sexta-feira, 12 de outubro de 2012

176 - DIA DAS CRIANÇAS






Neste dia 12 de outubro, a Igreja de Cristo de Palmeiras de Goiás, por nós fundada há 7 anos, iniciada, apenas com 2 pessoas, eu, e, minha esposa, hoje conta com cerca de uns 70 membros, mais ou menos, sob a direção do Pastores Marcos e Geane, que estão desenvolvendo grande trabalho espiritual e social naquela cidade, inclusive com escola de música e grupo louvor, oriundo da própria escola; 

E olha que quando a iniciamos, alguns "irmãos da Gideão", afirmaram ser “muita petulância” nossa abrir mais uma igreja naquela cidade, que com 15.000 habitantes já tinha mais de 70 igrejas evangélicas, no qual respondi, com muita convicção que eles precisavam fazer este questionamento com Deus, pois Ele, e, somente Ele, era o Responsável por tudo aquilo, e que, com certeza, MUITAS pessoas chegariam a Jesus, por intermédio daquela igreja, (o que já vem acontecendo) no que calaram-se todos, percebendo o tamanho da besteira que haviam proferido.

 








No entanto, porém, contudo, no dia 12 de outubro também se comemora no Brasil o dia da Senhora Aparecida, e, o Dia das Crianças, e enquanto o pessoal do Facebook impostam fotos de quando eram crianças, eu quero compartilhar um texto da Palavra de Deus que está no Livro de Mateus 18:3b – e que cita a figura da criança, a qual relacionaremos, nesta contextualização, com nossa vida espiritual e, de Intimidade com nosso Deus.


 


“... se não vos tornardes como criança, de modo algum entrareis no reino dos céus” - vejam bem, amados, DE MODO ALGUM, é algo para se pensar no travesseiro! E, porquê será que Jesus disse estas palavras?

 


O pastor João dos Anjos, de nossa IPB, de Campo Mourão (PR), em uma de suas pregações mencionou o seguinte: (com alguns grifos nosso, ilustrações, comentários e vídeo/imagens, também)


 




1. Uma criança é pura, sincera, sem pecados (visto que o próprio Jesus diz em Mateus 10:14 que das tais é o reino de Deus); Ilustramos com a estória de um pai ensinando ao filho, boas maneiras: Filho, suponha que somos convidados para almoçar na casa de um Amigo.

Acabado o almoço, o que devemos dizer? - Cadê a sobremesa! Diz o garoto. No velório do avô, o pai (do mesmo garoto) perguntou o que mais você vai sentir saudades do seu avô, o qual o garoto responde: da mesada que ele me dava todo o final de semana.

Pois é, apesar de tratar-se de estórias engraçadas, é a maior das realidades, e, devemos nos achegar a Deus, assim como uma criança, com sinceridade e pureza de coração;

 




2. Uma criança, está, SEMPRE, em crescimento, em desenvolvimento, minha neta, Lana, ainda ontem, (há 4 meses) estava aqui em minha casa, dando seus primeiros passos (de engatinhamento, é claro, se é que existe esta expressão), há um mês atrás completou um aninho, e, já corre para todo o lado, pula e dança, a transformação é meteórica, o desenvolvimento e/ou crescimento é fantástico.

 

Em nossa vida com Deus, deve acontecer, EXATAMENTE, o mesmo, devemos estar, SEMPRE, em crescimento, em desenvolvimento, não podemos, em hipótese alguma, ficar 20, 30, 40, 50 anos, parados,(vegetando) num banco de igreja, sendo a mesma pessoa, não desenvolvendo a nossa salvação, não crescendo no reino de Deus, pois se isto acontecer, estamos perdendo nosso tempo e o tempo de Deus, que é tão precioso para nossas vidas. A Bíblia diz: somos conhecidos pelos frutos que nós produzimos – Mateus 7:20;





3. E, finalmente, uma criança, SEMPRE, é, totalmente, dependente de seus pais, pois se deixarmos uma criança, à vontade, sem cuidados, sem dar banho, sem alimentar, sem dar os devidos remédios, próprios de uma criança em seu primeiro ano de vida, como vacinas, por exemplo, pode, e, vai fazer coisas erradas, como cair, se machucar, pegar doenças, ter fome, etc... Em nossa vida com Deus, é, exatamente, a mesma coisa, precisamos ser TOTALMENTE DEPENDENTES DE DEUS.

 

Resumindo, colocar nossa vida, plenamente na dependência do Pai, colocar todas os nossos problemas, nossas aflições, nossas dificuldades, nossas alegrias e tristezas, nossos planos e projetos, felicidades ou infelicidades, vitórias ou derrotas, nossos dons, talentos, enfim, todos nossos recursos diante de Deus, seja em oração, seja na prática, na efetividade, tudo isso, é essencial, para demonstrar nossa dependência e intimidade com Deus. 

Não devemos confiar em nossas próprias forças, em nossa capacidade, em nossos recursos, quer financeiros, culturais, em nosso cargo ou autoridade, ou o que quer que seja, pois a Bíblia nos diz que maldito é o homem que confia em sí próprio, nas suas forças – Jeremias 17:5 e bendito é aquele que coloca sua força em Deus, na dependência de Deus – Jeremias 17:7;





Concluímos dizendo que assim como uma criança, sejamos puros, sinceros, estejamos, sempre, em crescimento na vida espiritual, e sejamos, totalmente dependentes de Deus, em tudo, pois é assim que o texto recomenda para que possamos entrar no Reino de Deus, já aqui na terra, ainda em vida, até o encontro final, com Cristo, nos ares, por ocasião do arrebatamento.

 

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. I Tes. 4:16-17





3 comentários:

  1. uns plantam outros cuidam outros colhem e a obra de Deus segue seu destino ate a sua vinda resgatar a sua noiva...

    ResponderExcluir
  2. uns plantam outros cuidam outros colhem e a obra de Deus segue seu destino ate a sua vinda resgatar a sua noiva... nosso alvo agora e comprarmos nosso terreno para a sede da igreja nos ajude em oração...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, meu amigo de feh e irmao camarada. A Deus Pai, Filho e Espirito Santo, toda a honra e toda a gloria.

    ResponderExcluir

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...