sábado, 24 de novembro de 2012

182 - TOLERÂNCIA ZERO

O quadro humorístico "Seu Saraiva e Carolina" fez muito sucesso na televisão, interpretados por Ary Leite e Terezinha Elisa e foram personificados no Zorra Total por Francisco Milani e Stela Freitas. O quadro tinha objetivo satirizar o próprio povo, em face da correria do cotidiano, em busca do dinheiro, do sucesso, da conquista, fazendo com que o cidadão brasileiro, e aí generalizando, viva em função disso, ganhar, conquistar, ser bem sucedido, vivendo, por consequência um nível de stress, consideravelmente superior ao que poderíamos dizer "desejável".
A seguir, para rirmos um pouco, algumas perguntas idiotas para respostas imbecis, de nosso dia-a-dia: Seu amigo liga para sua casa e pergunta: - Onde você está ? - No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa prá lá! --------------------- Você acaba de tomar banho e alguém pergunta: - Você tomou banho? - Não! Dei um mergulho no vaso sanitário! ------------------------ Você está pescando quando alguém passa e questiona: - Você pescou todos esses peixes? - Não! Esses, são peixes suicidas que se atiraram no balde! ---------------------
Você está no caixa e tira um talão de cheques e o caixa olha e pergunta: - Vai pagar em cheque? - Não! Vou fazer um poema nessa folhinha! --------------------------------- Você está indo com uma bola em direção ao campo quando alguém fala: - Vai jogar? - Não, vou estourar pipoca! ------------------------------ Você pede para uma pessoa assinar um documento e ela diz: - Assinar o meu nome? - Não, assinar a fórmula da bomba atômica ou o que quiser --------------------------
- Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e perguntam: - Você tá dormindo? - Não. – Tô treinando prá morrer! ---------------------------------- Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta: - Tá com defeito? - Não é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear. ---------------------
Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam: - Vai sair nesta chuva??? - Não, vou sair na próxima ---------------------------------------- Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta: - Acordou? - Não. Sou sonâmbulo!
Pois é tem algumas delas, até que dá para segurar, mas outras que não é fácil não. Meu amado leitor, nossa pergunta hoje, é para pensar no travesseiro: E, se O Senhor Nosso Deus, tivesse o mesmo nível de tolerância que temos para com nossos semelhantes, nossos irmãos em Cristo, nossos amigos e familiares? O que seria de nós? Compartilho uma pequena meditação que ví no Blog Luz Diária, haja vista que no último dia 16 é tido como o Dia Internacional da Tolerância, vejam só eu nem imaginava que existia este dia.
ELE NÃO NOS TRATOU SEGUNDO OS NOSSOS PECADOS... Salmo 103:1-10 "Louva a Deus, ó minha alma, e tudo que há em mim, louve o Seu Santo Nome, porque Deus não me tratou segundo os meus pecados, nem me retribuiu segundo as minhas iniquidades."
Aleluia, Deus é tão bom e misericordioso, pois, se não fora assim, há muito que eu estaria consumido em minha dor e queimado em meus pecados. Sim, que aconteceria às nossas vidas se Deus nos tratasse com toda a retribuição merecida pelos nossos pecados? Quem de entre nós se aproveitaria? "Não há quem faça o bem, nem um sequer... cada um se desviou pelo seu próprio caminho e fez o que era mau aos Seus olhos..." Mas, Deus compadece-se dos seus filhos, como um pai gracioso e misericordioso. A Sua misericórdia é de eternidade em eternidade e a Sua justiça dura para sempre.
Porque a Sua justiça dura para sempre, Ele fez cair sobre o nosso substituto, Jesus, toda a injustiça e iniquidade que nos estava debitada. A nossa dívida foi paga por Jesus e nós, os que cremos no Seu Filho João1:12, estamos salvos para sempre. Bendize , ó minha alma, ao Senhor e tudo o que há em mim, bendiga o Seu Santo Nome, porque me deu uma tão grande salvação.
Então, meu amado, se você ainda não tem Jesus, ou está em cima do muro, ou está participando de uma Comunidade Cristã, mas sem compromisso com Deus, nem um pouco afim de participar da obra, sentado em um banco de igreja por 10, 20, 30 40, 50 anos, sem produzir fruto nenhum, está passando da hora de você mudar sua postura diante de tudo que for pertinente a Deus e sua obra gloriosa aquí na terra.
A Bíblia diz que “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3,22-23), no entanto, porém, contudo, vamos ficar espertos, pois NÃO POSSO TE AFIRMAR, COM CERTEZA, ATÉ QUANDO a tolerância de Deus vai permanecer em nossas vidas, de repente somos convocados para a Glória, e aí? Aí é o fim, meu amigo, ou seja, significa que a tolerância de Deus, simplesmente, esgotou-se. Fiquem na bênção e no Amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...