Quando o filho completou sua maior idade, foi prestar o Serviço Militar, e lá conhecera um jovem, o qual se tornou o seu melhor amigo, em face do gosto pela pintura, facilidade que tinha para pintar paisagens ou imagens, até mesmo de pessoas, e, mais amigo, ainda quando este resolvera, pintar um quadro com a figura do jovem rico, e, foram longos dias para a consecução do quadro.
No entanto, enquanto os laços da amizade ficaram MUITO FORTES, aconteceu um grande tragédia, convocados para a guerra, o jovem rico, salvou a vida de seu amigo pintor, no entanto, sendo gravemente ferido, veio a falecer, dando a sua vida, pelo vida do amigo.
Suas últimas palavras para o amigo, foi que assim que terminasse seu quadro, o levasse e entregasse ao seu pai, dizendo que o amava muito, partindo, então, desta vida para a eternidade.
Terminada a guerra, o jovem pintor foi para a cidade do jovem rico, cumprir a promessa de levar o quadro, com a imagem do jovem rico, para seu Pai, que já muito velho, com muito pesar e tristeza, já viúvo, tendo em vista que sua mulher falecera, por ocasião da morte do filho na guerra, agradeceu, e, dispensou o jovem pintor.
Passados mais alguns anos, o Pai, também veio a falecer, ficando a enorme fortuna, inclusive com a grande coleção de quadros mais famosos do mundo, sem herdeiros, então o Pai deixou uma documentação para que fosse tudo para leilão, e que a renda do mesmo fosse doada para alguma instituição de caridade.
Feita a publicação do anúncio do leilão, vieram pessoas do mundo todo para participar, tendo em vista da qualidade, raridade e valor das peças a serem leiloadas, e, dentre elas o quadro do filho do homem rico, pintado por um jovem amigo, durante a guerra, e com qualidade, e, valor, anos luz inferiores aos daqueles expostos dos maiores e mais famosos pintores do mundo, citados, anteriormente.
Início do leilão, enquanto todos os olhares estavam voltados para os grandes nomes da pintura, o leiloeiro, anunciou o primeiro quadro para arremate: o quadro do filho do homem rico, o qual o leiloeiro fazendo a pergunta de praxe: Quanto me dão por este lindo quadro pintado por José da Silva há 3 anos atrás.
Fez-se longo silêncio no auditório, durante longo tempo, e depois de uma hora, aproximadamente, além das inúmeras insistências e tentativas do leiloeiro, um jovem ergueu o braço, e ofereceu o valor irrisório de R$ 100,00 pelo quadro, no que o leiloeiro, deu-lhe uma, deu-lhe duas, e, deu-lhe três, sacramentando a negociação de VENDIDO ao jovem, por R$ 100,00 - dando-se, então por encerrado, ou seja finalizando o leilão, deixando todos Estupefatos, entorpecidos, atônitos, assombrados, estarrecidos.
Então o leiloeiro explicou que na documentação deixada pelo homem rico, para o leilão e doação tinha um documento que previa que o primeiro quadro a ser vendido seria do filho, e, que, quem comprasse o referido quadro também levaria não só todos os demais quadros, mas faria jus a todos os demais bens pertinentes à sua grande fortuna. Moral da história: QUEM TEM O FILHO, TEM O PAI....
Se você ficou, como nosso amigo, aí, preste muita atenção! Como dissemos no início, esta estória de que pede para a Mãe que o Filho faz, não é verídica, e não consta na Palavra de Deus, na Bíblia Sagrada, que, no entanto, se irmos a Jesus, o Filho, assim como na história, acima, COM CERTEZA, herdaremos tudo que é de propriedade do Pai, senão vejam só o que diz a Sua Palavra, a Bíblia:
1. "Eu sou O caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" Jo. 14:6
2. "e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados" Rm 8:17
3. "Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo há de dar… pedi e recebereis" Jo. 16:22-23
4. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" Jo. 3:36
5."Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" I Jo. 5:12
6."Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" Jo. 6:37
7. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo. 3:16
Portanto, meus amados, a ÚNICA LIGAÇÃO que pode haver entre você e Deus, é O Filho, Jesus Cristo, não é Paulo, nem Pedro, nem João, nem Maria, nem José, nem o Papa, ou o padre ou o Pastor, ou quem quer que seja, debaixo dos céus, ou em cima da terra, senão Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.
O Único com capacidade de pagar a nossa dívida, que era impagável por quem quer que seja, o Único Sangue, puro e sem pecado, e que foi suficiente para ser derramado em nosso favor, o resto, inclusive os, acima citados, não passaram de pobres mortais, pecadores, como nós, que morreram trabalhando para o Reino de Deus, mas apenas isso, meros instrumentos nas mãos de Deus, ou barros nas mãos do Oleiro. "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos". Atos 4:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...