quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

265 - Cachorro Que Muito Late Não Morde

É uma expressão popular usada para designar alguém que fala muito e pouco faz ou não faz nada. Dei uma olhadela no yahoo respostas e, vejam só as pérolas encontradas, creio que na maioria de crianças:
Isso, é apenas uma frase querendo disser quem fala muito não faz nada, ou, quem se diz muito valente, na hora da briga sai de fininho;
Quando ele fica latindo, é porque esta com medo de você, talvez tanto quando você dele....... O cão que não tem medo, já ataca rapidamente;
É tão verdade quanto: "Você consegue chupar cana e assoviar..." "Mais firme que borboleta em ventania..."
Agora, tem cães que nao latem e mordem, tudo depende do estilo da guarda pra qual a raça foi desenvolvida.
O Rottweiler quase não late, mesmo se o invasor se aproximar muito, mas se ele entrar no terreno, será surpreendido com umas belas mordidas desavisadas.
Isso é um verdadeiro mito. O cão late porque sente que algo está errado na sua consciencia canina. E se continuar errado ele vai acabar por morder também a menos que tenha sido educado apenas para latir e nunca para morder.
Um cão de guarda, não pode latir senão denuncia sua posição e sua intenção de guardar e não morde mas atua de forma a deter o agressor até que eu chegue e resolva a situação.
É uma questão da forma e do objectivo com que o animal é educado. Se ele não for educado ele vai agir SEMPRE segundo o seu instinto e aí você tem que ter muito cuidado;
Verdade! Enquanto late não morde porque já esta a usar a boca para alguma coisa;
Vou dar-te um conselho: nunca experimente este provérbio porque o cão só não morde enquanto esta latindo;
Com certeza é mito esses dias eu estava na casa da minha avó e tinha um cachorro que latia muito fui passar a mão nele mas ele quase arrancou a minha cara com uma mordida só;
Mentira, minha cachorra late pra caramba, e morde também. Precisa ver ela estraçalhando os gambás que aparecem por aqui... e olha q ela é uma vira-lata;
Claro que morde! Quem se arrisca? Ele só não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo;
Vai nessa!! - Experimenta !Experimenta! Experimenta!
Eu que não fico pra descobrir; Se acanha, sai de perto, o cão te morde, Ochê !
MITO e dos grandes! Cão que late morde sim! kkkkk Se vier latindo pode esperar a dentada!
Sopesadas, todas as preciosas informações, acima (rsrsrsrs), o que estou, realmente querendo dizer é que na vida espiritual, a realidade é totalmente o contrário, visto que Deus requer a cada um de nós, que busca fazer a Sua Vontade, ou seja, sermos Obedientes à Sua Palavra, é que nós devemos andar na contra-mão do mundo, se o mundo caminha para a direita, devemos pegar a esquerda, se anda para frente, devemos ir para trás, (e, vice-versa)
Nós devemos e não podemos, em hipótese nenhuma "tomar a forma" deste mundo, vivendo uma vida de "faz de conta", brincando com Deus, e, brincando de ser crente, pois o risco é incalculável, quanto à nossa Caminhada com Deus, e, apesar de presbiteriano, de origem, acreditando na predestinação e salvação para sempre.
A Bíblia diz, que, "Aquele que perseverar até ao fim, será salvo" Mt. 24:13, e, que eu preciso "desenvolver a minha salvação" Fl. 2:12 e, se isto não estiver acontecendo na sua vida espiritual, então ADIOS toda teoria da predestinação e da salvação, para sempre;
Isto significaria que não sou escolhido e muito menos para sempre. Por isso e, por tantas outras, "Aquele que pensa estar em pé, cuidado para que não caia" I Co. 10:12.
O tempo é curto, o tempo urge, e, muitos de nós não teremos mais muito tempo em nossa jornada aqui, e, por isso precisamos, urgentemente, ser os Atalaias de Deus nesta terra, e, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo, cumprir o mandamento do IDE Jesus, sendo suas testemunhas até aos confins da terra, Atos 1:8 - Até os confins - até indica o término, o final do trajeto. Não é o começo da caminhada, é o final dela.
E, usando a metáfora do Cão que muito late não morde, o Cristão tem de falar, muito, claro, alto e, em bom tom, para que o Mundo conheça as verdades da boas novas de Salvação, saindo à procura daqueles que ainda hão de serem salvos, motivos pelos quais a volta de Jesus foi abreviada, Mt. 24:23, PORÉM, o tempo é curto demais da conta. (Efeito Schumann) Na imagem, abaixo, a igreja de hoje, faz de conta que prego e faz de conta que ouço.
Qual é a tua, meu querido leitor, amigo, irmão? Qual é o teu posicionamento? O meu, te afirmo, categoricamente: Vou "latir MUITO", vou "latir ALTO", buscando, não só com o "meu latido", mas, com minhas "unhas e dentes" também, para, assim como Paulo: "...Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns". 1 Co. 9:22b - AMÉM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...