quinta-feira, 17 de julho de 2014

248 - XX COPA DO MUNDO NO BRASIL ########### ****** UMA LAVADA E UMA ENXAGUADA ****

Terminou a XX Copa do Mundo de Futebol, realizada no Brasil, tendo como a grande campeã, a compacta seleção da Alemanha! No futebol, como em outros esportes, se diz de uma LAVADA, quando uma equipe perde por uma grande diferença do Placar, e, isto aconteceu em uma das Semifinais, no jogo Brasil X Alemanha, quando sofremos uma tremenda goleada e perdemos por 7 X 1 - UMA LAVADA... Não fomos para a final, e disputamos o 3o. lugar na competição com a famosa seleção holandesa, chamada Laranja Mecânica, e??? quase outra LAVADA, poderíamos dizer uma ENXAGUADA, pois perdemos, novamente, e agora por 3 X 0 e ficamos com a 4a. colocação.
Lavar é um verbo, (transitivo direto) indica uma ação, portanto, e esta ação é de limpar alguma coisa, tirar a sujeira de algo, e isso se dá, normalmente, com água. Também se usa muito nos dias de hoje a expressão "lavar dinheiro" que significa tornar um dinheiro sujo, objeto de algum tipo de ilícito ou fraude) em um dinheiro limpo, ou seja um dinheiro legal. Normalmente os fraudatários pagam um valor muito alto com o dinheiro ilícito, por um bem que vale, na realidade um valor muito aquém daquele pago, mas o fruto deste objeto passa a ter uma procedência, uma origem, tornando-se um dinheiro legal, um dinheiro limpo, pois tem a sua origem.
Em nossa vida espiritual existe, também o processo de LAVAGEM, para alguns isso acontece por ocasião do batismo. Eu tenho uma tia, evangélica e pentecostal, onde o batismo é efetuado por imersão nas águas, e, eu sou evangélico tradicional (presbiteriano) onde o batismo é efetuado por aspersão, por vários motivos (bíblicos) que não vem ao caso, neste momento. Então, minha tia batia no peito eufórica que o batismo deles era o correto, e que ela fora LAVADA de seus pecados por completo, não como a gente (tradicional) que só LAVAVA a cabeça (batismo por aspersão é aspergido água na cabeça).
E, ficava a pensar com meus botões, "Senhor, me dá sabedoria para responder para minha tia" - afinal, eu não queria entram em polêmica e, nem deixá-la triste ou frustrada. Então lhe respondí, calmamente, carinhosamente e, em bom tom: Tia, olha os meus pecados não seriam LAVADOS nem por todas as águas de todos os rios, mares e oceanos, meus pecados foram LAVADOS pelo Sangue do Cordeiro, através do sangue remidor de Jesus Cristo, na Cruz, no Monte Calvário, e, ela calou-se e, nunca mais tocamos no assunto.
O que queremos dizer com tudo isso? Que nada, simplesmente nada, a gente pode fazer para pagar pelos nossos pecados, nenhum sacrifício, promessa, idolatria, dinheiro, cultura, sabedoria, inteligência, poder, cargo, nossa bondade, nossas boas obras. NADA pode cobrir os nossos pecados, apenas o SANGUE DE CRISTO, LAVA, por completo os nossos pecados, e, precisamos discernir sobre isso, reconhecer tudo isto, que só somos salvos, só teremos a vida eterna, só iremos para o céu na eternidade, pelas Misericórdias do Senhor que se renovam a cada manhã. “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se cada manhã”. Jeremias 3:22-23.
A ENXAGUADA, fica por conta do Espírito Santo de Deus, precisamos e devemos andar no Espírito, pois Ele é nosso Consolador, Nosso Ensinador, e intercessor com gemidos inexpremíveis, que não dá para explicar:
ANDAR NO ESPIRITO - Os Cristãos têm o Espírito de Cristo e a esperança da glória dentro deles. Cl 1:27; Aqueles que andam no Espírito demonstram e exalam sua santidade. Isso acontece quando o Cristão, conscientemente, escolhe, por fé, depender do Espírito Santo para guiar cada pensamento, palavra e ação. Rm 6:11-14;
Podemos saber se estamos andando no Espírito se as nossas vidas produzem e demonstram os fruto do Espírito, que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Gl. 5:22-23; Estar cheio do Espírito (andar) significa permitir que a Palavra de Deus, a Bíblia, habite em nós ricamente e diuturnicamente. Cl. 3:16.
CONSOLADOR E ENSINADOR - "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito". João 14:26
INTERCESSOR - "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis". Romanos 8:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...