sábado, 10 de setembro de 2016

307 - Não Explique Demais...

Hoje, li uma frase interessante, de um cidadão que desconheço, chamado André J. Gomes, que dizia o seguinte: "Não explique demais, pois, tem gente que vai entender tudo errado, de qualquer jeito" o que me leva ao seguinte adendo:
Tem é MUITA GENTE, que não vai entender nada, ou que vai entender tudo errado ao seu "Bel prazer" ou vai no entendimento de, uma, ou quem sabe, da maioria, aí incluso, parentes, amigos ou pessoas mais velhas;
Infelizmente, é o que temos visto de algumas pessoas, e o mais grave, que, além de próximas e queridas, também as tenho, na minha humilde concepção, como muito bacanas e inteligentes;
Portanto, o que vamos refletir, neste post, foi a base (Bíblia Sagrada) de minha conversão a Deus e a Jesus Cristo, o Nosso Senhor e Salvador, sob a inspiração do Espírito Santo de Deus;
Não é meu intuito "fazer a cabeça de ninguém" (longe disso), mas, compartilho, para que você leia, medite, faça a sua reflexão, e espero, do fundo do meu coração, que sejas Iluminado pelo Santo Espírito de Deus;
1. Tá, MUITO CLARO que o primeiro passo é Ouvir a Palavra de Deus (Bíblia Sagrada), o que, também, pode ser uma leitura, um testemunho, uma música ou um sermão/mensagem;
2. Tá, MUITO EVIDENTE, segundo passo, Crer na Palavra, e, neste "CRER" estão inseridos o quesito OBEDECER, Ser Plenamente Fiel à Palavra de Deus, ao que está escrito, ao Deus da Palavra, tudo o que não está escrito, é HERESIA, palavra de homens, e, não Palavra de Deus;
3. A Certeza, o Selo da Promessa, a Autenticação de Nossas Vidas para com Deus; Para que era usado o selo no passado e até nos dias de hoje? Para validar alguma coisa, para dar autenticidade; É isto que o texto da Palavra está dizendo, o que Cristo disse na Cruz do Calvário: "Está TUDO CONSUMADO" aqui se referindo ao Plano de Salvação da Humanidade; João 19:30
Aí, a humanidade, em sua Tremenda Estultícia, e procura Outros Caminhos, Outros Meios, outras formas de chegar a Deus, se contrapondo à Palavra do Próprio Deus:
"Eu Sou O Caminho e a Verdade e a Vida, e, NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM"; João 14:6;
"Não há salvação em NENHUM OUTRO, pois, debaixo do céu não há NENHUM OUTRO NOME, dado aos homens pelo qual devamos ser salvos"; Atos 4:12
"Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem"; I Timóteo 2:5
E, o que era VEDADO, PROIBIDO, ABOMINAÇÃO A DEUS, enfim, PECADO, no passado, continua sendo nos dias de Hoje, e, infelizmente, a humanidade continua entendendo tudo errado:
"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens; Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam". Salmos 115:4-8
"Não fareis para vós outros, ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus"; Levítico 26:1
"Como um espantalho numa plantação de pepinos, os ídolos são incapazes de falar e têm que ser transportados porque não conseguem andar. Não tenham medo deles, pois não podem fazer nem mal nem bem". Jeremias 10:5
"De que vale uma imagem feita por um escultor? Ou um ídolo de metal que ensina mentiras? Pois aquele que o faz confia em sua própria criação, fazendo ídolos incapazes de falar". Habacuque 2:18
"A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? O artífice funde a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e forja para ela cadeias de prata. O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não se apodrece; artífice sábio busca, para gravar uma imagem que não se pode mover". Isaías 40:18-20
"Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia". João 12:48
"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão". Mateus 24:35 - “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre a tua pessoa”. Caminhando em sabedoria" Efésios 5:14
Há longos anos, num passado distante, cerca de uns 50 anos, eu tomei a minha decisão! Qual é a sua? Algo que compete só a você e Deus. A Decisão está em suas mãos, tome-a, HOJE MESMO, pois amanhã, pode ser muito tarde, serví, SOMENTE, a Deus com Alegria;
Aí, tudo te irá, muito bem, com certeza, AMÉM; Nos encontramos um dia na Eternidade? Quem sabe, não é??? Fiquem todos no Amor de Deus Pai, na Graça Restauradora de Jesus de Nazaré, e, no Consolo, Capacitação e Poder do Espírito Santo de Deus; Pois haverá Um ÚNICO Deus a quem Clamarás e, ELE, te dirá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...