sábado, 20 de outubro de 2012

177 - CONHECIDO?

A música, a desconhecida, entoada por Fernando Mendes, que fez muito sucesso na década de 70, (foi gravada em 1973), conta a história de uma moça, toda perdida sem saber de onde veio nem para onde ia, totalmente "alienada" e nos eleva a um fato, muito interessante, na nossa vida cotidiana. Vejam bem, uma pessoa desconhecida de tudo e de todos, é na realidade uma pessoa alienada, ou seja, age, sem saber, direito, das coisas, a alienação é o mistério de ser ou não ser, pois uma pessoa alienada carece de si mesmo, tornando-se sua própria negação. Quando eu estava na ativa no BB, atuei como gerente geral em algumas agências e/ou cidades e o interessante que, mesmo nos primeiros dias em uma cidade, era, MUITO, conhecido, pela maioria das pessoas da cidade, ou seja, o cargo que eu ocupava era conhecido.
Muitas pessoas, em cidades menores do interior, até me chamavam de “Seu gerente”, nas igrejas que eu chegava, lá estavam “a maioria” dos irmãos, de olho no “gerente”, os pastores citavam meu nome durante e culto, e a maioria deles me dava “oportunidade” para falar “algo”, por ocasião dos cultos, alguns até me convidavam para pregar, e isto, era, MUITO bom, para o meu “ego”, é bom ser conhecido, ser admirado.
Quando voltei de Goiás, onde assumí minha primeira gerência, para o Paraná, tinha a propósito de voltar a morar em Campo Mourão, pois aqui deixei muitos amigos e muitos irmãos, então, apesar de ter oportunidade de morar em Maringá, uma cidade melhor, maior, e, com mais recursos, mas o que fazer lá? Foi num “filhote de pensamento, que pensei, cá com meus botões”, não conheço ninguém, fazer o quê, lá? E, acabei, mesmo optando por Campo Mourão, e penso que fiz a escolha certa.
Mas, isto tudo, que falamos, não representa, NADA, diante da possibilidade que temos de sermos “conhecidos” de Alguém, que é a razão de ser de nossa existência, Deus, O Senhor, nosso Pai, pois a Palavra de Deus nos informa que somos propriedades, exclusivas d’Ele, e, Ele nos conhece, garante a mesma Palavra: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." 1 Pe. 2:9;
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor”. Jo. 10:14,16 "Saíram de nós, mas não eram dos nossos" I Jo 2:19;
As Escrituras declaram que nossos nomes estão "inscritos no livro da vida" SI 69:28; Fp 4:3;
Está aí, amados, comprovado que Deus nos conhece, e muito bem, como afirmei, acima, na vida secular, existe a premente necessidade que sejamos conhecidos, na minha carreira profissional, no BB, apesar de sempre ter sido um bom funcionário, só atingi, os meus ideais, quando passei a relacionar-me mais, com as pessoas certas, pois só ser um bom empregado, não te leva muito longe não, em sua carreira, é preciso, fazer bem, a sua atividade, e, relacionar-se com as pessoas, se tornar conhecido, das pessoas, o que chamamos na vida profissional, fazer marketing, (contar o que você está fazendo).
Na vida espiritual, não temos necessidade de fazer marketing, porque o nosso Deus já nos amou primeiro, como vimos nos textos, acima, mas nós precisamos nos relacionarmos com Ele, ser amigo, de Deus, CONHECER a Deus. Você CONHECE DEUS? Você é CONHECIDO DE DEUS?
E como é que fazemos isso? Simples, muito simples; Como que conheço uma pessoa? Como uma pessoa se torna meu conhecido? Duas formas: 1. Alguém nos apresenta a esta pessoa: 2. Nós falamos, conversamos com esta pessoa; passamos a nos relacionar com ela, nos tornamos colegas, amigos, irmãos desta pessoa. Simples e fácil, não?
Com Deus é a mesmíssima coisa, a mesma fórmula: Duas formas: 1. Alguém nos apresenta a Ele; (no caso, a Bíblia, a igreja, um cântico, etc.) 2. Nós falamos com Ele, conversamos com Ele (isto se chama oração), nos tornamos amigos de Deus, filhos de Deus, a partir de nosso relacionamento com Ele....
Dito isto, meu irmão, o que você está esperando?
(se é que ainda não o fez) Converse com Deus, como se estivesse falando com uma pessoa comum, se relacione com Ele, torne-se amigo de Deus, Conhecido de Deus, e Ele confessará seu nome no dia final, “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10.32); “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus” (Lc 12.8);
Ele escreverá o seu nome no Livro da vida, "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos." Ap. 3:5 ... ... ... assim como escreverá o seu nome na Palma da mão d’ELE. “O Seu nome esta escrito na palma da minha mão” Isaias 49; 16; Você já pensou nisso, meu irmão? O nosso nome escrito nas mãos de Deus? É demais, para meros mortais que somos, não?
Dou graças, a Deus, por ser conhecido de Deus, e, também por conhecê-lo, não por mim mesmo, mas por intermédio de seu amor, e, de sua infinita misericórdia pelo minha vida, que se renovam a cada manhã. Portanto HOSANAS Jesus, meu Salvador e Mestre. HOSANA: "Hosana" é uma palavra que vem do latim "hosanna" e do hebraico "hoshi'anna". Esse nome é muito forte entre os católicos e os judeus e significa "saudação", "louvor", "aclamação" (aclamar quer dizer "aprovar alguém através de gritos", "aplaudir"). Em hebraico, a palavra hosana significa “salve-nos!” Era isso que aquele povo sofrido gritava à passagem de Jesus, montado em um simples jumento. O povo que pedia por sua salvação, reconhecia definitivamente naquele homem que passava o Salvador tão esperado, aquele que poderia libertá-lo do sofrimento e do jugo dos dominadores. E, fiquem na bênção e no amor de Deus Pai, na Graça Restauradora de Jesus de Nazaré, e no conforto, consolo, capacitação do Espírito Santo de Deus. Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...