sábado, 31 de janeiro de 2015

269 - Mamão com Açúcar ou Caldo de Galinha? Eis a Questão!

Trata-se de uma expressão popular, mais usada como algo muito fácil, muito simples ou muito agradável, de se fazer, por exemplo: "Passar naquela prova e/ou concurso, ganhar aquele jogo foi mamão com açúcar"
"Cautela é como caldo de galinha, não faz mal a ninguém. Como o Caldo de Galinha também é algo saboroso e agradável à maioria dos brasileiros, alguém o aliou ao termo cautela, que, se tivermos, certamente tudo ficará mais fácil e agradável à nossa vivência diária, visto que, estamos sujeitos às vicissitudes do meio ambiente em todo o tempo, e, quanto mais cautela tivermos mais condições teremos de elevar nossos pensamentos, e, o meio de comunicação espiritual é o pensamento.
Uma outra expressão legal, é Isto é como pão quente, ou seja todo mundo quer, todo mundo gosta, e, é bom demais da conta, diriam os Goianos...
Mas o que estou querendo dizer com todos estes exemplos de coisas boas e saborosas, que todo mundo gosta? Estou dizendo, simplesmente que no âmbito espiritual, muita gente que se dizem "Cristão" estão vivendo um Evangelho só de coisas boas, saborosas.
Cristão Mamão com Açúcar, Cristão Caldo de Galinha, ou, Cristão Pão Quente, só quer as coisas boas que Deus pode nos oferecer, só direitos, mas as obrigações, compromissos, aí depende, ou, aí tô fora.
Se pensarmos de forma natural, humana, certamente é muito bom, só receber coisas boas do Pai, mas que aos Seus olhos (de Deus), certamente os levará à condenação de seus atos, e, o negócio não é bem assim, e, se não houver uma reconciliação com Deus, os levará à Condenação Eterna.
Vamos A uma pequena reflexão sobre os textos, abaixo:
"Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade".
"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" II Cor.4:2-4
O que estamos vendo, em grande parte das igrejas de hoje é que, estão, na realidade pregando o "Evangelho dos Homens", ou seja, o evangelho que prega aquilo que a HUMANIDADE quer ouvir... e não o que precisam ouvir;
O que importa, MESMO, é o que Deus está fazendo PARA MIM e não EM MIM... O resto que se arda, que se exploda, tô nem aí... O meu pedido tem que ser atendido primeiro, e da forma que EU quero, afinal de contas, EU DIZIMEI, EU OFERTEI, EU FUI UNGIDO COM ÓLEO, EU RECEBI A ORAÇÃO DA FÉ, (e, ainda mais, feita pelo "Homem de Deus" - o Pastor...)
EU Jejuei, EU fiz a Campanha, Eu Paguei o Preço, EU fiz a Batalha Espiritual, EU fiz o Jejum da Prosperidade, EU fiz a Corrente da Libertação, EU fiz a Concentração da Fé para as Causas Impossíveis, EU fiz a Corrente dos 70 Pastores, afinal, EU Paguei as Minhas bênçãos....
Termos mais comuns e usados pelo Evangelho dos Homens: A benção, a unção, a profecia para mim, a saúde, a prosperidade e a vitória... Prá que fins??? Para que eu tenha Minha Casa, Meu carro zero, Muita Saúde, felicidades, e, Muito Dinheiro, Só Vitórias, enfim.
Ainda sobre o Evangelho dos Homens, afirmo que ele é feito para o domínio e manipulação, em contra partida, o de Jesus é para Libertação da escravidão do pecado e a Salvação da alma; Atente para o Texto, abaixo, de Gálatas 1:7-9:
"o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:7-9
Evangelho que NÃO transforma, NÃO É EVANGELHO, evangelho que NÃO tem Poder, NÃO É EVANGELHO de Deus, é o Evangelho dos Homens.... Disse Juliano Son em uma de suas Ministrações...
O Evangelho das Boas Novas, não é casa própria, carro do ano, muito dinheiro, saúde de ferro/aço de Super Herói... Não é essa a boa notícia de Deus, Não é essa a Mensagem que É O Poder de Deus, para SALVAR todo aquele que Crê...
Este tipo de notícia NÃO é boa para salvar, só é boa para atrair GENTE INTERESSEIRA (quer quem está dando ou quem a está recebendo, AMBOS NÃO PASSAM DE INTERESSEIROS e Egoístas, que só olham para o próprio umbigo.
Para aqueles, que só pensam em sí mesmo, amando-se a si, sobre tudo e sobre todos.. às CUSTAS DE DEUS. São pessoas que querem ir para o céu, não por amor a DEUS, ou ao próximo, mas por amor de sí mesmo, que se ama DEMAIS, não pensando ou crendo no Reinado Eterno de Deus, mas que será um Co-Herdeiro do Reino (como diz a Palavra) e, acreditando que vai reinar como reinou (viveu) aqui na terra, pensando, apenas em sí próprio, e, tendo Deus, como o seu Mordomo Fiel, fazendo tudo o eles querem, afinal são príncipes, os "filhos do Rei"..
Minha sugestão para este povo, embora eu imagine, que a possibilidade de fazerem qualquer um, ou pelo menos um destes tipos de "Campanhas" é muito pequena:
1.) Campanha do Negue-se a Si mesmo;
2.) 365 por ano de amor ao seu próximo (na fé espiritual e na fé PRÁTICA)
3.) Jejum do desapego ao dinheiro;
4.) Quatro 6a. feiras, por mês, de morrer para mim mesmo e carregar a sua cruz;
5.) Corrente do amor, com visitas a orfanatos, todos os tipos de asilos e hospitais, cadeias, favelas, periferias, creches, mendigos de ruas (do dia e da noite);
6.) Oração da fé.... Aquela que coloca Deus sobre tudo e todos (inclusive e primeiramente sobre sí mesmo/eu)
7.) 40 dias de Jejum para ser hoje melhor do que ontem, e, pior que amanhã, em relação a Deus e aos homens, em todos os sentidos da Palavra de Deus.
CONCLUINDO, fica o alerta: Quando O dia do Senhor chegar, quando Jesus voltar, e, será como um relâmpago,.. ninguém sabe o dia nem a hora, e para um primo meu que se foi, nesta semana, sem ao menos ninguém perceber, (nem ele mesmo), caiu um tombo, caminhando na rua, foi para o hospital, fez alguns curativos, e passados alguns dias foi internado, de novo, e, não voltou mais, foi promovido à Nova Morada, o dia do Senhor chegou para ele.
Deus não é nosso Mordomo, não é papai noel, não é um bom velhinho, como muitos, equivocadamente, pensam, e, que vai fechar os olhos para os nossos pecados, iniquidades e concupiscências e ficar quietinho e calado! Deus é amor, sim, mas Deus é Justiça, e, vai cobrar tudo, de cada um de nós, com certeza.
NÃO SEJA SURPREENDIDO, NÃO SEJA PEGO DE SURPRESA... Vigiai e Orai, para de brincar com Deus, faça o seu conserto, hoje mesmo, agora mesmo, pois o amanhã pertence a Deus, e pode não dar mais tempo, pode ser muito tarde, como tem sido para muitos, pois muitos serão chamados mas poucos os escolhidos. Mt. 22:14;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...